jump to navigation

Minha vida surreal nos Estados Unidos abril 5, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in divagacoes, viver nos EUA.
trackback

Ja tem quase 3 anos que estou morando nos Estados Unidos e ate hoje a vida que eu levo aqui me surpreende. Acho tudo tao surreal que parece um sonho. O fato de estar fazendo mestrado na maior universidade americana, sem pagar nada por isso e ter milhares de recursos `a minha disposicao, sempre me pareceu um sonho tao distante e tao diferente da vida que eu sempre tive que ate hoje ainda fica dificil de acreditar que estou vivendo tudo isso.

Aqui eu tenho contato com professores inteligentissimos (alguns mestres e a maioria doutores) das mais diferentes disciplinas que estao sempre na maior disposicao para me ajudar nos meus projetos. Tenho acesso a laboratorios, equipamentos, studios e tudo que se possa imaginar. Ainda estou fazendo pesquisa aqui numa area que nunca imaginaria que estaria ao meu alcance. Tenho aulas de assuntos que nunca imaginei. Tudo isso FREE!

E nao acaba por ai…
Aqui eu ando de onibus de graca com minha carteirinha da universidade e tenho acesso a uma academia que nunca vi igual em lugar nenhum. Tambem nao pago nada para entrar nas boates e os drinks sao baratos, tenho acesso `a biblioteca da faculdade e a de Columbus para pegar qualquer filme e livro que quiser. Ou seja, nem pra alugar filme eu preciso pagar.

Alem disso tudo eu ainda consegui mobiliar e morar num apartamento maravilhoso na melhor area da cidade. Isso e’ uma caracteristica mais de Columbus que e’ uma cidade baratissima.

Enfim… essa oportunidade e’ tao surreal que fica dificil ate de acreditar. Eu mesma me surpreendo a cada dia.

Eu reclamo sim sobre o estilo de vida, cultura e povo americano. Isso realmente e’ algo com a qual nao tenho idenficacao. Mas todo o resto me parece um presente de Deus e eu agradeco a cada dia.

Comentários»

1. Janaina - abril 5, 2007

Oi Mel,
Pode ser surreal mas com certeza voce merece tudo de bom que esta te acontecendo agora.
Eu fico curiosa para saber como vc conseguiu um grant para o mestrado, to pensando em voltar a estudar e queria ver se conseguia uma bolsa mas nem sei por onde começar.
Bjs

2. renata - abril 5, 2007

Nossa amiga igual no Brasil! ahahahahahahahahahahhahaha
é mt ruim né!

Qualidade de vida! Amo mt….como eu queria que aqui fosse assim.

heheheh

aproveita por nós!

beijos e boa páscoa!

3. Roberta - abril 6, 2007

Você realmente merece Mel! A propósito vim desejar Feliz PáscOa!!! Eh como eu imagino um dia pra mim. Mas daí a acontecer…só o Cara lá de Cima pode dizer!!!
Um bjaO
se cuiiida!


Deixe um comentário

