jump to navigation

amebeats novembro 1, 2006

Posted by Melissa Quintanilha in mestrado.
trackback

amebeat.jpgThere she is: amebeats! Batizei meu projeto de robótica. Sim, turminha, será uma ameba de 6 braços com (provavelmente) 36 polegadas de largura e 36 de altura. Ela será feita de acrílico translúcido e por trás dela uma imagem transparente dará “dicas” dos tipos de som que se encontram em cada braço. O centro da ameba é a área neutra onde ficam os cubos coloridos ativadores de som. Cada braço é ativado com um som diferente ao mover um objeto para ele. Se tiver um objeto em cada braço, seis beats simultâneos irão tocar.

Teoricamente o projeto tem tudo pra funcionar. Mas sabe como é, né? Só acredito vendo. Já testei os circuitos básicos, a ativação dos switches atras da ameba. Está tudo indicando que irá funcionar. O próximo passo é desenhar a ameba no illustrator, comprar a placa de acrílico, cortar, fazer a imagem que vai ficar por trás e começar a construir os circuitos.

E seja o que Deus quiser… ai ai!

Comentários»

1. dudu - novembro 1, 2006

amebas rules!!!

2. Renata Monteiro - novembro 1, 2006

amiga gênia! hehehehe vc tá parecendo o jimmy neutron no desenho que eu vi…heheheheh

Parabéns amiga! Vc teve uma idéia brilhante. Sua casa virará uma pista de dança ahahahahahah festa no apê!

Sorte e força na peruca! a Amebeats vai bombar em potência máxima.

uhuuuuuuuuuu

e solta o som…..
bjs lindona
boa sorte!

3. catitausa - novembro 1, 2006

mulher do ceu… tu e um genio como disse a Renata… fiquei de boca aberta aqui.
Sorte
Catita

4. Jo - novembro 1, 2006

Nao entendi LHUFAS..
definitivamente, nao nasci pra robotica!
hahahaahahaha

mais uma vez eu digo:
“quando eu crescer.. quero ser igual vc”
🙂

5. camila - novembro 1, 2006

Nao entendod nada, mas achei bonito!
Eu nunca poderia estar nessa area… Seria uma negacao!!

6. Janaina - novembro 1, 2006

Oi Mel,
Adorei o nome, a ideia e mesmo genial.
Estou ainda meio sem entender a ligacao entre a ameba eletronica com o mestrado, mas eu sei que tudo tem uma ligacao de algum jeito.
Boa sorte pra ti, e repetindo o que a Jo ja disse:
‘eu tb quero ser igual a ti quando crescer’
Bjs

7. marilia - novembro 1, 2006

MEUUU GAROTOOO !!!!!!!!

8. marilia - novembro 2, 2006

Que mal lhe pergunte 😮 dj gato é mais baixote que tu , ou ,foi so na foto ?

9. Leonardo - novembro 7, 2006

Ei Mel,

Fiquei curioso… vc não tem uma versão ampliada desse sketch??? Hmmm… Illustrator??? Pq não faz/fez em 3D?

Muito legal seu blog, pretendo voltar mais.

Um abraço,


Deixe um comentário

