jump to navigation

Momentos de gratidão janeiro 31, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in divagacoes.
trackback

Vou lançar um exercício aqui no blog que durará o mês de fevereiro mas deve ser posto em prática diariamente na vida de cada um. Eu sempre falo aqui que a gente deve focar naquilo que tem e não naquilo que não tem. Só essa mudança de foco já faz maravilhas na vida de uma pessoa. Então, além de focar, vamos agradecer à Deus, ao universo, à quem quer que seja – não importa, pelas coisas que temos em nossas vidas.

Então o exercício é o seguinte: todo o dia à noite, antes de dormir, pense em uma coisa pela qual você é grato. Mentalize e agradeça de coração. Eu vou fazer esse exercício publicamente aqui no blog durante o mês de fevereiro e vou continuar fazendo sob a forma de pensamento durante todos os outros dias. Ao final de cada post eu vou pensar em alguma coisa na minha vida pela qual sou grata.

Vale agradecer por qualquer coisa: das mais pequenas às mais grandiosas. Vale agradecer pelo sorriso que recebeu de um desconhecido na rua aquele dia, pelo passarinho que viu da sua janela, por uma pessoa importante que tem na sua vida, por uma casa, por um momento. Qualquer coisa. O importante é reconhecer aquilo que temos e dar valor. Agradecer de coração.

Convido todos à participarem desse exercício comigo. À que vocês são gratos?

Comentários»

1. Va - fevereiro 1, 2007

Mel,

Maravilhosa a ideia e ja estou aderindo. Farei a mesma coisa antes de dormir.

Eu sou grata por tanta coisa, mas vai a minha de hoje. Sou grata por ter encontrado e casado com um homem maravilhoso, que eh meu amigo, namorado, amante e que me entende e me conhece como poucas pessoas no mundo.

E vc? O que eh grata hoje?
Ahh tb sou grata que vamos nos “reconhecer” em agosto, ne?

Beijos!

2. leninha - fevereiro 1, 2007

Nossa Mel que legal, sabe que agradeco o dia todo por tudo na minha vida, lavo as verduras falando com elas e agradecendo á Deus por e criado as saladas e os legumes! rs

Quanto ao filme, eu acredito muito nesta teoria, mas eu acredito que nossa vida é o que acreditamos, vc já leu Ilusoes? Richard Bach?
bjos
Leninha
Hoje agradeco a Deus por ter encontrado o seu blog, que me animou á fazer outro novamente pois eu tinha deletado o meu há pouco tempo, agradeco á criacao da internet por poder possibilitar esta troca maravilhosa entre as pessoas!!! Ah! é um (agradecimento)por dia né?
rs

3. leninha - fevereiro 1, 2007

Nao me expressei bem, qdo disse que acredito que a vida é o que acreditamos, rs
A minha teoria é que nós construimos nossas vidas, através de nossos pensamentos, pois tudo é energia canalizada.
Mas vou ver o filme, qdo der!

4. Jo - fevereiro 1, 2007

Eu agradeco pelo filho lindo e saudavel que tenho em casa!

… E pelos amigos maravilhosos que tenho!

… E Por conseguir trabalhar com o que eu gosto!

… E por ter casado com um homem que eh “o meu numero”!

… E por morar numa cidade onde praticamente não existe violência!

… E por ter conhecido muitos lugares all over the world!

… E por ter uma familia que me apoia em tudo!

…E …
ixi, a lista ta ficando grande… melhor fazer um por dia mesmo!
senao nao paro nunca!

BEIJOS!

5. renata - fevereiro 1, 2007

nossa que maneiro!!! amei.

Está certíssima.
Temos que agradecer todos os dias por tudo nessa vida.

Então vou começar agora:

agradeço por ter conhecido duas pessoas mt importantes e especiaias – meu namorido que me apresentou vc! eeeeeeeeeeeeeee

te adoro mtão miga!

bjs

6. catitausa - fevereiro 1, 2007

adorei a ideia, Mel
Vou comecar a praticar isso hoje

7. MarcosVP - fevereiro 2, 2007

Toda a minha família – a que eu escolhi e a pela qual eu fui escolhido pelo cara lá em cima – é um grande motivo de gratidão.

8. Luciana - fevereiro 2, 2007

Excelente proposta!
A vida muda completamente quando para-se de olhar para as lacunas e olha-se para o que há… de melhor!
E eu sou grata por ter amigos de verdade (e de uma vida toda), pela família que tenho, pelo amor encontrado e pela saúde que nunca me faltou. Sou grata por ter visto dias ruíns e saber que os bons sempre voltam pra quem tem fé na vida.

ps. Gosto muito daqui. É suave 🙂

9. Parriot - maio 16, 2007

Então… Taí, gostei daqui.
Suave, gostoso…Parece aquele cantinho da nossa casa em que nos sentimos bem.
Abraços


Deixe um comentário

