jump to navigation

Uma coisa de cada vez maio 23, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in divagacoes.
trackback

Tenho conseguido me focar em uma coisa de cada vez e percebo que esse é o melhor antídoto pra ansiedade. Eu costumo ser bem ansiosa. Contagem regressiva pra isso e pra aquilo. Mas esses dias tô diferente. Tantas coisas acontecendo. Mais coisas ainda pra acontecer. E eu tô conseguindo me focar no dia de hoje. Não penso em ontem e nem em amanhã. Penso no que tenho que fazer hoje. Isso serve tanto para momentos de trabalho quanto de diversão.

Durante o fim de semana eu tenho feito um esforço pra não pensar em nada relacionado à trabalho. Não ficar matutando problemas que só vão chegar na 2a feira. Sábado e domingo eu ignoro os problemas e isso dá uma revigorada boa. 2a feira eu acordo e penso no que preciso resolver durante a semana. E assim vou seguindo.

Estou em reta final na faculdade. Dia 7 de junho tenho um trabalho para entregar: o primeiro protótipo do meu projeto de mestrado. Então, durante a semana, eu tenho dedicado meu tempo à isso. A parte técnica tem sido muito desafiadora pra mim, mas eu tô correndo atrás, tentando adiantar o máximo possível para poder tirar mais dúvidas com o professor. Vou indo nos meus passos de tartaruga. Devagar e sempre! Até 6a vou ralar nesse projeto e só pensar nisso. 6a à tarde eu paro pra pensar que vou num festival sinistro em Detroit e me preparo pra isso. Em Detroit não quero pensar em nada. Esquecer da vida e dançar para renovar. 3a de manhã eu volto para a sala de aula e meus projetos.

Do dia 7 em diante estarei dedicada integralmente ao planejamento da minha viagem. E aproveitando os últimos dias da Rô por aqui que vai embora no dia 16.

Comentários»

1. renata - maio 23, 2007

Amigona

Quem vive do passado é museu e quem vive só pensando no futuro morre de ansiedade. Temos sim que pensar no presente pois é nesse momento que ultrapassamos as dificuldades do passado e plantamos para colher bons frutos no futuro.

Vc está no caminho certo! eeeeeeeeeeee

Tbém estou nessa meta e, além de tudo, acredito que no final tudo dará certo! Ansiedade só nos fará mal.

Rumo ao novo e desconhecido. : D

Aproveite as festinhas para dançar muito, aliviar a mente e curtir sua amiga Rô.

bjos para as duas e divirtam-seeeeeeeeee. who ooooooo!

: P

2. Gabi - maio 23, 2007

Mel, adorei sua idéia! vou ver se consigo fazer isso por aqui tb, viu?
Uma coisa de cada vez!
eu comentei faz um tempão lah do curso, mas acho q não apareceu meu comentario, não.. tomara q não aconteça isso de novo.

um beijão pra vc, muitas saudades!

e vai q vai q eu vu q vou daqui tb!!
hahahahah

=*

3. JO - maio 23, 2007

Ahhhh
agora conseguiu focar como queria hein!
Muito auto controle pra conseguir essa façanha!
Bom festival pra vc!
BEIJOS!

4. Anathalia - maio 24, 2007

Eu tenho me esforçado horrores para fazer isso, mas até agora não consegui… É um turbilhão de coisas passando pela minha cabeça ao mesmo tempo! Mas ainda vou poder dizer essas palavras que você escreveu: “tenho conseguido me focar em uma coisa de cada vez”.


Deixe um comentário

