jump to navigation

Não foi dessa vez… setembro 18, 2006

Posted by Melissa Quintanilha in profissao.
trackback

Nem todo dia é dia de vitória e hoje foi um dia que perdi uma das batalhas da vida, mas não a guerra, logicamente. Traduzindo: Não fui selecionada para aquele emprego novo na faculdade de pesquisa sobre tecnologias emergentes que substituiria meu trabalho atual na revista com o qual estou insatisfeita. Recebi hoje o seguinte e-mail:

Dear Melissa,

Thank you for your interest in the Graduate Assistant position at theDigital Union. We enjoyed meeting you and learning about your research interests.

We have been fortunate to receive many highly qualified candidates. After carefully reviewing your credentials and those of other applicants, we have decided to pursue another candidate whose skills and experience more closely match the needs of the position.

We appreciate your interest in the Digital Union. Please keep both the Digital Union and TELR in mind for future employment, as other positions may become available.

Sincerely,
Cindy Gray

Já recebi até a resposta do meu orientador, Brian:

Well it is their loss. I’ll speak to about this in person once I find out how they decided.

Pois é, não foi dessa vez.
O mais legal é que não estou triste. Aceitei o fato rapidamente. Eu fiz minha parte e eles decidiram por outro candidato. Então tudo bem, né? Não há nada mais que eu possa fazer. A não ser responder o e-mail agradecendo e pedindo para me avisarem caso tenha alguma outra oportunidade disponível. Eu acho que já estava me preparando psicologicamente para receber uma resposta positiva ou negativa. Então isso também ajudou.

Então vou ter que permanecer mais um tempo na revista. Analisando meu primeiro ano lá eu vi que grande parte do estresse originou da minha inabilidade de setar limites. Eu sempre dizia sim para o chefe e não para mim. Não fui reconhecida e só me estressei. Agora estou com uma postura bem diferente. Me foco em um trabalho de cada vez, não fico além do meu horário e não faço nada extra enquanto não terminar o que for mais importante. É claro que ainda quero sair de lá, mas estou fazendo de tudo para que minha permanência lá neste 2o ano seja o menos estressante possível.

E vamo que vamo, né? Continuar buscando.
Keep walking…

Anúncios

Comentários»

1. Ingrid Littmann - setembro 18, 2006

Melissa,

Estou impressionada com sua cabeça boa, é por ai mesmo não conseguiu o negocio é aceitar e partir para outra possibilidade.
Hoje você me ensinou muitas coisas…….A gente tem impressão que tudo tem que girar exatamente como planejamos, mas muitas vezes não ocorre como o que tá na cabeça.

beijos e muita sorte adiante!!!!!!!!

2. Claudia Beatriz - setembro 18, 2006

é isso aí Mel.. pelo menos veio a resposta e você pode “move on”. Gostei desse seu coordenador, viu? Sabe das coisas.. e tenha em mente, que se esse não é seu, é que algo muiiito melhor está por vir!

3. Gabi - setembro 18, 2006

Poxa, q pena q não deu certo, neh? Mas eh isso msm! Nada de ficar triste q mtas oportunidades aparecerão pra vc, tenho certeza!
milhões de beijocas

4. bellinha - setembro 18, 2006

yes dude…keep walking! Tudo tem sua hora….e sua hora vai chegar migs…nao grila!
Oh sobre meu post: eu nao penso mais tanto no passado…so que foi bom e continuo andando pra frente e pensando mais em mim!!
Vc ta certa eh so pra ter como lembranca , mas nao ficar pensando all the tiime no passdo…fazia muito isso tempos atras..mas nao agoraaaaaaaaaa….agora eh me, myself and I…bye love ya!

5. Renata Monteiro - setembro 19, 2006

é isso ai miga – o que é nosso tá guardado!
força na peruca!
estou torçendo por ti!

Namastê, paz e bem!
: D
te adoro
bjs

6. Catita - setembro 20, 2006

e uma pena que nao deu certo, mas tenho certeza que coisas melhores viram

7. Janaina - setembro 20, 2006

Oi Mel,
A vida e assim, as vezes a gente recebe sim e as vezes nao. O importante e fazer como voce esta fazendo: manter o pensamento positivo e bola pra frente.
E nos aqui continuamos na torcida por voce!
Bjs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: