jump to navigation

Only love is real maio 9, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in livros.
trackback

love.gifNunca tinha me acontecido de terminar um livro e pensar “Droga. Queria ler mais”. Sabe quando vai terminando e você vai tentando ler mais devagar para durar mais? Isso pq o próximo livro ainda está à caminho então não terei nada de interessante para ler à noite. Ohhh! Fim do mundo! hehehe

Brincadeiras a parte, esse é um livro que pela imagem da capa e pelo nome eu não leria de jeito nenhum. Parece um daqueles romances de 5a categoria tipo “Sabrina” que vende nas bancas por $9.99. Mas como o livro é do Brian Weiss e a resenha me pareceu muito interessante, resolvi escolher esse. O livro conta a história de 2 pacientes que estavam fazendo terapia com o Brian Weiss na mesma época mas não se conheciam. Só que ambos relatam histórias de vidas passadas muitíssimo parecidas. Ambos estavam à procura de amor e não encontravam em ninguém. Enfim… o livro segue a mesma linha de “Muitas vidas, uma só alma” porém se foca nessas duas pessoas. Conta as várias sessões de cada um sob a perspectiva do psiquiatra. Não teria me interessado caso a história não fosse real. Isso é realmente muito intrigante.

Como o outro, o livro é muito bem escrito. Relata com detalhes as sessões dos dois pacientes e faz paralelos com assuntos relacionados. Como eu tenho me interessado muito por esses assuntos, li o livro em uma semana. Esse livro foi, pra mim, daqueles que você sai do ônibus e continua lendo enquanto anda mesmo sabendo que corre o risco de ser atropelada por aí.

A possibilidade de vidas passadas me faz pensar tanto. E de uma forma nova pra mim. Acho que a principal lição é a seguinte: devemos fazer o bem e semear o amor. Não fazer inimigos, não sentir raiva, rancor ou nenhum tipo de sentimento negativo. Pq a sua existência não termina quando você morre. É como se você – nessa vida – estivesse dirigindo um carro. O carro, neste caso, é o corpo. Ele não é você. A alma é você. Numa próxima vida você só troca de carro. E se fizer tudo direitinho troca o fusquinha por uma ferrari. 😉

Esse assunto veio pra mim como algo que me identifico absurdamente. Muito legal descobrir isso, poder ler, me aprofundar. O próximo livro será do Brian Weiss também. Sei que estou parecendo disco arranhado mas to aproveitando que tô empolgada com os livros dele para continuar lendo — como se fosse um livro só. Depois de Brian Weiss já tenho vários outros livros na lista.

Anúncios

Comentários»

1. renata - maio 10, 2007

Só o amor constrói friend!

Adoro essa frase e é a pura verdade. Se semearmos o bem, teremos o bem. E mais, quem náo age assim o universo se encarrega logo de puxar a orelha. Qt maior o mau maior o puxão!

Mente- Corpo- Alma – a busca do equilíbrio da tríade! Esse é meu foco e prezo mt pela qualidade de vida e pela paz no coração.

Amo suas dicas e vou, em breve, comprar um dos livros dele para ler!

Tô precisando me organizar nas leituras hehehehehe

lov u friend! Vc é mt especial!

bjs

2. Leiloca - maio 20, 2007

OI amiga
sua palavras me inspiraram pra começar esse dia, um domingo chuvoso de trabalho! Eu nao sei se acredito em vidas passadas, mas acredito demais que toda energia transmitida por nós tem reflexo em todo o universo… Se nao tivesse tanta gente estressada, com medo, em perigo, de mau humor, com ódio, entre outras coisas, não haveria tanta violência, guerra, fome.. Pensamentos positivos e principalmente atitudes positivas devem ser semeadas e repassadas por ai, sem economia! Isso é o amor, certo?
Te amo minha amiga, to com saudade demais.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: