jump to navigation

Detroit! maio 30, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in viagens.
trackback

enjoy-detroit1.gif

Cada festival é uma experiência totalmente diferente. O Detroit Electronic Music Festival me surpreendeu em todos os quesitos. DJs do mundo todo, música de primeira, 4 palcos, 3 dias e muita gente diferente. Pela primeira vez pude participar de um movimento autenticamente americano (techno de Detroit) e, o mais incrível, me identificar com aquilo tudo e com todos ali presentes. Moro nos Estados Unidos há três anos e até então não consegui me identificar com muito dessa cultura.

loco-dice.jpgO evento tinha 4 palcos e eu passei a maior parte do meu tempo numa tenda onde só tocava minimal techno. Estava como pinto no lixo. Lá toda música era boa, com destaque para os lives do Loco Dice (foto ao lado) e Luciano. O live do Gui Boratto (brasileiro) impressionou muito. Foi sensacional. O evento fechou com um DJ set do Jeff Mills (foto abaixo), uma das lendas do techno de Detroit. Eu ouço falar no Jeff Mills desde que me entendo por gente. Meu primo da Bahia sempre pedia pro meu pai caçar discos dele nas suas viagens mundo afora.

Foi muito interessante ver a música unindo pessoas de todos os tipos. Nunca vi tanta gente diferente na vida. Só observar as pessoas já era um show a parte. Tinha grávidas, bebês, crianças e velhinhos com seus 75 anos. Todos bombando à sua maneira. Foi muito legal ver tanta gente curtindo demais aquilo ali. Muita gente simpática. Conhecemos muita gente por lá.

jeff-mills.jpgFoi um festival muito diferente dos que já fui no Brasil. Principalmente pelo tipo das pessoas. Cada um tinha um estilo diferente. Um jeito de dançar diferente. E todo mundo se respeitava. Todo mundo interagia. Fiquei pensando em como serão meus festivais na Europa. Se aqui já achei as pessoas diferentes, imagina lá. Falando nisso, falta exatamente 1 mês pra minha viagem.

Além de quase 100 fotos, fizemos 2 horas de vídeo. Estou só esperando as aulas terminarem semana que vem para fazer a edição desse material todo e colocar num DVD. Registramos toda a viagem. Foi um bom treino de como será o processo na Europa.

Comentários»

1. Claudia Beatriz - maio 30, 2007

As pessoas são diferentes em que sentido? Elas curtem do mesmo jeito que a gente ou não?

2. Fábio - maio 30, 2007

sabia que você ía se amarrar no som do Loco Dice e Luciano!!!
cream de la cream

aguardo os vídeos enquanto vejo as fotos 😀

bezos

3. renata - maio 30, 2007

perfect amiga!

as zoropa que te aguarde…heheheh

bjs

4. MarcosVP - maio 31, 2007

Valeu a lembrança, Melzita, obrigado. Cono foi a segunda vez que fui citado, eu já fiz os meus…:-)

Beijão.


Deixe um comentário

