jump to navigation

Não basta postar, é preciso agradecer fevereiro 28, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in divagacoes.
trackback

Durante todo o mês de fevereiro eu tornei público o ato de agradecer diariamente por coisas que tenho na minha vida. Espero que esse exercício tenha inspirado outras pessoas à mudar de foco: parar de reclamar das coisas que não têm ou estão dando errado e passar a agradecer às coisas que têm. Falando assim parece que eu nunca fico triste. Claro que fico, mas essa mudança de foco tem que ser um exercício constante na vida de todos. Assim só atrairemos coisas boas.

Aí vai a minha lista de agradecimentos do mês de fevereiro.

01/02: Sou grata por… ter o Brian Stone como meu orientador de mestrado. Me da um orgulho enorme saber que ele me escolheu e agora estou sendo orientada por ele. O professor mais sinistro que tive e um dos caras mais inteligentes que ja conheci. Nao e’ a toa que o chamamos de “The man”.

02/02: Sou grata por… atraves do blog poder expressar minhas ideias, conhecer pessoas lindas e fazer bem a algumas delas. As vezes alguns relacionamentos virtuais sao mais reais que alguns reais. ;)

03/02: Sou grata por… ter a oportunidade maravilhosa de realizar o sonho de passar 2 meses viajando de mochilão pela Europa. Só tenho a agradecer por isso. Obrigada! Obrigada! Obrigada! MUITO obrigada!!!

04/02: Sou grata por… ter a Rô como parte da minha vida. Ela me ajuda a enxergar o lado bom da vida e à sempre tirar lições de tudo, principalmente dos momentos de provação. Te amo, minha friendinha!

05/02: Sou grata por… nao estar deixando o inverno modificar o meu humor. Nao me foco nisso e nem penso em como esta o clima no Rio de Janeiro. Minha realidade e’ aqui e agora e e’ so isso que importa no momento.

06/02: Sou grata por… ter conhecido o Alejandro esse ano. Ele no minimo serviu para setar um parametro na minha vida. Para me mostrar que nao temos que nos contentar com um amor mais-ou-menos e que uma mulher (qualquer mulher) merece ser muito amada e bem-tratada.

07/02: Sou grata por… ter os pais que tenho. Eles são a minha base, meu porto seguro. Agradeço por sempre terem me entendido e apoiado minhas decisões. Por sempre terem me mostrado o melhor caminho. Por acreditarem em mim e me incentivarem a sempre correr atrás dos meus sonhos.

08/02: Sou grata por… ter descoberto que tenho uma imensa afinidade com a Musica Eletronica e toda a cultura a sua volta. A musica, os festivais e as pessoas me trazem uma energia como nunca havia sentido antes. Eu ouco esse tipo de musica todos os dias e nunca achei que pudesse gostar tanto de uma coisa. E’ como uma terapia para mim. Me identifico muito com as pessoas que gostam desse tipo de musica. Nao e’ a toa que conheci o Alejandro num festival. Obrigadaaaaaaaaaa!

09/02: Sou grata por… ter uma casa que simplesmente amo em Columbus. Um lugar que me conforta totalmente. Minha casa longe de casa!

10/02: Sou grata pela… energia positiva que me enviaram hoje. Os pensamentos, as palavras… Tudo isso vale muito!

11/02: Sou grata por… estar conseguindo realizar o meu sonho de fazer mestrado no exterior. Eu estou aqui pq foi isso que eu sempre quis e a realização desta tarefa com sucesso vai me tornar uma pessoa melhor.

12/02: Sou grata por… poder perceber e acreditar que depois dos dias cinzentos, sempre vem um dia de sol.

13/02: Sou grata por… estar percebendo que a 2a metade do meu mestrado será bem mais tranquila que a primeira. Ontem estava lendo meu blog antigo e fiquei cansada só de ler. Como eu era ocupada. Só falava em trabalho e estudo. Não tinha vida social, não fazia mais nada na vida, me estressava tanto. Claro que não tenho medo de ralar, mas mereço uma vida de gente. Mais tempo para pesquisa e menos tempo para aulas.

14/02: Sou grata por… ter largado tudo no Brasil para vir passar esse período no exterior. Quando terminei a faculdade de informática achei que estava pronta pra qualquer desafio até vir morar fora e ver que na vida existem desafios ainda maiores. Eu venci todos, não sem sofrer, e hoje me sinto tão fortalecida que posso dizer que estou disposta à encarar qq coisa nessa vida. Sem contar que o mundo parece tão pequeno depois que você viaja e conhece pessoas de diversas culturas. Mto legal ter essa visão.

