jump to navigation

Sonhos roboticos outubro 25, 2006

Posted by Melissa Quintanilha in mestrado.
trackback

Nussa, ontem fiquei tao animada com meu projeto de robotica que cheguei a ficar sem ar! hahahah. Cheguei na aula com um ponto de interrogacao na cabeca, uma sacola cheia de partes, e uns papeis com esquemas de circuitos e descricoes. Tive uma conversa otima com o professor e mudamos um pouquinho a especificacao de como vai funcionar uma parte do projeto baseado num e-mail do Jeff Haase, um dos professores do meu comite de tese que e’ da area de design de interiores. Meu comite tem 3 professores: Brian Stone (comunicacao visual e design interativo), Jeff Haase (design de interiores) e Ken Rinaldo (arte e robotica). Os 3 mega inteligentes e animados. Perfeicao total. Minha tese vai bombar.

Na aula de robotica setei qual vai ser a solucao do problema. Posso ainda modificar uma coisa aqui e outra ali mas a base de como funciona esta setada. Terei caixinhas de plastico colorido com LEDs dentro e um ima de Neodymium que e’ um dos imas mais fortes existentes. O outro componente e’ uma placa de plastico fina e atras dela estarao areas que se ativadas tocarao um determinado som. Posso fazer um overlay de sons colocando varias caixinhas em contato com a placa. Atras da placa, alem dos modulos de som, terei varios reed switches. Este switches sao ativados atraves da presenca do campo magnetico criado pelo ima. Ou seja, quando o ima esta proximo, o switch liga e ativa a corrente eletrica? Entenderam? eeeeeeeee 😀

Sei que parece complicado, mas depois eu volto com uma explicacao mais simples. Essa e’ a explicacao nerd de como o projeto vai funcionar. Ah, atras do painel todos os modulos de som estarao ligados num mixer e num amplificador. Isso permitira a mixagens dos diferentes sons.

Ontem soldei minha primeira placa. Mo nervoso! Tenho que modificar o modulo de som para que o som fique em loop. E essa noite eu sonhei com meu projeto a noite toda. Sonhei que estava testando esse modulo de som e que eu ligava no amplificador e ficava bem boa a qualidade. hehe.

Acho essa area tao empolgante que fico pensando se vou acabar seguindo por esse caminho. Nao estou falando de robotica per se, mas dessa area de ubiquitous computing, physical interaction design… Tem varios nomes. E’ exatamente a area de estudo da minha tese.

Affff, ficou nerd demais esse post. Vou parando por aqui. 😉

Comentários»

1. Marta - outubro 25, 2006

Melissa,
na verdade o seu post é alegria pura! Até sonhou?! Isso é bom! Também, já tive(quase sempre) essa tal de falta de ar, que é uma excitação muito forte, melhor um estado de graça, uma euforia, alguma coisa como andar nas nuvens, uma força… Quando, agente cria uma coisa iluminada, da essa sensação mesmo! Ah! Essa de modificar um pouquinho o projeto acontece sempre 😉
É ótimo, ter ao nosso lado esses professores gênios, nao é?! Melhor, ainda é receber à aprovação, com um belo elogio deles!
Consigo, imaginar um pouquinnnnnnho o seu projeto, na verdade à parte técnica nao! Imaginei foi essas caixinhas coloridas em cor abacate(à parte de dentro) ou amarelo limão, quem sabe porque!-!! 😀 à minha imaginação voa!!!
Tchau!
Marta

2. camila - outubro 25, 2006

To “boiando” aqui, mas e legal te ver animada!!
Beijos

3. Renata Monteiro - outubro 25, 2006

adoroooooooooooo….
quero ver o seu projeto bombando na pista!

ahahahahha

boas vibrações amiga!

bjs

4. Catita - outubro 25, 2006

e isso ai menina… viu como o quebra-cabeca esta comecando a dar molde?

5. Catita - outubro 25, 2006

e isso ai menina… quero ver o seu projeto, hein?

6. Janaina - outubro 25, 2006

Oi Mel,
Eu voltei! Menina, tb ando frustada com algumas coisas que acontecem na minha vida. Foi bom passar aqui e ler o seu blog, melhor ainda ler o que a Marta escreveu. Me deixou super animada.
To vendo sua empolgacao com o projeto, que bom! Fico feliz de saber que as coisas andam caminhando bem contigo. Nao entendi mutio bem, mas sei que o resultado final sera surpreendente, ja estou ansiosa para ver!
Bjs

7. Gabi - outubro 25, 2006

Puxa, eu confesso q não entendi mta coisa, viu? Eu não sou das mais entendidas nesse assunto! rsrsrs
Mas entendi q vc tah super extra ultra animada e eh isso q importa!

Muitos beijos, cheios de boníssimas vibrações!
(boníssimas! que chique! hahahahahaha)


Deixe um comentário