jump to navigation

Europa 2007: EU VOU!!! janeiro 18, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in viagens.
trackback

2007 esta mesmo sinistro. Virei o ano numa praia paradisiaca da Bahia, ouvindo o tipo de musica que mais gosto, cercada de amigos especiais e ainda vou passar 2 meses e 1 semana na Europa no meio do ano!!! Dessa vez não vou aproveitar as férias de verão para trabalhar e sim para fazer uma viagem dos meus sonhos afinal essa será uma das raras oportunidades de passar 2 meses viajando… Eu ia fazer a viagem toda sozinha mas no natal descobri que meu primo Dani de São Paulo também estava planejando um mochilão pela Europa durante o mês de Agosto. Então em Julho eu viajo sozinha e em Agosto viajo acompanhada!

Peço a ajuda dos universitários para me darem dicas em relação à essa viagem. Se você já foi ou conhece alguém que foi e tem dicas para mim, me mande um e-mail ou deixe um recadinho aqui.

Itinerário

Sonhar não custa nada, então eu listei as cidades que gostaria de ir nessa viagem (tentando ser realista). Deixei a Espanha de fora pois passei 1 mês inteiro viajando por lá em 2001. Apesar de ter amado o país, tem muitos outros que gostaria de conhecer:

Inglaterra – Londres
Franca – Paris
Italia – Roma, Florenca, Veneza
Suica – Geneva, Lausanne
Rep. Tcheca – Praga
Holanda – Amsterdam
Alemanha – Munique, Berlim, Colonia

Em algumas cidades tenho lugar para ficar, em outras não. Só em Paris, Londres e Roma queria passar uma semana ou mais em cada. Só aí já se vai quase um mês.

Já recebi boas recomendações do meu irmãozinho Christian que passou 1 mês na Europa no verão de 2006. Seguem:

Sites de tarifas aéreas baratas
www.sidestep.com
www.mobissimo.com
www.skyscanner.net
www.easyjet.com
www.vueling.com
www.ryanair.com
http://www1.skyeurope.com/en/
http://www6.condor.com/tcf-us/index.jsp
http://www.germanwings.com/index.en.shtml

Sites de trem e passes
www.eurailpass.com
www.raileurope.com
www.renfe.es
http://fahrplan.oebb.at/bin/oebb.w02/query.exe/en (melhor de todos pra descobrir os trechos, horarios e duração)
http://www.bahn.de/p/view/index.shtml

Sites de albergues
www.hihostels.com (do Hostelling International, que fiz carteirinha)
www.hostelworld.com

Anúncios

Comentários»

1. Leonardo - janeiro 18, 2007

Delícia, Mel!! 🙂

2. Gabi - janeiro 18, 2007

UHU!!!
Viagem é tudo de bom! 2 meses então! Noooossa! hahahaha

Li seus últimos posts só agora pq dei uma sumida e adorei! Principalmente o do Victor Hugo. Muito legal! Adoro qndo vc põe esses textos pra gente pensá.

Beijão,
Gabi

3. Thelma - janeiro 18, 2007

Oi Mel!
Que bom que tu aproveitou bastante o Brasa e está com as baterias recarregadas pra mais um ano!
Que maravilha essa viagem pra Europa, hein? 2 meses? UAU!
Aproveita e divide com a gente todos os preparativos e lógico a sua estada lá! Quem sabe não será a minha vez em 2008?!? 😉
Beijocas guria!

4. Lili - janeiro 18, 2007

Mel, que maravilha !!!!!!!!!!!!!!

5. Karen - janeiro 18, 2007

Mel, eu fiz uma viagem assim de 2 meses … ha’ 15 anos atras (nossa …), em 1992, e aproveitei as Olimpiadas de Barcelona.
Tambem ficamos (eramos 4 amigas) uma semana em Paris e em outras cidades (Madrid, Barcelona, que voce nao vai). Voce tem razao, vale a pena ficar mais nelas. Voce poderia depois de Paris descer pro Sul da Franca (Riviera, Nice, Cannes, Monaco etc) e de la’ ir para a Italia. Nos fizemos isso, de la’ fomos para Milao, Florenca, Siena e Veneza. Queriamos ir ate’ Roma, mas estava muito muito quente, mesmo para nos cariocas. Subimos para a Alemanha, Munique e depois Amsterdam. Depois Belgica e nos separamos, elas voltaram para o Brasil e eu continuei um pouquinho sozinha (Austria) e voltei para a casa dos meus avos em Nice (meu pai e’ frances). Faz muito tempo, nao tinha ainda essas companhias aereas tao baratas, foi tudo de trem com o pass. Nao vale a pena comprar o pass de 2 meses seguidos, vale mais o de 15 viagens, especialmente se voce fizer alguns trechos de aviao tambem. Leve pouca roupa, e’ verao e da’ pra lavar, nao se esqueca que em julho e agosto faz muito calor no Sul da Europa, e em agosto cidades como Paris e Roma ficam desertas, somente com turistas. Ah, na Italia como na Espanha muitas atracoes fecham na hora do almoco, planeje as visitas. Na epoca usamos muito o Frommers e o Fodors. Boa sorte.

