jump to navigation

Eu e minha tese fevereiro 19, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in mestrado.
trackback

À partir de agora eu vou andar de mãos dadas com a minha tese. Ainda bem! Pq passei a primeira metade do mestrado fazendo muitas aulas e não tendo tanto tempo para desenvolver pesquisa alguma. E eu gosto tanto da minha área de pesquisa que to otimista em relação à esse ano. Vou poder pesquisar mais, ter idéias, desenvolver meu protótipo, testar, escrever… essas coisas. Quando eu fico meio tristinha aqui olhando pro calendário querendo que o tempo passe mais rápido eu logo procuro pensar na minha tese. Penso em como eu gosto do assunto da minha pesquisa e como isso me motiva. Então eu olho novamente pro calendário e penso que quero que o tempo passe no tempo normal mesmo pq eu preciso desse ano para desenvolver minha pesquisa e deixar minha marca. Vou me dedicar como sempre e tenho certeza que o resultado será excelente. Eu tenho ótimos orientadores, muita perseverança, força de vontade e principalmente paixão pelo que faço. Como poderia dar errado?

Às vezes eu estou pesquisando e fico até surpresa com os assuntos da minha pesquisa. Tudo tão interessante e futurista. Me sinto no filme Minority Report. Tudo parecia inatingível e agora estou eu aqui pesquisando exatamente o que eu sempre quis. Aqui eu dito o que vou pesquisar, o que vou fazer. Muito legal pois sinto que é algo inteiramente alinhado com meus interesses. Assim o quesito paixão entra com força total. Estão certíssimos os professores da Ohio State. Deixam cada aluno fazer o que realmente quer.

Eu outro dia estava olhando os requerimentos de cursos do mestrado. Já fiz a maioria dos créditos. Faltam 2 aulas de seminário, 2 de especialização e umas 3 aplicadas à pesquisa de tese. Isso em 4 quarters. Tudo indica que terei bastante tempo pra desenvolver minha tese com calma.

Agora eu tô na fase de pesquisar e tentar ter alguma boa idéia para desenvolver um protótipo. É algo meio nebuloso pois eu posso passar horas e horas a fio pesquisando, pensando e não ter idéia nenhuma. A idéia pode surgir hoje, amanhã, em 1 mês ou dois. Vai saber… Enquanto isso eu vou olhando referências, lendo e pensando. Até ter o estalo. Teoricamente eu teria que definir o protótipo que vou desenvolver até o final desse período e usar o próximo período para desenvolvê-lo. O plano é ter o protótipo desenvolvido antes do verão e começar a testar, analisar e escrever a tese na 2a metade desse ano.

E como não podia deixar de ser, minha tese também tem blog:
http://interactionthesis.wordpress.com/

***
19/02: Sou grata por… ter fins de semana tranquilos entre cada semana da minha vida aqui. Sempre rola uma baladinha eletrônica e a companhia da minha amiga Rô, que é tão especial. Eu me identifico tanto com ela que é até difícil de acreditar que fui encontrá-la em Columbus. Conversar com ela sempre abre minha cabeça e a gente se ajuda muito. Obrigada!!!

Comentários»

1. Luciana - fevereiro 19, 2007

Vou lá ler seu outro blog…
Espero que meus tico e teco dêem conta de entender! 😀


Deixe um comentário

