jump to navigation

2º dia em Chicago : Turismo, Drag Queens e Boate Gay setembro 5, 2006

Posted by Melissa Quintanilha in viagens.
trackback

bean.jpgSo pelo titulo deste post ja da para perceber como essa viagem a Chicago foi diversificada. 😉

Domingo passamos o dia no centro de Chicago. A cidade e’ linda e muito limpa. E’ uma cidade enorme mas sem o caos de cidade grande. Tudo parece muito tranquilo. Talvez pq se trata de uma cidade grande do midwest onde as coisas ja andam meio em marcha lenta normalmente. A cidade fica bem na beira do lago Michigan, ou seja, agua por todos os lados. Tem predios antigos contrastando com predios modernos. Varios predios altissimos. Eu estava sentindo falta de andar numa cidade grande. Em Chicago tem um trem que vem do suburbio e circula o centro todo. De onde ficamos dava 20 minutos de trem. Entao e’ bem tranquilo morar no suburbio e trabalhar em Chicago pois o sistema de transporte e’ eficiente.

fonte.jpgComecamos no Millenium Park. La tem muita coisa legal: um pavilhao para shows a ceu aberto com um design muito similar ao do Guggenheim de Bilbao, uma mega escultura de aco que parece um feijao e reflete por todos os lados, uma instalacao de arte interativa com imagens de rostos de mais de 1000 residentes de Chicago. Tudo muito interessante! Tiramos milhares de fotos e vou botar em breve algumas aqui. Eu passaria facil um dia inteiro la so ‘interagindo’ com essas esculturas e instalacoes artisticas. Ainda estava rolando um festival de Jazz no parque ao lado. Tambem demos um pulo num mega chafariz proximo. A area toda em frente ao Lago Michigan tem muita atividade.

Depois caminhamos pela Avenida Michigan. Tipo a 5a avenida de NYC. La tem todas as lojas e restaurantes principais e e’ onde se ve o maior movimento. Almocamos no Cheesecake factory e no final da tarde pegamos uma tour de barco que passava pelo rio que corta a cidade e tambem pelo lago Michigan. Entao deu para ver bem a cidade e aprender mais sobre historia e arquitetura. Foi otimo pois nossa tour comecou no fim da tarde e terminou a noite. Entamos vimos Chicago de dia e de noite do barco.

A noite fomos a um show de Drag Queens. Programinha bem “Chicago”, ao meu ver. Muitas luzes, plumas, paetes. Foi muito divertido. Todo mundo dando dolares pras Drags. Como o pessoal gastou! Eu so dei 2 dolares para nao passar em branco. O show acabou pouco depois de meia-noite e resolvemos ir de curiosas numa boate Gay. So de homens. Fiquei com medo de me expulsarem de la (quase nao tinha mulher!) mas acabou que foi muito animado e divertido. Varios caras dancaram com a gente, conversaram. Um falou que a-do-rou meu corte de cabelo! hahaha. So gente divertida e animada. Nao sei pq toda boate nao pode ser animada desse jeito. Se nao fossem todos gays, aquilo ali era um paraiso. 90% dos homens eram lindos. Varios sem camisa. Dancando muito bem. Mas ninguem queria saber de mim, claro. A ainda rolava uma musiquinha eletronica. Ou seja, otimo programa.

De la ainda fomos tomar “cafe da manha” num lugar que parecia ser o point da madrugada (tipo a pizzaria guanabara). No final das contas fomos dormir as 6 da manha. Mais cansadas do que antes…

Comentários»

1. Claudia Beatriz - setembro 5, 2006

Mel, eu amooooo Chicago e sou louca pra ir no Millenium Park. e sim, os gays sao sempre animadissimos né?

2. Gabi - setembro 5, 2006

Nossa eu to ficando com vontade de visitar Chicago agora… vc tah falando das suas aventuras por lah e eu to me animando! rsrsrsrss
bjos

3. Bruno - setembro 3, 2010

Demaiss sua programaçãoo!!! Estou indo pra Chicago no final do ano.. Vc lembra do nome da boate gay que vc foi???? Quero ir tbmmmm!!! Obrigado!! Bjoos


Deixe um comentário