jump to navigation

Renascer novembro 15, 2006

Posted by Melissa Quintanilha in mestrado.
trackback

Esse título é perfeito pq isso aqui esta mesmo uma novela. Pois é, eu estou prestes à fazer o renascimento da amebeats! Eu não estava querendo pensar nisso mas a verdade é que eu estava canalizando 99% das minhas preocupações para o trincado da ameba e principalmente para seu braço superior que está bem frágil. Foi um erro meu de design pois o “pescoço” naquela área é mais fino, o braço mais comprido e ela está presa somente pelo centro. Também foi um erro na hora do corte, o que causou os trincados. Toda a vez que eu pensava no projeto, pensava nessa fragilidade. Mas não estava nem querendo pensar em comprar outra placa e cortar novamente. Estava tendo que utilizar vários artifícios para corrigir erros cometidos na hora do corte: colocar uma borda esfumaçada para disfarçar os trincados, atachar os braços à parede por causa da fragilidade, disfarçar o quadradão no meio pois eu também colei a caixa que vai ficar por trás de maneira errada. Estava com muitos bacalhaus para corrigir imperfeições e isso não estava me deixando confortável. Sem contar que a bichinha vai ficar exposta por 10 horas durante 2 dias e mais de 100 pessoas vão interagir com ela. Eu ia ficar com o coração na mão com medo de quebrar.

Ontem mostrei as fotografias para o professor. Ele achou tudo legal até ver os trincados. Isso que ele não viu pessoalmente o braço que estou achando um pouco frágil. Na hora ele falou “Já pensou em comprar outra placa e cortar novamente? Imagina seu comitê vendo aqueles trincados? E lembre-se que nem todo projeto da certo na primeira tentativa”. Na hora eu nem quis pensar em desembolsar uma grana pra comprar outra placa e continuei com as ideias de disfarçar as imperfeições. Mas cheguei em casa e fiquei com a cabeça à mil pensando na ameba. Resultado: Vou seguir a dica da Marta e usar Policarbonato. Já liguei para a loja de plásticos e uma nova placa me custará $71. Ainda mandei o desenho da ameba para a loja de plásticos para eles me darem o valor de quanto custaria para eles mesmos cortarem. Seria o ideal!! Ainda não recebi o preço mas espero que não metam a faca. Já tô gastando tanto dinheiro com esse projeto… Mas atualmente nem to pensando tanto na grana e sim que quero um projeto funcional, bonito e seguro!

O prazo tá apertando e eu só penso nisso. Mas acho que se conseguir esse formato perfeitinho em policarbonato ficarei muito mais segura com todo o resto. Como o policarbonato é transparente, vou comprar um spray que é usado em vidro para dar um efeito de frost por trás o que o deixará translúcido.

Como terminará essa novela? Aguardem as cenas dos próximos capítulos! (e cruzem os dedos)

Comentários»

1. Leonardo - novembro 15, 2006

Mel,

Diferente daquela nossa conversa ontem, acho que a possibilidade de comprar a placa cortada faria TODA a diferença!!! Inclusive, poderia significar seu ticket para o thanksgiving em chicago… 😉

Boa sorte!!

2. Thelma - novembro 16, 2006

Mel!
Pode deixar que os dedos estao cruzaderrimos pra dar tudo certo!
Bjos

3. Jo - novembro 16, 2006

Eh Mel,
muitas vezes a emenda eh pior que o soneto!
🙂 refazer eh sempre a melhor opção… e pode ter certeza que nesse caso, ficara um espetaculo!
Porque vc ja sabe aonde nao deu certo!

Quando vai criar um AMEBEATS em flash, pra gente que ta longe, ver como a bixinha funciona?
🙂

Beijos

4. Renata Monteiro - novembro 16, 2006

FINGERS CROSSED!

BOA SORTE MIGONA LINDA!

BJS : D

5. Lia Winter - novembro 16, 2006

aaahh… fiquei curiosaa!!! rs

6. Gabi - novembro 16, 2006

Dedinhos cruzados, Melzoca!
Vai dar tudo certin, cê vai ver… ;o)
beijossss

7. catitausa - novembro 16, 2006

Bom, eu acho que vale a pena comprar uma nova placa.
Dedos cruzados aqui

8. Claudia Beatriz - novembro 16, 2006

É isso ai Mel… se pra ficar bom tem que fazer, manda ver, compra outra placa mesmo! A parte da grana é que aperta né? Rola um patrocinio não?

9. leninha - novembro 16, 2006

Mel. como todos já disseram digo: também acho que é melhor comprar uma nova placa, risos Vc vai gastar um pouco mais, mas a satisfacao que terá quando ver a ameba beats prontinha e sem trincados, nao tem preco. Obrigada pelos coments lá no meu blog, eu por hora vou fazer o meu portfólio somente em flash e entregar gravado em cd mesmo, pois para eu publicar o falsh na net vai ficar muito pesado, depois que estiver tudo em ordem, vou fazer uma pesquisa de mercado para transformar o que eu fiz em Html, pois eu nao sei e nao tenho a menor vontade de aprender html, daí penso em comprar um dominio, vc entende de html? O flash gera um arquivo html, mas o problema é que o arquivo da animacao é gigante, e é por isso que nao dá para publicar… Eu me viro bem no flash, mas nao sou uma profi, apesar de amar a ferramenta… Ah, obrigada por passar para mim a bola do post sobre sonhos, adorei! Assim que der um tempinho vou escrever o post e daí te aviso aqui, ok? Boa sorte com teu projeto! Bjos
Leninha

10. camila - novembro 17, 2006

Que bom que vc resolveu comprar uma placa nova… Eu fiquei o tempo todo enquanto estava lendo pensando que o risco de quebrar era grande… E f*&% o lance da grana, mas vai valer a pena!


Deixe um comentário

