jump to navigation

London, London – 1 semana! junho 23, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in viagens.
trackback

london-2.jpegReta finalíssima agora: falta uma semana! Eu estou riscando itens da minha lista de coisas a fazer. O principal está feito. Semana que vem vou comprar travellers no banco e avisar que vou usar o cartão em outros países. Marquei corte de cabelo pra 4a feira. Vou deixar meu aluguel pago, congelar celular e internet e falar com o Paulo, meu vizinho, pra regar minhas plantas, pegar correspondência e pagar minhas contas enquanto eu estiver fora.

Eu serei recebida em Londres no mais alto estilo: com festa! E das boas! O nome da festa é Wild in the Country e será em Hertfordshire, UK. Como na Europa o transporte público é eficiente, tem como chegar tranquilamente de trem. Um amigo brasileiro que conheci no orkut também vai. Ele mora lá, já sabe como chegar e vai comprar nosso ingresso semana que vem. Vou ver a nata da música eletrônica, num único dia. Underworld, Sasha, Digweed, Hot Chip, Tiga, Eric Prydz, Ricardo Villalobos, Luciano e outros. Se o Brasil é bom em música eletrônica, a Europa é a Meca! E eu tô indo pra lá! Ainda tá difícil de acreditar…

Resolvi adicionar uma nova cidade na Bélgica: Bruges. O lugar é lindo e tem o melhor chocolate, cerveja e batata frita (com maionese!) do mundo. Também quero ir a Guimelwald, uma cidadezinha nos alpes Suiços. Aff Maria. Dá pra acreditar? Ainda tá difícil. 😛 Fiquei feliz hoje pois falei com meu amigo Suiço Seb que conheci quando trabalhava na Siemens em Princeton, NJ. Ele disse que já tava sabendo que eu ia pra lá. Um outro amigo nosso da época de New Jersey, o Tom (gente finíssima), falou pra ele que eu tava indo. Então na Suiça eu vou ficar na casa de uma amiga do meu pai e ainda terei 2 dos meus melhores amigos de Princeton. Maravilha! De lá vou pra Paris onde tem a irmã da minha amigona Renata Re. Fora todos os amigos que vou conhecendo pelo caminho.

Falando em amigos, hoje conheci mais um brasileiro que vai pro festival em Londres. O pessoal tá combinando de se encontrar na estação para ir junto. E esse amigo também vai pra Amsterdam na mesma época que eu. Lá eu também devo encontrar o Leo, meu amigo de Brasília e talvez o Marculino, meu amigo que mora em Portugal.

Fora isso ainda tem as milhares de coisas que eu nem imagino que vão acontecer nessa viagem.

Então aí vai um itinerário um pouco mais atualizado:

Columbus-Londres 29-30/6
Londres 30/6-6/7
Festival Antiworld 6-8/7
Londres 8-10/7
Bruges 10-11/7
Brussels 11-13/7
Amsterdam 13-18/7
Berlin 18-22/7
Prague 22-26/7
Prague/Berlin/Wittstock 27/7
Festival Fullmoon 27/7-1/8
Wittstock/Munchen 1/8
Munchen 1-4/8
Venezia 4-6/8
Roma 6-12/8
Firenze 12-15/8
Cinque Terre 15-18/8
Milano 18-19/8
Lausanne/Geneve 19-24/8
Paris 24/8-2/9
Londres 2-3/9
Londres-Columbus 3/9

Anúncios

Comentários»

1. Marcela Esteves - junho 24, 2007

Quem e viva sempre aparece! 😉 Suggestoes para o seu itinerario:

