jump to navigation

Mudanças agosto 3, 2006

Posted by Melissa Quintanilha in mestrado.
trackback

Ontem foi anunciado oficialmente aqui na Nationwide que o novo diretor da area de usabilidade e design sera Brian Stone. Isso mesmo, galerinha, meu orientador do mestrado! Nao estou mostrando muito espanto aqui pois ele tinha vindo conversar antes comigo dizendo que tinha sido oferecido esta posicao e que estava num dilema se saia da universidade ou nao. Ele estava na Ohio State ha 6 anos, era chair do mestrado. Na minha opiniao o professor mais respeitado e que mais fazia acontecer por la. A questao e’ que ele estava insatisfeito com a direcao do departamento e o diretor “vai morrer naquela cadeira” como o Brian disse. Ou seja, ele nao teria para onde crescer e a maioria dos problemas administrativos nao mudariam mesmo. Antes de decidir vir para a Nationwide ele foi conversar com o chefe do departamento e o cara deixou ele ir assim, sem mais nem menos. O departamento de design vai perder demais com a saida do Brian. Eu ainda estou preocupada pois nao sei como isso vai impactar o departamento como um todo. Minha sorte e’ que no meu primeiro ano de mestrado eu ja fiz todas as aulas que o Brian da, menos uma (Type in motion) pois esse ano nao rolou.

Quando ele veio conversar comigo sobre esta mudança me disse que sua maior preocupaçao eramos nos: Eu, Brandan e Andrea (seus orientandos). E nos disse que nada mudaria para nos. Ele vai continuar conosco ate o fim. “No matter what happens, I will always be on your side”. E eu nao quero nunca que ele saia de perto de mim. Nem gosto de pensar nisso. Mas ele me deixou segura, confio nele. Acho que a unica diferenca e’ que terei que vir `a Nationwide para nossas reunioes de tese.

Vamos ver no que vai dar. Confio em tudo que ele me disse mas ainda estou um pouco preocupada em como essa mudanca vai me afetar.

Ainda no quesito “Brian”, esta 3a ele nos convidou para jantar fora com sua familia. Foi muito legal finalmente conhecer toda a familia dele. Eu ja conhecia o filho mais velho de quase 6 anos e na 3a conheci a filha mais nova, Jasmine, de 2 e meio e a esposa, Gail, um amor de pessoa. Meus pais deram presentes. Todos gostaram. Agora convidamos a familia dele para minha casa. Vamos fazer umas caipirinhas e petiscos.

Update:
O Brian passou na Nationwide na 5a feira. Eu olhei para ele com uma cara. Nem precisei dizer nada e ele disse “There is nothing to worry about”. Eu confio tanto nesse cara que realmente nao estou preocupada. Ele vai continuar me orientando e vamos continuar juntos.

Comentários»

1. Claudia Beatriz - agosto 3, 2006

Se ele garantiu que não vai sair do seu lado, maravilha!!! 🙂 Tá curtindo todas a familia?

2. Janaina - agosto 3, 2006

Oi Mel,
Eu entendo sua inseguranca nesta situacao. Meu marido faz pos-doutorado e agora que o Bush nao libera mais grana para pesquisa em cancer, as coisas ficaram muito ruins na universidade. Ele ja viu varios laboratorios fechando e isso gerou um certo medo, inclusive para mim que so dou o apoio moral. Mas a orientadora (que na verdade atua mais como uma chefe pois os pos-docs tem mais liberdade) foi super legal e acabou dando uma mao para este novo emprego em Princeton. O importante e que seu orientador foi sincero e se mostrou um professor muito preocupado com seus alunos, sorte sua!
Bjs

3. Renata - agosto 4, 2006

Mel

Lembre-se do que ele sempre disse a vc!
Acho que a confiança é mútua e tudo dará certo!

Não podemos perder nosso foco! ( vc quem me disse isso heheheh)
Mt sorte e luz!

Ops: Capirinha?
tbém queruuuuu….heheheh
bjum


Deixe um comentário

