jump to navigation

Meu sonho possível novembro 10, 2006

Posted by Melissa Quintanilha in divagacoes.
trackback

Recebi a bola da Jana de um projeto criado pelo Leo do Indizível. Trata-se de um esforço de blogagem coletiva onde devemos falar sobre um sonho possível.

Nossa, mas um sonho só? Minha vida é nutrida de sonhos. Eu seto um sonho e corro atrás. Quando alcanço, parto pro próximo. Às vezes acho que vivo com a cabeça no futuro (seria uma característica dos aquarianos?), mas eu sei bem que temos que viver o hoje. Aqui e agora.

O primeiro sonho concreto que me lembro foi o de fazer intercâmbio. Morar 1 ano nos Estados Unidos, ir para uma High School e morar com família americana. Ok. Check. Depois, quando voltei, meu sonho era entrar para a UFRJ. Ok! Enquanto estava na UFRJ vi que informática não era beeeeem o que eu queria, então comecei a sonhar em fazer um mestrado em design no exterior. Esse sim era um sonho daqueles que eu achava bem difícil, mas não por isso intimidador. Quando foi chegando perto da época de me formar, comecei a pesquisar uns cursos no exterior, mas não passava disso. Até que um dia recebi por e-mail a oportunidade de ir para New Jersey trabalhar na Siemens. Eu vi isso como uma oportunidade de entrar no país, ter mais uma experiência no exterior e de lá, tentar meu mestrado. Tentar, tentar e tentar: até conseguir. Eu lembro bem de uma amiga da minha mãe do Rio que é designer falando “Sua filha quer fazer mestrado em design no exterior com tudo pago? Fala pra ela desistir”. Opa! Não me fala pra desistir não que aí é que eu corro mais atrás.

Eu tava numa época meio deprê da vida e acabei me atrasando um pouco no processo. Só acordei pra vida quando chegou Janeiro de 2005 e os prazos já estavam passando. Acabei aplicando só para a Ohio State e para o Interaction design institute IVREA na Italia. Fiz entrevista com o pessoal da Italia mas a bolsa não rolou. Mas rolou na Ohio State! Então cá estou eu! Fazendo mestrado de graça na Ohio State e ainda recebendo salário. Sem depender financeiramente de ninguem. Agora moro sozinha num apê lindo, tenho alguns amigos, saio pra dançar todo fds e to muito feliz com meu mestrado.

Próximo sonho? Olha, eu tenho uma frase na geladeira que diz “Go confidently in the direction of your dream. Live the life you have imagined”. Eu adoro ele! Então sempre penso: “Qual a vida que eu imagino pra mim?”. Eu ainda não sei bem, mas queria criar algo bem legal com minha pesquisa de mestrado e quem sabe continuar desenvolvendo nessa área? Criar algo inovador que eu possa viajar o mundo demonstrando ou falando sobre. Eu adoro essa minha área de pesquisa. Interaction design. Mais amplamente: experience design. Pensar na experiência como um todo. Acho que se tivesse que resumir em uma frase eu diria que meu sonho possível é fazer algo que eu AME. Aí não tem erro. Se vc faz algo pelo qual tem paixão você vai ser muito feliz, muito bem sucedido e o dinheiro virá como consequência.

Não quero ficar trancada num escritório com baias. Quero algo diferente pra mim. Se for num escritório, que seja um diferente. Quero viajar muito. Conhecer muita gente inteligente e interessante.

Ah, e outro sonho bem sonho? Ser DJ! Viajar o mundo spinning 😉
Vai saber… Em 5 anos eu volto aqui e revejo meus sonhos.

Valeu pela iniciativa, Leo! Mto legal!

Agora passo a bola para os amigos blogueiros de plantão:
Claudia
Catita
Jo
Lu in Canada
Leninha
Thelma
e quem mais quiser participar…

Anúncios

Comentários»

1. Leonardo - novembro 10, 2006

Ei Mel, se seu sonho é fazer o que ama, você já realizou, está realizando e torço para que continue realizando sempre!!

Grande beijo!

Léo.

