jump to navigation

amebeats . assembly mode! novembro 22, 2006

Posted by Melissa Quintanilha in mestrado.
trackback

Eu so falo nessa ameba aqui, mas e’ que esse e’ o projeto mais complexo que ja fiz na vida, principalmente dada a minha inexperiencia em todos os assuntos envolvidos. Acho que nunca aprendi tanto para fazer um projeto. Por incrivel que pareca amanha estou indo para Chicago mas nao consigo pensar nessa viagem enquanto nao fizer essa ameba funcionar.

Eu agora tenho todas as partes que preciso e vou entrar em assembly mode esta tarde. Ontem resolvi ir dormir super cedo pois sabia que hoje o dia seria pauleira. Deitei as 9:30 da noite e so acordei as 7. Vim direto para o studio de design antes mesmo do trabalho. Fiquei la de 8:30 as 12:30 e o meu amigo Rich foi um santo me ajudando com tudo que precisava! Cortamos a caixa, fizemos todos os furos necessarios, montamos os jacks que vao conectar toda a fiacao da caixa com o adaptador de 9V e a caixa de som. E eu achei la uma mega placa com 1 polegada de espessura que alguem tinha jogado fora! Entao cortamos uns circulos desta placa e isso servira como espacador ao inves dos cubinhos. Os circulos sao de acrilico transparente entao deve dar um efeito legal quando a luz laranja central bater. Resolvemos cortar os circulos maiores pois quanto maior a area de contato melhor para segurar a bichinha. Ainda colocamos parafusos nos dois circulos superiores para segurar ainda mais. O Rich sabe mto bem o que esta fazendo e fiquei tao aliviada de ter a sua ajuda para esse projeto.

Saindo de la ja reservei 2 cameras de filmar e 2 tripes para a exibicao na semana que vem. Cheguei no trabalho a 1 da tarde (ao inves de 9 da manha) e to aqui com a cabeca a mil, sem conseguir me concentrar, so pensando no restante do trabalho do dia. Antes de ir pra casa ainda tenho que passar na radio shack pois ontem percebi que estavam faltando resistores para as LEDs. Galera, MUITA coisa pra minha cabecinha… Mas to quase la! Hoje vou conectar toda a parte eletronica e se Deus quiser vai tudo dar certo e funcionar. Tenho todas as instrucoes a mao. E’ so fazer tudo com muita calma e ir testando. A noite eu mando noticias.

Comentários»

1. Ana Beatriz - novembro 22, 2006

Calma q vai dar td certo! Ja esta na reta final e c td acertado! Dps mande as fotos da “bichinha” pronta!
E mande noticias do andamento!
Good vibes p vc!!!
Bjs

2. Leonardo - novembro 23, 2006

Ehhhh!! 😀 Coisa boa ver a bichinha tomando forma, não é Mel??? Apesar de meio ausente nestes últimos dias, estou aqui ligado e torcendo para que tudo dê certo e para que você se divirta em Chicago.

Um beijo,


Deixe um comentário