6. MarcosVP - janeiro 18, 2007

Querida, ir à Europa é um sonho que acalento há tempos. Dois meses por lá dá pra fazer muita, muita coisa. Meus pais fizeram mais que seu itinerário em um mês.

Se eu fosse à Europa, fora o top-of-mind, tem cinco lugares mais alternativos que eu tentaria não deixar de conhecer de jeito nenhum. São eles:

1. O Mont Saint-Michel, na Bretanha Francesa.
2. Portofino, nas proximidades de Genova, Itália.
3. Coimbra, em Portugal.
4. A Andaluzia, na Espanha: Sevilha, Málaga e Granada.
5. Istambul, de preferência pelo Orient Express.

De resto, eu achei seu roteiro excessivamente prudente para dois meses…;-)

Beijo.
VP.

7. Claudia Beatriz - janeiro 18, 2007

Mel, que maravilha!!!! 2007 vai ser mesmo tudo hein? hahahah
Quanto aos planos, vai dando forma, sei que até lá vc vai mudar de ideía varias vezes… eu usei trem só de Roma pra Florença e Florença pra Pisa… de resto, foi tudo Ryanair e EasyJet que com a devida antecedência, saem muito baratos.
Fiquei em albuergues… a maior parte recomendados por amigos… fiz a reserva de todos pelo http://www.hostel.com... como a pratica de albergues na europa é bem mais difundida, dá pra achar uns precinhos bem em conta em lugares super legais… tinha feito a carteirinha do Hostelling International, mas acabei não ficando em nenhum por lá! 🙂
Bom, ja falei demais… mas estou empolgada por vc! Europa de mochilao é tudo de bom!

8. camila - janeiro 18, 2007

Que delicia Mel!!! Esse e um dos meus sonhos tambem!!

9. catitausa - janeiro 19, 2007

que delicia

10. Janaina - janeiro 19, 2007

Oi Mel,
Que delicia uma viagem dessas!
Meu marido foi de mochilao, vou perguntar a ele sobre dicas de passeios e te mando um email.
Adorei os seus links, vou guarda-los para quando for para la.
Divirta-se!!!
Bjs

11. Celso Bessa - janeiro 19, 2007

Show a listinha de sites.
Pretendo fazer uma viagem meio no esquema mochilão para Alemanha em agosto e economia é a palavra de ordem

Vielen Danke!
Valeuzão.

‘braços e keep wordpressing

Celso Bessa
http://celsobessa.wordpress.com

12. dan - janeiro 21, 2007

Take a look to Trabber! You will find it very useful. Here the address: http://www.trabber.com

13. laura - março 2, 2007

olá, vi seu site, e me interessei, pois irei fazer o mesmo em julho… passarei minhas férias do meio do ano viajando na europa . Moochilao memso. sem muitos destinos ou lugares marcados. queria saber se vvocê tinha alguma sugestão de alberque barato ou lugar bom para ficar. abraços

14. ana - março 29, 2007

oi, uma amiga minha tá indo final de junho de 2007 pra frança, vai passar uns 3 meses, tipo meio na doida, chegar, arranjar lugar p ficar, ela vai com pouco dinheiro, e vai tentar arranjar esses empregos de verão..nossa to numa fissura louca pra ir com ela..mais não nos planejamos antes, então já viu..a grana é pouca…
me dá umas dicas..a principio, quanto vcs acham que eu deveria ter mais ou menos e grana, para meter a cara..fora o da passagem..

15. Roberto - abril 3, 2007

Ola td bem??? Muito massa, tbem to organizando a minha viagem para novembro,gostaria que vc me desse noticias, a minha ideia e ir para Madrid, Amstrdam, londres e Paris…. Se possivelme indique o melhor trajeto….
muita sorte para vc…. e curta o maximo….
Abcs Roberto

16. Nágila Zucolotto - maio 8, 2007

oi!
vc conhece
Sérgio Quintanilha ,em RI Branco no Acre?
desculpe tal pergunta é que em viagem a este local conheci tal pessoa.
rs….

17. Lorena - maio 22, 2007

Oi Mel,

Também estou indo para a Europa final de junho e fico até início de agosto. Estou indo para Londres que tenho duas primas e uma amiga morando lá. Estamos planejando um roteiro para Amsterdã, Viena, Praga e Suíça com minha amiga e depois para Paris, Itália e Espanha com uma prima do dia 17 ao dia 31. Estou aqui tentando descobrir como ir de Roma para Veneza e Florença. Queria saber também quanto tempo leva. Ainda não definimos o roteiro. Eu decidi viajar tem pouco tempo, então estou fazendo umas buscas pela internet ainda e precisando de umas dicas. Vamos trocar uma idéia!
A propósito qual a praia paradisíaca que passou o reveillon?? Eu sou de Salvador!

Abraço
Lorena


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: