jump to navigation

Fim de semana de três dias setembro 22, 2006

Posted by Melissa Quintanilha in mestrado, profissao.
trackback

O meu trabalho no primeiro ano na revista foi extremamente estressante. Trabalhei demais, fiz muito mais do que devia e não recebi o devido reconhecimento. Terminei o ano num nível de estresse enorme e com uma raiva absurda do meu chefe. Cheguei a trabalhar chorando nos últimos dias de tão estressada e de saco cheio que estava. O verão chegou e eu tive uma “folga” de 2 meses da revista. Esse período foi ótimo para que eu pudesse me acalmar e analisar tudo com mais clareza. Percebi que o estresse todo foi em grande parte por minha culpa pois eu não soube impor limites, não soube dizer não e me valorizar.

Como não consegui aquele outro emprego e vou ter que ficar na revista por mais 9 meses (1 ano letivo) resolvi mudar totalmente a minha postura e me manter firme desta forma. Em primeiro lugar consegui um dia da semana de folga, daí o assunto do post. Eu sempre pedi para trabalhar um dia por 8 horas para poder folgar outro, mas o chefe sempre dizia que não. Desta vez a editora nova pediu um dia de folga e resolvi pedir um para mim também. Nada mais justo. Como não tenho aula na 6a, pedi este dia de folga. Então 6a é um dia que eu nem preciso sair de casa se não quiser. Posso acordar, fazer uma ginástica com calma e passar o dia em casa estudando e organizando minhas coisas. Perfeito! Fim de semana de 3 dias era tudo que eu sempre quis para poder descansar e botar meus estudos em dia.

Algumas outras resoluções no trabalho:
* Enquanto eu estiver trabalhando na revista, estou trabalhando NA revista. Nada de ficar atualizando o site ou atendendo a outros pedidos. Cometi muito este erro antes. Eles me pedia mil coisas, eu tentava fazer tudo ao mesmo tempo, me estressava e a revista acabava ficando uma correria só. Então desde que eu voltei, no dia 5 de setembro, que não toquei no site. Estou só trabalhando na revista. E tô conseguindo fechar essa revista no prazo, sem estresses, sem correrias. Tranquilidade total.
* Não faço mais hora extra. Se tiver algum evento para cobrir eu, de preferência, compenso as horas antes do evento. Amanhã vou ter que fotografar por 1 hora uma social de professores e funcionários latinos e já compensei essa hora previamente.
* Não trabalho mais em fim de semana. Nada de ficar saindo para fotografar evento sábado ou domingo.
* Não quero trabalhar na revista em junho do ano que vem. Até lá espero já ter encontrado outra coisa. Assim posso ir para a Europa logo no início de junho e falo para ele já contratar outra pessoa. Mas pra isso ainda falta…

Minha nova atitude na revista tem funcionado muito bem por enquanto. E vou me manter firme. Se vou ficar lá por mais 9 meses não quero estresses. Meu principal foco sempre será o mestrado!

Anúncios

Comentários»

1. camila - setembro 22, 2006

E muito bom conseguir parar pra pensar no que estamos fazendo “errado”. E o melhor ainda e conseguir reconhecer essas coisas e fazer com a situacao melhore… E nao e facil ne? Eu tambem tenho tentado.
Felicidades nessa nova etapa!

2. bellinha - setembro 22, 2006

issoooooooo amiga..firme e forte! agora eu tb ando assim…so faco extras pq preciso pra minha mudanca..mas ja aprendi dizer nao….nao pra quando nao estivermos afim…eh isso!
relaxa que dara tudo certo…sua ida pra londres e tudo!

migs..quero saber se vem em novembresco..vem?

bjs

3. Catita - setembro 22, 2006

e isso ai: ATITUDE
Entao tb passei boas e muitas boas no meu atual trabalho. Eu era nova, queria fazer tudo o que me pediam e eu so levava. Era stress total, uma vontade zero de trabalhar.
Tb andei mudando muitas coisas aqui.
Boa sorte

4. Claudia Beatriz - setembro 22, 2006

Tô gostando de ver Mel! É isso aí..aposte na sua qualidade de vida!

5. Renata - setembro 23, 2006

perfeito! é isso miga…nunca perder o foco!
Vc quem me ensinou isso. ehehehehehhe
Parabénsssssssssss!
bjs mil


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: