jump to navigation

Ah, Europa! fevereiro 4, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in viagens.
trackback

Gente… Que oportunidade essa de ir passar 2 meses viajando pela Europa! Às vezes eu custo à acreditar que isso realmente irá acontecer comigo. Faltam 5 meses pra viagem. Já estamos pesquisando passagens pra Londres e em breve já vou comprar pois os preços durante o verão são bem mais caros. Depois disso eu garanto os transportes internos e albergues. Só depois eu paro pra pesquisar e reservar hoteis. Último passo será pesquisar cada cidade e o que fazer em cada lugar.

Segue o meu itinerário atual, com as datas:
Saída Columbus – 29/jun (6a)
Londres – 30/jun (sab) – 10/jul (3a)
Paris – 10/jul (3a) – 20/jul (6a)
Lausanne, Genebra – 20/jul (6a) – 25/jul (4a)
Bruxelas – 25/jul (4a) – 28/jul (sab)
Amsterdam – 28/jul (sab) – 2/ago (5a)
2/ago (overnight train – Amsterdam-Munique)
Munique – 3/ago (6a) – 7/ago (3a)
7/ago (overnight train – Munique-Praga)
Praga – 8/ago (4a) – 12/ago (dom)
Berlin – 12/ago (dom) – 16/ago (5a)
Colônia – 16/ago (5a) – 18/ago (sab)
18/ago (overnight train – Colônia-Milão)
Milão – 19/ago (dom) – 20/ago (2a)
Veneza – 20/ago (2a) – 23/ago (5a)
Florença – 23/ago (5a) – 26/ago (dom)
Roma – 26/ago (dom) – 1/set (sab)
Londres – 1/set (sab) – 2/set (dom)
Volta Columbus – 3/set (2a) – feriado

E abaixo o mapinha dos translados:
mapa_translados.gif

***

03/02: Sou grata por… ter a oportunidade maravilhosa de realizar o sonho de passar 2 meses viajando de mochilão pela Europa. Só tenho a agradecer por isso. Obrigada! Obrigada! Obrigada! MUITO obrigada!!!

Comentários»

1. Luciana - fevereiro 4, 2007

Fiz algo parecido – o intinerário era bem menor! – aos 20 anos e foi uma experiência de ouro. Foi melhor do que se me tivessem dado toda a biblioteca de Londres de presente ou tivesse ganho na megasena sozinha (ooops, pensando bem, se tivesse ganhado sozinha na megasena teria podido viajar bem mais putzzz!) 😛

Desde já, boa viagem! 🙂

2. Marcela Esteves - fevereiro 4, 2007

Olaaaaa!!! Quem e vivo sempre aparece! 😉 Agora que a minha irma esta visitando e finalmente consegui tirar ferias vai dar para escrever umas dicas de viagem, que estava para te falar ha um tempao! Nao sei se voce se lembra, mas em junho de 2001 passei 2 meses e meio sozinha de mochilao pela Europa.Duas dicas importantissimas:

1. o melhor itinerario e em “loop” (tipo, comecar em Londres e dar um giro em sentido horario ou anti horario e terminar em Londres) ou comecar em um lugar e terminar em outro, catando o maior numero de cidades possiveis pelo caminho. Como voce comeca e termina em Londres, a minha sugestao e: Londres – Espanha, Franca (ou voce versa), Suica, Italia (ou vice versa) e ir “subindo”: Alemnha, Republica Tcheca, Alemanha de novo (i.e. Berlin), Holanda, Belgica e tan-tan, de volta em Londres! 😉 Durante a minha viagem (que comecou na Espanha, subiu para a Englaterra, foi a leste para a Republica Tcheca, e descendo pela Alemanha ate para na Italia) eu tive que ir para Paris e depois voltar para Barcelona, foi o UNICO erro da viagem, porque perdi tempo em zigue-zague.

2. Nao planeje muito nao. 🙂 O que eu fiz foi planejar o primeiro mes de viagem e as ultimas 2 semanas. O mes “do meio” ficou totalmente livre, o que foi otimo porque eu consegui reencontrar varias pessoas que ja tinha encontrado antes nos albergues (unica desvantagem: se prepare para ter que pagar hotel, porque no verao os albergues vao estar lotados). Por exemplo, na Suica eu ia so a Zurich, so que como encontrei um pessoal do albergue de Madrid (em Madrid a gente planejou de se reencontrar 1 mes depois, que loucura!), alugamos um carro junto e passamos uma semana pipocando nos Alpes. :)))

Eu vou tentar escrever mais por aqui. 🙂 No mais, aproveite o planejamento pre-viagem que essa fase e OTIMA! :))

Beijos,

Marcela

3. Va - fevereiro 4, 2007

Uhuhu
Vamos nos ver com certeza, acho que nao teremos visita, pois minha sogra so chegara no final do mes. Mas a gente vai se falando ate la. Vc recebeu meu email?

Maravilhoso seu itinerario e posso te dar variass dicas! E tem que agradecer mesmo, a oportunidade de passar 2 meses aqui eh um presentao e tanto para vc mesma.

Beijos e ja ja vc estara aqui!

4. catitausa - fevereiro 5, 2007

que maravilha, hein:

5. D@ni - fevereiro 5, 2007

Vc vem em Milano, q show!!!!!!
Quero te conhecer hem!!!! Ja estou ate anotando a data na minha agenda pra nao deixar passar.

Estou na Italia pra estudar e trabalhar… por enquanto estou so trabalhando e nao é na minha area. Logo q eu conseguir a bendita cidadania vou poder procurar emprego em “regula”.
bjos pra vc!!

6. designando - fevereiro 7, 2007

Gente, adorei os comentarios!
Dani e Va! Vou muito querer encontrar com vcs aí!!!

Marcela, sua sumida! Que legal te “ver” por aqui! hahahah.
Meu itinerário só não é mais em loop pq a 2a metade eu vou fazer com um primo meu e vamos nos encontrar na Holanda e de la fazer alemanha, praga e italia. De Roma eu pego um voo interno pra Londres e depois de volta pra Columbus.
Bom, vamos nos falando.

7. Mercia - março 5, 2007

legal o roteiro!!!!! eu tbm vou aproveitar q estou aqui mais perto e vou ver se viajo no verão…. mas tbm quero conhecer a Noruega.. que tudo que eu vejo é lindo!!!
beijos!

8. Lola Bardini - abril 25, 2007

legal seu roteiro
eu to indo mais uma amiga passar 27 dias…a gnt chega em Madrid ai faz Ibiza Barcelona Paris Londres Amsterdã Berlim Munique Zurique Roma e Milão ai a gnt volta…
A gnt vai estar na mesma época em Paris…

bjos


Deixe um comentário

