jump to navigation

Acampamento II abril 2, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in viagens.
trackback

Esse fim-de-semana fomos acampar novamente. A previsão era de chuva mas resolvemos ir mesmo assim para ver se nosso santo é forte. Just in case levamos um laptop e DVDs para o caso de ter que passar muito tempo na barraca.

6a à noite fomos só eu e Rô. Chegamos lá por volta de 9pm, armamos a barraca tranquilamente e sem chuva (outra coisa!). A noite estava lindíssima! Quase lua cheia. A designer aqui não se conformou com a luz forte na cara e dessa vez levou até uma luminária laranja. Como disse a Rô, ficou parecendo um lounge das woods.

Durante a noite choveu bastante. Passamos um bocado de frio mas conseguimos dormir até tarde. O dia seguinte também amanheceu chovendo mas quando o Zé e Camila chegaram a chuva já tinha parado e não voltou mais até a madrugada. Fizemos uma trilha linda para uma cachoeira próxima. O chato é que aqui nesse país é proibido mergulhar nessas cachoeiras. Só pode olhar. Cada lugarzinho que você vai é cheio de regras. Don’t do this. Don’t do that. Como diz o Zé, só falta escreverem: Don’t have fun. Mas enfim… a gente have fun de qualquer maneira. Sorte a nossa!

À noite voltamos pro acampamento e preparamos aquele jantar. Macarrão com molho branco e brócolis feito na hora. Ficou uma delícia. Passamos a noite conversando ao redor do fogo e a chuva só foi voltar de madrugada quando já estavamos na barraca e só parou no dia seguinte de manhã. Abriu um solzinho bom no domingo e passamos o dia no camping antes de voltar pra casa no final da tarde.

Enquanto eu acampava pensava muito no texto do VP. Parecia que eu estava vivendo um pouco daquilo. A Camila disse que pareceu uma terapia e eu concordo plenamente. Nesses momentos eu procuro esquecer totalmente da vida. Nem pensar no que tenho para fazer na 2a feira. Hoje a Rô está indo viajar com a mãe para Flórida e quero aproveitar as próximas semanas para ficar bem focada nos estudos e pesquisa da tese.

Boa semana à todos!

Anúncios

Comentários»

1. VP - abril 2, 2007

Obrigado pelo carinho, chérie. Beijo.

2. Claudia Beatriz - abril 2, 2007

Acampar com chuva não é mole não… me lembro uma vez que eu acampado com mamys e etc, alagou tudo e só faltou carregar a gente…

3. rosaparaense - abril 2, 2007

Oi Mel,
É Rosa, tô vendo que esse acampamento foi bom heim, sabe que ao ler sua mensagem de hj foi como se eu tivesse estado nesse acampamento…rs, calma…mas por causa do texto do VP, que vc referendou..eu tb passei o fim de semana nesse clima. Acho que precisava mesmo. Foi bom hj estou bem melhor.
Obrigada.
bjs

4. Camila - abril 2, 2007

nao sei se eu acamparia com chuva… Ja nao gosto de chuva quando estou dentro de casa, acampando entao…
Essa de nao poder entrar na cachoeira eu nunca tinha visto, que ideia… Concordo com o Ze, aqui nesse pais so falta eles falarem Don’t have fun!!
Depois vai mostrar as fotinhas ne?
Beijocas e boa semana

5. jmaciag - abril 3, 2007

Oi Mel,
Ler seu post me fez voltar ao passado. Adoro acampar, mas hoje em dia com uma crianca pequena é mais dificil.
Claro que diversao nao podia faltar, mesmo com chuva. O importante é estar ao lado de pessoas queridas e vc estava com certeza.
A ultima vez que acampei foi no Carnaval de 2002 quando fomos para Trindade. Que lugar lindo!!! So tenho boas lembrancas.
Eu nao sabia que nao pode entrar em cachoeiras aqui, para que so olhar? Vai ver que é porque nao tem nenhum salva-vidas por perto como nas praias, onde eles ficam enchendo o saco com um apito cada vez que alguem vai um pouco mais longe.
Bjs

6. JO - abril 3, 2007

Olha Mel..
Se tem uma coisa que vc faz que eu nao tenho a MENOR vontade de fazer… eh acampar!
Definitivamente nao tenho vocação…

ate gosto de natureza… cachoeira… mato…
mas com tempo certo.. comeco, meio e fim no mesmo dia!
hahahahaha

mas mesmo assim me divirto vindo aqui!
BEIJOS!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: