jump to navigation

Columbus Metropolitan Library abril 10, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in viver nos EUA.
trackback

Depois de quase 3 anos morando nos Estados Unidos eu fui descobrir que as bibliotecas públicas daqui funcionam muito bem e são totalmente grátis para habitantes. Mais importante: descobri que não se aluga somente livros mas também CDs e DVDs. E a biblioteca não fica numa localização só: tem a biblioteca principal e diversas filiais – todas elas integradas. Através do site eu posso fazer uma busca em todo o acervo e reservar o que quiser, independente de onde esteja. Peço para entregar na filial mais próxima da minha casa e quando chega eu recebo um e-mail avisando que está lá. Na hora de devolver eu posso devolver em qualquer filial pois é tudo considerado uma coisa só.

Na 2a feira eu fui na filial mais próxima de mim. Fica bem no caminho entre a faculdade e a minha casa então dá para ir sozinha sem depender de caronas. Achei muito lindinha a library. Tem uma área super legal para crianças, toda bem decorada e com vários livros, vídeos e DVDs. Tem uns computadores onde o pessoal pode acessar internet de graça além de free WiFi (coisa que já é comum aqui em cafés e etc). Tem a parte de livros e a parte de CDs e de DVDs. Já vi vários CDs da série Putumayo de World Music que vou querer pegar em breve. Dei uma olhada nos DVDs mas lá tinham poucos, então resolvi reservar Butterfly Effect pelo site e vou receber um e-mail quando chegar.

Um detalhe: Pegar DVDs na library é uma maravilha para filmes mais antigos. Só para dar um exemplo fiz a reserva de Babel e sou a 1481a da fila. Será que um dia chega? hehehe. Tenho mais um ano aqui. Talvez dê. 😉

Comentários»

1. Ronisia - abril 10, 2007

Oi Mel…
Eu sabia sobre as bibliotecas pois um casal de amigos me falou… Realmente funciona…
By the way, adorei a foto que vc postou, super bonita…
Beijos.

2. catitausa - abril 11, 2007

eu simplesmente adoro as bibliotecas daqui. Nunca encontrei uma parecida em Sampa

3. Ana Beatriz - abril 11, 2007

Uau! Quem dera no Brasil tivessemos estes tipos de comodidade nas universidades!
Eu adorei Efeito Borboleta! Dps conte se gostou!
Bjs

4. Janaina - abril 11, 2007

Oi Mel,
Desde que cheguei aqui nos EUA, utilizo as bibliotecas publicas. Elas sao realmente otimas. Já achava as da Pensylvania muito boas, na que tinha perto de casa eu conheci muita gente, estudei e mantinha comunicacao com o Brasil utilizando os computadores enquanto nao tinha um em casa. Tambem fiz amigos e meus filhos sempre tinham alguma atividade na biblioteca. Quando mudei para Princeton, descobri o que sistema de bibliotecas daqui é ainda melhor e maior. Eu utilizo as bibliotecas de West Windosr e Lawrenceville, que sao enormes e ainda posso pedir livros emprestados de outras bibliotecas e do Community College. Uma pena nao poder utilizar a biblioteca da universidade de Princeton. Essa é a unica parte chata.
Quanto a sua pergunta no meu blog, a resposta é nao. Estamos iniciando o processo do green-card e assim que enviarmos a papelada eu terei a autorizacao de trabalho. Como estamos pedindo o green-card a partir da empresa onde meu marido trabalha, temos que esperar um prazo que o Departamento de Trabalho (eu acho), exige para que a vaga que meu marido trabalha nao seja preenchida por um americano. Esse prazo expira no inicio de maio.
Bjs

5. Janaina - abril 11, 2007

Esqueci de comentar sobre o comentario da Catita:
A biblioteca do Centro Cultural Sao Paulo é a única que conheci em Sao Paulo que chega perto das que temos aqui. Além de ser enorme, tem computadores (poucos naquele tempo, mas com acesso a internet gratuito), uma colecao enorme de livros, jornais, gibiteca, alem de eventos culturais diários.
Vale a pena dar uma olhada.

Bjs

6. Va - abril 11, 2007

Mel,
que maneiro esta parada das bibliotecas. Dizem que a biblioteca daqui tambem eh maravilhosa, mas sabe que nunca fui? Mas tambem para alugar filmes, nossa locadora funciona por hora, entao ate 3 horas de aluguel, custa apenas €1, baratissimo, nao?

Vou a alguma e depois te conto se eh maneira que nem as dai.

Ahh o comentario imenso que vc deixou no meu blog nao apareceu… que pena!

beijos!

7. renata - abril 11, 2007

Amiga acho que vc não vai ver Babel tão cedo! hehehehe

aproveita miga! pq aqui vc já sabe como é né! afff

kiss

8. mi - abril 13, 2007

bem vinda a uma das maravilhas dos eua….


Deixe um comentário

