jump to navigation

Filmes, filmes e mais filmes setembro 14, 2006

Posted by Melissa Quintanilha in filmes.
trackback

Tenho assistido muitos filmes em DVD ultimamente. Acho que estou querendo tirar o atraso de mais de 1 ano sem pisar no cinema e muito tempo sem ver DVDs em casa. Acho que meu primeiro ano de mestrado foi um tanto “ocupado” e agora estou compensando antes que as aulas comecem na semana que vem. Nao que eu ache que aquele estresse todo va se repetir. Tenho certeza de que sera melhor. Mas tenho tantos filmes na minha lista e to amando meu “cantinho” da sala com TV e DVD. Chego em casa e so tenho vontade de ver mais um filme ou mais uns extras. Ai estao os ultimos filmes.

horse.jpgO Encantador de Cavalos (1998)
Esse filme eu ja tinha visto faz tempo mas como meu chefe me emprestou o DVD, resolvi assistir novamente.

Muito bonito. Linda a fotografia. Passa uma mensagem muito bonita e passa paz tambem.

Bom para um domingo a noite.

amelie.jpgO fabuloso destino de Amelie Poulain (2001)
Ah, esse filme. Mais um que vejo pela 2a vez. Acho que todos deveriam assisti-lo.

E’ maravilhoso e passa a mensagem bonita de que o importante e’ fazer bem aos outros. Sem esperar nada em troca.

Amo esse filme!

rwanda.jpgHotel Rwanda (2004)
Esse eu vi ontem. Tava na minha lista faz tempo. Foi indicado ao Oscar de melhor filme, melhor ator e melhor atriz em 2004.

Achei muito fraco. Nao recomendo. Nada parece muito real (apesar de ter sido baseado em uma historia real). Tudo muito “fake”. As atuacoes nao convencem. Nao achei o ator principal nada de mais. A atriz e’ ate boa. Mas so.

baby.jpgMenina de Ouro (2004)
Esse sim eu recomendo. Outro indicado ao Oscar de melhor filme em 2004. (Foi esse que ganhou? Nao lembro…).

Muita gente me disse que era depre mas eu sinceramente nao vi o lado depre da coisa. Acho que, ao contrario, o filme passa uma mensagem muito bonita. Nao vou contar aqui pra nao estragar. Veja e tire suas proprias conclusoes.

Estao la em casa ainda para serem assistidos: Cellular (2004), Open Water (2003), Olga (2004) e O Auto da Compadecida (2000).

E estao na minha lista: Brokeback Mountain (2005), Luna de Avellaneda (2004), O Terminal (2004), Finding Neverland (2004), entre outros…

Comentários»

1. Janaina - setembro 14, 2006

Oi Mel,
Nao assiti o Encantador de Cavalos, vou inclui-lo na minha lista do Netflix. Os outros 3 da sua lista eu assisti e gostei de todos.
Dos que voce ainda tem na sua lista eu nao gostei muito de Brokeback Mountain, acho que esperava mais. o Terminal e otimo e Finding Neverland eu chorei, achei que era historinha mas quando peguei Peter Pan para ler mes passado, li uma pequena biografia da vida do escritor que e exatamente como no filme.
Divirta-se!
Bjs

2. Claudia Beatriz - setembro 14, 2006

Amelie é tudo de bom né? Eu adoro e ja assisti mais de uma vez, tb! Gostei tambem de Menina de Ouro e vou concordar com a Jana.. nao achei Brockeback Mountain nada demais.

3. Jo - setembro 14, 2006

ahhh
desses ai assisti dois. amei!
Mas tb nao tenho tido muito tempo pra ver dvds, cinema nem pensar.. mais de 1 anos que eu nao vou…
E depois que o Joao nascer… posso esquecer de vez esse tipo de entretenimento… me conformar com desenho animado e olhe la!!!

Dezembro é vc no brasil e eu na maternidade, parindo e trocando fraldas… Aiiiii to ate com inveja de vc!

BEIJOS!

4. bellinha - setembro 15, 2006

ta igual eu migs? rs ….eu quero ver Olgaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa….tras quando vc vier em novs?
bj

5. camila - setembro 15, 2006

Eu ate que gostei bastante de Hotel Rwanda. Bem tenso ne? Menina de ouro eu adorei. Vou colocar Amelie no topo da minha listinha.

6. Renata Monteiro - setembro 15, 2006

adoro suas dicas de filme miga! Amelie Poulain é d+! ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mt!
Estou vã dos filmes franceses – veja A VOZ DO CORAÇÃO. Dps vc procura…é mt maneiro.
Menina de Ouro tbém é fantástico…..affff mulher mega ultra bizarramente guerreira…sinistro! Até fiquei com vontade de lutar boxe….ahahaha só eu mesmo.
hj pegarei 4 dvds….seguirei suas dicas,….
eeeeeeeeeeeee
bom find!
batchos

7. Renata Monteiro - setembro 15, 2006

affffffffff fã…ahahah escrevi errado! erro material…a culpa foi do computador..ahahaha
bjs

8. Catita - setembro 20, 2006

dica anotada


Deixe um comentário

