jump to navigation

O parto da amebeats novembro 13, 2006

Posted by Melissa Quintanilha in mestrado.
trackback

Aconteceu tanta coisa no fim de semana que vou contando por partes.

Como ainda não tinha ouvido nada dos DJs em relação ao som da amebeats resolvi que não ia ficar mais esperando e este fim de semana iria já correr atrás dos sons sozinha. Na 5a feira o Leo, do indizível, foi super legal, me deu mó help e me mandou 6 loops para a ameba. Ficou super legal e fiquei bem aliviada pois não precisaria mais depender de ninguém. Quem quiser pode ouvir o que ele fez neste link. Obrigada, Leo!!!

6a feira foi feriado aqui (veterans day) mas pra mim foi um dia normal. Acordei cedo e fui com o monitor da minha aula de robotica cortar os metais que vão ficar atrás da ameba. Cortamos alguns semi círculos. Fiquei me sentindo a metalúrgica pois estava trabalhando com metal, várias faíscas saindo pra la e pra cá e eu com aquela mega máscara. Pena que não estava com a minha máquina para registrar esse momento. Outra pena foi que acabei me machucando também. Sem querer esbarrei com a mão na máquina e agora tá com uma mega casquinha. Na hora nem doeu muito. Coloquei um papel em volta da mão e fui trabalhar com a outra. No final deu tudo certo.

Depois de trabalhar com o metal fui malhar para dar uma aliviada. Como na 5a não tinha ido, foi ótimo poder ir na 6a. O dia estava lindo. Sol e 20 graus! Inacreditável para dia 10 de novembro! Voltei da academia andando com uma blusa de alcinha. Feliz da vida aproveitand o calorzinho enquanto o inverno não chega de vez. À tarde ainda tive reunião com a professora da academia de Yoga onde finalmente mostrei o trabalho que fiz com a logomarca e suas aplicações. Ela adorou. Gostou do símbolo, das cores, tipografia e das aplicações. Disse que se um dia eles resolverem mudar a identidade visual que ela me pagará pelo meu trabalho. Acho difícil, mas… Aproveitei para tirar umas fotos do exterior e interior da academia que vou usar no meu painel de aplicações 3D. Chegando em casa pintei o cabelo, fiz uma faxina e a Rô passou aqui para me buscar. Fomos jantar com o Zé e seus filhos: o Mario de 15 anos e o Marcos de 13. Era aniversário do Marcos e o Zé nos convidou para irmos junto. Fomos num restaurante de comida cubana. Comi arroz e feijão preto, bananinha frita e frango. Parecia comida brasileira. À noite ainda fomos no Carlile. Era o dia da Animation, a festa de música eletrônica que rola lá todo mês. Jason Allen abriu e depois James Lauer, um DJ de Chicago que achei bom.

Sábado foi o nascimento da amebeats! A Rô me deixou na casa do Zé e ficamos lá trabalhando de 3 da tarde às 7 da noite sem parar. Começamos cortando a ameba. Deu tudo certo mas ela ficou trincada em algumas partes. Algumas rachaduras 😦 Passamos super bonder numas duas que estavam um pouco maiores e o Zé disse que acha que não terá problemas estruturais de quebrar ou algo assim. Tô pensando em fazer um apoio para cada braço e encostar na parede para que não fique forçando quando as pessoas colocarem as caixinhas. Ainda tem alguns detalhes pra acertar. Depois cortamos mais pedaços de acrílico e montamos a caixinha atrás da ameba onde ficarão meus circuitos. A caixa tem altura de 10cm e esta será a distância da ameba em relação à parede. A caixa ficará apoiada nuns ganchos na parede. Colamos a caixa com silicone e ainda preciso ver se isso vai segurar legal. A caixa que colamos atras ficou aparecendo mto atraves do acrilico translucido. Detalhes assim preciso resolver. Agora é botar a criatividade pra funcionar pra fazer com que ela fique esteticamente agradavel.

Enquanto eu e Zé estavamos trabalhando me liga Jason Allen falando que estava com o Nino trabalhando nos meus sound loops! afffff! À noite eles me entregaram um CD com 8 loops para eu escolher 6. Fiquei com muita pena de não usar o trabalho tão legal feito pelo Leo mas como tinha pedido antes aos DJs, acho melhor usar o deles já que eles perderam um tempo também para fazer isso pra mim. Eu nem ia cobrar mais deles, mas pelo visto eles não esqueceram.

(amanhã escrevo mais sobre como foi em Cleveland!)

Comentários»

1. catitausa - novembro 13, 2006

Mel, quanta coisa acontecendo, ne?
Fico feliz que o projeto continua caminhando. Hoje conheci uma pessoa que curte o mesmo som que vc. Ate comentei para ele passar no seu blog

2. Renata Monteiro - novembro 13, 2006

eeeeeeeeeeeeeeeeeee

mt feliz amiga!

parabéns.
bjs

3. Leiloca - novembro 13, 2006

amiga, ta parecendo trabalho da esdi, essa coisa de ficar na oficina trabalhando com maquinas e resolvendo pepinos de produção! to super curiosa pra ver essa amebeats, faça um video com ela em uso pra gente ver!!!
mil beijoss

4. Janaina - novembro 13, 2006

Oi Mel,
Parabens, a Ameba nasceu! To super feliz por voce!
Menina, que parto demorado…mas nao e bom quando a gente ve a ‘carinha’ dela? Valeu o esforco!
Vai rolar uma fotinho do ‘baby’ aqui no blog?
Bjs

5. camila - novembro 17, 2006

Tinha um tempao que eu nao vinha aqui, tanta novidade!! To aqui escutando os sons do leo, e me peguei dancando na cadeira!! Adorei!!


Deixe um comentário