15/02: Sou grata por… ter a sensacao de que estou me encontrando cada vez mais e perceber que o auto-conhecimento e’ mto necessario para uma vida feliz.

16/02: Sou grata por… receber a visita da minha amiga Iza em marco. Como ‘e bom ter pessoas queridas por perto!

17/02: Sou grata por… estar conseguindo manter o foco em coisas boas para levar minha vida aqui de maneira cada vez melhor.

18/02: Sou grata por… ser uma pessoa persistente. Não desisto nunca das coisas que acho importantes pra mim.

19/02: Sou grata por… ter fins de semana tranquilos entre cada semana da minha vida aqui. Sempre rola uma baladinha eletrônica e a companhia da minha amiga Rô, que é tão especial. Eu me identifico tanto com ela que é até difícil de acreditar que fui encontrá-la em Columbus. Conversar com ela sempre abre minha cabeça e a gente se ajuda muito. Obrigada!!!

20/02: Sou grata por… estar recebendo sinais que me impulsionam a ficar mais empolgada e dedicada `a minha tese. Vamo que vamo!

21/02: Sou grata por… conseguir perceber o motivo das coisas serem como são.

22/02: Sou grata pelo… carinho virtual que recebo diariamente na minha vida. Tem sido muito importante.

23/02: Sou grata por… ver o inverno indo embora pouco a pouco sem ter causado grandes estragos na minha vida. Que venha a primavera! Nem acredito que em breve vou poder velejar novamente! D

24/02: Sou grata por… estar tendo tempo livre nos fins de semana durante o quarter de inverno. É o primeiro quarter da minha faculdade onde eu não fico super mega ocupada. Espero conseguir uma vidinha mais de gente de agora em diante.

25/02: Sou grata por… estar tranquila em relação ao futuro e podendo me concentrar em viver um dia de cada vez.

26/02: Sou grata pela… minha bolsa de mestrado. Ate hoje acho incrivel o fato de estar estudando na Ohio State sem pagar nada por isso. Ainda tenho direito a academia, onibus, livros, DVDs. Tudo gratis.

27/02: Sou grata por… ter encontrado nights eletronicas GRATIS em Ohio. O publico nao e’ la essas coisas, mas a musica e’ sempre de boa qualidade. Isso renova minhas energias.

28/02: Sou grata por… ter sentido o calor do sol hoje pela primeira vez em Columbus esse ano. É a primavera chegando e trazendo com ela muita esperança.

Anúncios

Comentários»

1. izaaaaaaaaaa - fevereiro 28, 2007

eeh sua amiga iza ta chegando em duas semanas…se prepara pra ela…bjs

2. Ronisia - março 1, 2007

Mel, pode ter certeza que vc inspirou sim… É um exercício e faz muito bem…
bjs.

3. Claudia Beatriz - março 2, 2007

Mel.. foi muito legal essa sua iniciativa de fazer um agradecimento todos os dias.. e no processo de pedir e querer, é muito importante lembrar de agradecer… e isso vai ser assunto de um dos próximos posts… posso linkar o seu post?

4. designando - março 2, 2007

Claro Claudia, pode sim! 🙂

5. Mercia - março 5, 2007

Oi, Vim aqui através do blog da Claudia… adorei seu post!!
obrigada por escrever coisas tão lindas para nós, os estranhos, poderem ficar um pouco mais feliz nessa segunda-feira fria.

beijos!
Vou te linkar!
Mercia

6. Rosa - março 30, 2007

HJ estou meio triste, as coisas não estão dando muito certo pra mim, estou ainda me sentindo meio pequena e sem ninguém pra desabefar. Todos os dias procuro agradecer pelas oportunidades que DEus me deu…mas ultimamente estou tão preocupada que nem rezar consigo…parece que estou sendo cercada por todos os lados, os caminhos fechados e sem saberr o que fazer…adorei ver seus agradecimentos, por isso resolvi “falar” com vc. O que vc faz nessas horas de desespero…não tÔ conseguindo…é como se o mundo estivesse caindo na minha cabeça…

7. Rosa - março 30, 2007

pode me mandar um e-mail. maciel_rosangela@yahoo.com.br


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: