jump to navigation

O carnaval chega e a internet fica vaziiiiia… fevereiro 18, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in divagacoes, saudade, viver nos EUA.
trackback

Posso dizer que durante o carnaval sempre rola uma certa “tensão”. É difícil evitar pensar que, nesse momento, o Brasil inteiro está em festa e aqui as ruas estão frias, vazias e cheias de neve. É como comparar água com vinho, dia com noite, verão com inverno. Melhor então nem comparar.

Ontem eu nem escrevi aqui pois fiquei pensando que é difícil ser positiva todos os dias. As pessoas devem passar por aqui e achar que sou uma pessoa super feliz e alto astral. Não é que eu não seja, mas preciso deixar claro que se trata de um exercício diário. Diariamente estou procurando me focar nas coisas boas que tenho hoje na minha vida e não nas coisas que me faltam. Porque, na verdade, sinto que me faltam taaaaantas coisas e focar nisso não vai me ajudar em nada. Por isso que não gosto de quem se faz de vítima pois eu tenho mil motivos para me fazer de vítima e não me faço. Só o fato de estar morando num país estrangeiro com o qual não me identifico com o povo e cultura já poderia me render dias e dias de reclamação. Mas eu escolhi isso. Estou aqui porque eu quis. Então não quero me focar em reclamações pois isso só dificultará as coisas. Ser forte todos os dias é tão difícil mas eu estou conseguindo fazer com que meus dias felizes ultrapassem os infelizes e assim vou caminhando… Eu sei que meu período aqui é passageiro e depois que eu sair vencedora vou olhar pra trás e ver que superei todas as dificuldades e sou agora uma outra pessoa. Só preciso disso pra me impulsionar!

E aí vão os agradecimentos do fim de semana (pois por pior que uns dias possam ser, é injustiça deixar de agradecer):
***
17/02: Sou grata por… estar conseguindo manter o foco em coisas boas para levar minha vida aqui de maneira cada vez melhor.

18/02: Sou grata por… ser uma pessoa persistente. Não desisto nunca das coisas que acho importantes pra mim.

Comentários»

1. Claudia Beatriz - fevereiro 18, 2007

É isso ai Mel… fico muito orgulhosa de você viu? Batalhando ai e não se deixando abater quando pintam as dificuldades… dias difíceis existem, mas se a gente ficar dando muita atenção pra eles, eles acabam tomando conta da gente…
Vamos curtir nosso carnaval a distância… 🙂

2. Thelma - fevereiro 19, 2007

Pelo menos ontem teve festa de Carnaval promovida pela associação de brasileiros daqui… Deu pra dançar como se fosse carnaval num clube no Brasil! 🙂
E sim, vale a pena persistir num sonho (ou realidade no seu caso!).
Um ótimo domingo pra ti!
Beijocas

3. leninha - fevereiro 19, 2007

Parabéns Mel pela sua atitude positiva!

4. Monica - fevereiro 19, 2007

Oi Mel!
Depois da Luna fazia tempo que eu não passava por aqui! Olha vou te dizer, carnaval é a pior época do ano, eu tenho essa mesma sensação, de todos lá indo viajar e aqui esse frio. Mas como vc disse, temos que pensar positivo e ver o lado bom! É dificil, mas pra mim também é um exercício diário 🙂


Deixe um comentário

