jump to navigation

O quase furo do “jantar” agosto 7, 2006

Posted by Melissa Quintanilha in amigos & familia, comida, diversao & arte.
trackback

Falta de pratica da nisso…
Semana passada meu orientador convidou minha familia para jantar. Marcou as 6:30 da tarde. Nos encontramos num restaurante Tailandes e no final ele pagou a conta. Ele queria ter recebido a gente na sua casa mas acabou resolvendo nos levar pra jantar fora pois ele acabou de se mudar. No final do jantar ele falou que gostaria de rever meus pais antes deles voltarem ao Brasil. Ai eu dei a ideia de ele vir com a esposa para minha casa. Ai fariamos algumas caipirinhas. Resolvi aproveitar a ocasiao para convidar o Brandan e Andrea, os outros 2 orientandos do Brian. Dessa maneira todos conheceriam minha casa e seria uma forma de nos encontrarmos no verao. Marcamos para 3a feira, as 6:30 da tarde. Horario americano, principalmente para quem tem filhos.

Estavamos planejando aperitivos: dips, pastinhas, torradas, pao de queijo, caipirinhas. Mandei o e-mail hoje confirmando e a Andrea me respondeu dizendo que poderiamos comecar o jantar sem ela pois ela ia chegar um pouco tarde. Jantar?! Eu li aquilo e pensei “Caraca! E’ um jantar!”. Logico que as pessoas estavam esperando um jantar. Ninguem convida para ir a sua casa as 6:30 da tarde (logo depois do trabalho) para servir petiscos. E eu me toquei disso bem na vespera do evento! Comecei a pensar no meu “vasto” conhecimento culinario e tive a ideia de fazer a pseudo-feijoada que eu fiz um dia para 12 pessoas na minha casa. Ficou uma delicia e deu certo.

Entao o cardapio vai ser: pseudo-feijoada (feijao com linguica defumada), arroz, farofa, salada, pao de queijo. E de sobremesa: Mousse de maracuja. Para beber: Caipirinha de abacaxi, morango, kiwi, maracuja ou limao. Acho que ta bom, ne? Seja o que Deus quiser. 😛

Comentários»

1. Janaina - agosto 7, 2006

Oi Mel,
Eu ja dei um furo desse, mas voce ainda teve tempo de remediar com a pseudo-feijoada. Eu nao.
Achei o cardapio otimo, ate me deu vontade de caipirinhas. Ele vao adorar a mousse de maracuja, nao tem americano que nao goste. Boa sorte!
So nao esqueca de deixar alguma coisinha pronta para as criancas, tipo chicken nuggets. Eles comem com arroz e salada e esta otimo.
Bjs

2. bellinha - agosto 7, 2006

vaga de vagabunda …coisa!

3. bellinha - agosto 7, 2006

pow..essa janta ta boa..to indo tb!..bjs

4. Claudia Beatriz - agosto 8, 2006

Polxa, dá pra convidar ai?


Deixe um comentário

