jump to navigation

Meio do caminho fevereiro 1, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in mestrado.
trackback

Essa semana marca exatamente a metade do meu mestrado. Minha previsao de formatura e’ Junho/2008. Pode ser que me forme um pouco antes mas disso nao passa. Ontem tive uma reuniao com meu orientador que me deixou bem aliviada pois vai acontecer o que eu gostaria. A partir de agora nao vou mais fazer tantas aulas (ja quase completei os creditos necessarios) e vou me focar muito mais na minha tese. Eu gostei muito de fazer aulas no meu primeiro ano e meio mas elas me cansam demais e eu senti que nao desenvolvi muito a minha pesquisa. A partir de agora vai ser otimo pois vou sentir que estou desenvolvendo meu projeto de tese e vou ter mais tempo pra isso. No proximo quarter vou fazer uma aula so e um estudo independente para pesquisar e desenvolver mais. E o esquema sera mais ou menos esse ate o final. Quando eu perguntei pra ele quando eu deveria comecar a procurar emprego, ele riu e perguntou se eu estava brincando. Eu, ansiosa, ja estava pensando em como seria depois de me formar. E ele botou meus pes no chao dizendo para primeiro me focar na minha tese. Depois de completo o mestrado eu dou aquela respirada, descanso, e penso no proximo passo. So de ouvir ja me senti muito melhor. Como dizia Jack, o estripador: “Vamos por partes”.

*****
E hoje vou comecar meu exercicio de gratidao (que eu ja vinha fazendo silenciosamente a um tempo). Vai ser dificil escolher um agradecimento so por dia mas resolvi comecar por um. Vale lembrar que sao todos igualmente importantes. Entao a ordem dos fatores nao altera o produto.

01/02: Sou grata por… ter o Brian Stone como meu orientador de mestrado. Me da um orgulho enorme saber que ele me escolheu e agora estou sendo orientada por ele. O professor mais sinistro que tive e um dos caras mais inteligentes que ja conheci. Nao e’ a toa que o chamamos de “The man”.

Comentários»

1. Leonardo - fevereiro 2, 2007

e qual é o tema de sua tese??


Deixe um comentário