PS. Vou postar um link pro seu sonho no Indizível. 🙂

2. Jo - novembro 10, 2006

Voce é, definitivamente “GENTE QUE FAZ”!
Nao espera acontecer… corre atras…
isso eh uma qualidade RARA nas pessoas nos dias de hoje…

Tb tenho muitos sonhos…
tb ja realizei bastantes…
e pode ter certeza que LOGO LOGO pego a bola e escrevo la no blog sobre isso… so preciso organizar algumas ideias…
E me convencer que abrir meus planos nesse ponto é bom.. (como toda escorpiana, ODEIO abrir minha intimidade… mesmo tendo um blog… heheheheh)

Mel, parabens por ter chegado aonde chegou…
vc vai MUITO MAIS LONGE!!

Beijos
Jo

3. catitausa - novembro 10, 2006

Ah, eu recebi o texto de uma amiga, mas nao faco a minima ideia de quem seja.
Mulher, eu tb tenho essa frase, mas coloquei no meu quarto.
Achei legal a ideia e vou escrever algo assim que voltar de viagem
Catita

4. Renata Monteiro - novembro 10, 2006

É AMIGA……SE QUISER TEM QUE SE ENTREGAR MESMO POIS SE ESPERARMOS PELO DIA IDEAL OU PARA QD TIVER TEMPO OU PARA QD TIVER GRANA NUNCA REALIZAREMOS NOSSO SONHO.

VAI COM TUDO MELISSA MELLLLLL……TUDO É NOSSO, BASTA QUERER!

AFFFF EU TRABALHO EM UM ESCRITÓRIO COM BAIAS E É A PIOR COISA DO MUNDO : (

HEHEHEHE

KEEP WALKING E FORÇA NA PERUCA! AHAHAHAH

BJS

5. Janaina - novembro 13, 2006

Oi Mel,
Adorei o post, seus sonhos sao possiveis porque voce nao somente os deseja, mas vai atras! E isso ai, voce e um exemplo a ser seguido. O outros sonhos virao com certeza, voce vai longe!
Voce disse uma coisa certa: quando a gente faz aquilo que ama so pode ser feliz e o resto e consequencia.
Adorei a frase, tb vou colocar na minha geladeira.
Bjs

6. Leopoldo - fevereiro 17, 2008

Olá Melissa… muito bacana seu texto… meu nome é Leopolso, tb sou designer, moro no Brasil, em Londrina, PR e estou à procura de um mestrado bacana em design, e preferencialmente com uma bolsa… aí encontrei vc na web… poderia me enviar algumas informações sobre o curso, contato, preço, seilá…alguma direção?!!?

obrigado
Leopoldo Peron
leoperon@sercomtel.com.br

7. taiana vasconcelos - janeiro 5, 2009

claro que seu sonho é possivel afinal tudo é possivellllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.

8. Maria de Lourdes de Jesus - janeiro 7, 2009

Oii Eliana Meu nome é lourdes e o meu maior sonho é fazer uma liposcultura Espero q vc me ajude um beijo xauu

9. Maria de Lourdes de Jesus - janeiro 7, 2009

Oii Eliana Meu nome é lourdes e meu maior sonho é fazer uma liposcultura Beijos espero q vc me ajude fica com deus

10. thawany - janeiro 27, 2009

oiiii eliana meu nome é thawany tenho 12 anos de idade e o meu sonho é ter um salao de beleza sei qe só tenho 12 anos mas sei fazer unha,fazer escova,dar idrataçao,etc.mas gosto de mecher em cabelos queria muito ter o meu salao para ajudar aminha mae e o meu pedrasto a pagar as dividas qe sao muito altas no momento os dois se encontram desenpregados se voce por um acaso me escolhece eu e eu coseguisse o meu neio de trabalho iria colocar o salao no nome da minha mae como se fosse dela minha mae ja ja trabalhou em salao ela faz unha muito bem tem bastante cliente em casa mais o dinheiro qe ela ganha nao da pra sustar a casa e as dividas.
bom acho que ja deu pra voce ver o meu lado se voce me escolher tenho serteza que a minha mae vai trabalhar comigo e se voce quizer pode ir em meu salao.
fique com deus e ,que deus ilumine todos os seus caminhos
bjossssssssss


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: