jump to navigation

With a little help from my friends outubro 21, 2006

Posted by Melissa Quintanilha in divagacoes, mestrado.
trackback

Gente, adorei os comentários no último post. Muito obrigada pela força e por acreditarem em mim. Eu tô mais calma, vou pesquisar tudo direitinho pois preciso garantir que o projeto seja simples o suficiente para que eu consiga fazer em 1 mês. Não adianta querer algo mirabolante quando tudo é tão novo pra mim.

Adorei as dicas que a Marta deixou pra mim. Alias, Marta, de onde você veio? Como me achou? Pois não deixou e-mail nem site. Vou copiar um trecho aqui:

Procure, construir um método de projeto, um esquema, tipo: primeiro defina o
1- PROBLEMA (exemplo: quer projetar uma lâmpada? Trata-se de uma lâmpada de mesa? de chão? de muro, de escrivaninha? etc) encontrando a resposta, você parte para a
2- DEFINIÇÃO DO PROBLEMA (exemplo: sera uma solução; provisória, definitiva, comercial, tecnicamente sofisticada ou simples e econômica?), encontrando à resposta você vai para os
3- COMPONENTES DO PROBLEMA (que sao: as caracteristicas materiais, psicológicas, ergonômicas, estruturais, econômicas e formais) daqui você
4- RECOLHE OS DADOS (todos os dados necessários para estudar esse componentes dos problemas). depois você parte para à
5- ANALISE DOS DADOS (de tudo que você recolheu), agora sim você chegou na
6- CRIATIVIDADE (fantasia, imaginação) e em seguida,
7- MATERIAL E TECNOLOGIA (acho, que é aqui o seu atual problema, nao é? Você deve estar se perguntando, que tipo de material e tecnologia tenho a minha disposição?) Aqui requer uma:
8- EXPERIMENTAÇÃO (dos matérias e da técnica, dai é que pode nascer uma invenção! Depois vem o
9- MODELO (demonstração do material e da técnica), dai à
10- VERIFICAÇÃO e depois chegamos aos
11- DESENHOS DE CONSTRUÇÃO (vários desenhos, para fixar a sua idéia, rascunhos; outros mais detalhados até o protótipo) e finalmente à
12- SOLUÇÃO.

A questão é que não sei a tecnologia que está disponível e o professor já quer desenhos detalhados. Como vou detalhar algo que ainda não sei? Espero esse fim de semana deixar tudo um pouco mais claro.

Mudando de assunto:
A música dos meus vizinhos aqui está me irritando cada vez mais. Sempre escuto a música deles da sala. E não é através da janela. É através do chão ou do teto que são muito finos por sinal. Fica sempre aquele sonzinho abafado no fundo. E isso me irrita pois eu gosto de ficar em silêncio estudando na sala e não consigo. Ainda não reclamei com nenhum dos dois. Acho que hoje vou deixar um bilhete na porta pedindo para baixar o som pois tem me atraplhado faz tempo. Será que vai surtir algum efeito? Mta gente aqui nem espera, chama direto a policia. Mas nem quero chegar nesse ponto.

Ontem o pessoal do meu trabalho veio jantar aqui em casa. Também convidei a Ro, Fabi e o Zé e foi ótimo. Fizemos caipirinha, teve arroz, carne assada, arepas (típico venezuelano) e de sobremesa mousse de maracujá que é mole de fazer e a galera adora. O pessoal do trabalho me deu um rice cooker de presente pra casa nova. Muito legal. Depois ainda saímos para aquela boate na igreja mas não foi tão bom quanto eu esperava. As músicas não estavam lá essas coisas e o pessoal bem estranho. Como o pessoal aqui é estranho. Por isso tenho tanta dificuldade em me identificar com eles. Hoje a noite vamos para a inauguração de um lounge. Ouvi dizer que vai muita gente e o lugar é bem pequeno. Espero que não fique insuportável de cheio.

Agora vou tentar estudar um pouco, me concentrar. Quero me sentir tranquila para ir à Chicago no Thanksgiving.

Comentários»

1. Gabi - outubro 21, 2006

Puxa! que legais as dicas da Marta!
E que bom q vc chamou o pessoal pra jantar aí no apê! Diversão: UHU!

Quanto ao pessoal barulhento, eu acho uma boa começar com o bilhetinho, sim. Se não surtir efeito nenhuma, aí vc tenta conversar com eles. E se áinda assim não der certo…. bom, aí eu não sei. Não sei se aí tem tipo um sínico que nem tem por aqui…se tiver eh uma idéia falar com ele.

Boa sorte no seu trabalho e com esses vizinhos barulhentos.

Muitos Beijos,
Gabiii

2. Marta - outubro 22, 2006

Melissa,
cheguei no seu blog através de uma pesquisa na net, estava pesquisando sobre o Interaction Design Institute na Itália, para à filha de uma amiga de minha mae, que me pediu informações. Estava preocupada de ter invadido o seu espaço e ter escrito muito, ainda bem que você gostou do -esquema- ah! Pensei, que tivesse deixado o meu e-mail. Tenho um blog sim(http://m–a–g.blogspot.com/), um pouco abandonado! Que sempre esqueço de divulgar 😉 já nasceu, morreu e acaba de ressuscitar, mas nunca tenho tempo de escrever, ou saco! Mas estou tentando!

Como sou curiosa, li o seu post MEGA analise de carreira (Parte III) depois li à parte II e I, dei risada, porque em algumas coisas me identifiquei em você. Exemplo: quando você diz que o filme Piratas do Caribe te trouxe uma mega análise da sua carreira, lembrei, que no período, que eu estava à universidade eu tinha um projeto para apresentar e estava um pouco perdida na realização, assistindo o filme What women want de Nick Marshall, com Mel Gibson, um filme um pouco bobinho, mas teve uma parte, que me “iluminou” ali no cinema mesmo, clicK! me veio à idéia.

Menina! Essa coisa de projeto é terrível mesmo, somente com à experiência é que se supera as dificuldades. Sei, que na faculdade ninguém “ensina nada mesmo”! Agente, tem é que aprender sozinho mesmo, pesquisando, perguntando, etc. o meu prof. de Técnicas da Pintura, dizia, que tínhamos de ser como “os piratas”! O papel do prof. é somente julgar se esta bom ou nao! Mas isso é bom, porque desenvolve, nos estudantes, um espirito de independência e de competição, que depois serve na profissão.

Que saco, essa coisa de vizinho barulhento, hem! eu faria o que disse à Gabi. Tente agir com diplomacia, pois com vizinho é melhor viver, em paz!

Um abraço,
Marta

3. Catita - outubro 22, 2006

Mel, vc nao vai acreditar… mas entrei num curso de interior designer aqui em Colorado e estou ficando quase doida com tantas coisas para ler, projetos… mas estou adorandoooooooooooo

Ta dificil, nao sei se chego no final. Mas adoro decoracao, cores… alguma dica?

4. Renata Monteiro - outubro 24, 2006

adorei as dicas! : D


Deixe um comentário

