jump to navigation

Eu me protejo sim! outubro 10, 2006

Posted by Melissa Quintanilha in profissao.
trackback

Depois de vinte e tantos anos de vida eu finalmente aprendi que se eu nao me proteger e setar limites, ninguem o fara por mim. Foi impressionante observar a mudanca aqui no trabalho devido a minha mudanca de atitude. Eu simplesmente perdi o medo de dizer nao e passei a me proteger. Passei a dizer ate aonde o chefe pode chegar e ate onde e’ demais. Eu continuo a mesma pessoa, continuo trabalhando no mesmo lugar e continuo com o mesmo chefe. Mas minha atitude: quanta diferenca! Nem foi tao dificil mudar, viu? Foi so manter isso em mente em todos os momentos. Para viver sem estresse e nao ficar frustrada.

Hoje mesmo ele veio me perguntar se eu poderia fotografar um evento no sabado de manha. Ai eu ja faco aquele calculo na cabeca: “Sexta tem festinha eletronica, o que significa me acabar de dancar e dormir la pras 3 da manha. Sabado e’ FIM DE SEMANA. Se for pra trabalhar vai ser nos meus projetos de faculdade e em nada mais. E nada de acordar cedo”. Esse pensamento ocorre em milesimos de segundo e eu ja falo logo “Ihhh, sabado nao vai dar. Tenho um casamento”. Eu ate tenho um casamento (depois explico essa historia), mas nao ‘e de manha. De manha eu vou dormir pq sou filha de Deus. 😀

To muito feliz com o jeito que as coisas estao caminhando. Estou muito mais focada em mim, no meu bem-estar. Parece q eu sou algo beeem precioso que preciso cuidar e proteger com mto afinco. To finalmente canalizando minhas energias para o que vale a pena.

E isso pra mim e’ um exercicio diario. E’ como quem esta nos Alcoolicos Anonimos. Cada dia sem beber e’ um sucesso. Vou buscando meu sucesso a cada dia e esse primeiro mes e meio funcionou direitinho.

Comentários»

1. Claudia Beatriz - outubro 10, 2006

tá certissima Mel. cuide de vc.. dos seus interesses!

2. Gabi - outubro 10, 2006

Aê, Mel!
Parabéns!
Tem mais é que fazer isso mesmo! Depois a gente aceita fazer um bando de coisas e acaba toda ocupada, sem tempo pra gente etcetera
Milhões de beijos

3. Roberta - outubro 11, 2006

Oi Melissa amei seu comment no meu blog, realmente o ano de 2006 está sendo muiito proveitoso pra mim. Quanto ao seu post linda: Você está completamente certa!!!
A pessoa tem que se valorizar e muito bem mesmo senão já viuu neh! Continue assim.
bjOs

4. Jo - outubro 11, 2006

Ta virando “ÍDALA”
🙂

Assim que se faz MEL..
sabe o que eh importante também? ter essa atitude não comente no ambiente de trabalho… mas na vida inteira…
porque o que tem de parente e amigo que ABUSA da nossa boa vontade… nao esta no gibi!

Beijos!

5. Janaina - outubro 11, 2006

Oi Mel,
E isso ai, tem mais e que se proteger sim. No fim eu acho que e isso mesmo o que eles querem, ficam fazendo essas propostas indecentes para ver ate onde podem ir conosco.
Ta certissima, parabens!
Li seu comentario no meu blog, uma pena voce nao ter boas lembrancas daqui.
Bjs

6. bellinha - outubro 11, 2006

certa….e o casamento eh com sua bed..neh migs?heheheh

7. leninha - outubro 11, 2006

Olá Melissa, faz algum tempo que sou leitora do seu blog e nunca comentei, também sou designer e blogueira, já tive 3 blogs mas desisti de todos, agora estou comecando um novo, e por causa do seu blog estou fazendo o meu também no WordPress e estou adorando, achando muuiito mais legal que o Blogger!! Parabéns pela sua iniciativa de comecar a dizer nao, também tenho dificuldades para isso e sei bem qual é a sensacao que se experimenta a cada nao dito. Sucesso para vc!
Leninha
http://leninha.wordpress.com/


Deixe um comentário