Bruges 10-11/7 – Bruges e super fofa e micra (mas vale MUITO a pena), entao 1 dia e suficiente, da para chegar de manha cedo e ir embora de noite
Brussels 11-13/7 – 1 dia e suficiente. Claro que cada pessoa tem uma experiencia propria, e a minha com a Belgica e de que e o pais mais chato que eu ja visitei! ;-)))
Amsterdam 13-18/7 – 3-4 dias e suficiente (a nao ser que tenha shows/raves ;), a cidade da para fazer toda a pe, e do tamanho do centro do Rio. Se prepara porque a casa da Anne Frank SEMPRE tem fila (eu desisti de visitar depois de tentar por 3 dias seguidos!), e o museu Van Gogh vale muito a pena.
Berlin 18-22/7
Prague 22-26/7 – Eu estive em Praga no final de outubro. Dicas gastronomicas:
– Em uma das ruas principais tem um predio que tem uma estatua da Virgem Maria negra (todos os guias de turismo falam dessa estatua). No primeiro andar do predio tem um cafe MARAVILHOS, imagina so: arte deco applicada na architetura! Nao deixe de entrar, sentar, tomar um cafe e comer o tradicional “bolo de mel e nozes” da Republica Tcheca, que nesse restaurante e muito, muito bom (desculpa, nao lembro os nomes em theco porque nao e exatamente facil! 😉
– Numa praca chamada Bethelem (a-ha, esse eu lembro!) tem uma igreja, e ao lado da igreja tem uma outra construcao (dentro do muro que cerca a igreja) que abriga uma livraria de design (sim, de design! 🙂 e no porao um restaurante com um ambiente medieval, ja ue o teto e todo em arco estilo gotico. O service e excelente (o que e raro em Praga)
– De uma maneira geral Praga e bem mais barato do que todas as outras cidades na Europa Ocidental, entao se voce quiser ter o seu momento princesa, essa e a melhor cidade. Alem disso a Republica tcheca e famosa pelos spas, entao se der tempo/vontade da ate para fazer massagem!
Prague/Berlin/Wittstock 27/7
Festival Fullmoon 27/7-1/8
Wittstock/Munchen 1/8
Munchen 1-4/8 – biergarten, biergarten, biergarten, biergarten! E eu nem bebo cerveja, mas so ficar sentada no solzinho vendo o tempo passar ja vale a pena!
Venezia 4-6/8
Roma 6-12/8
Firenze 12-15/8
Cinque Terre 15-18/8 – eu quase visitei em Junho do ano passado (passei uma semana na Toscana), morri de pena de nao ter ido, mas se tivesse so ia passar 1 dia e meio, ja que varios amigos que ja foram falaram que e suficiente…
Milano 18-19/8
Lausanne/Geneve 19-24/8
Paris 24/8-2/9
Londres 2-3/9
Londres-Columbus 3/9

Se eu lembrar de mais dicas te falo! Da uma olhada nos guias do Ricky Steve. Ele so escreve sobre a Europa e todas as dicas dele sao sobre o que fazer “off the bitten path”. E realmente, os lugares em Praga que ele recomendou foram verdadeiros achados!!!

No mais, uhhh-huuuu, aproveite MUITO a viagem, tenho certeza de que vai ser uma das melhores experiencias da sua vida!!! :)))

2. Izabel - junho 24, 2007

Roteiro legal. Tome uns capuccinos por mim na Itália 🙂
Milano sozinha é muito chata, puluida… Se tiver alguém pra te levar pelos points da cidade já melhora.

3. Claudia Beatriz - junho 24, 2007

Ai que delicia de roteiro…. é bom começar a viajar antes da viagem né? estarei aqui aguardando todas as noticias de lá…
Em Paris, recomendo comer um crepe no Trocadero, fim de tarde, olhando pra Torre Eifeel acender… e claro, um picnic no Campo de Marte… 🙂
Vai ser muito dez!!!! Aproveite muiiiitoooo!

4. roberta - junho 25, 2007

Minha nossa!!! 1 semana! e vc tah lah nas melhores das melhores festas de musica eletronica!!! MEL eu queria ir na sua mochila!!!!
Olha só!
Vê se tira muitas fotos!!!
E se diverte bem muitasssO!
bOa sorte e bOa viagem!!!

5. ofeu - outubro 8, 2007

vai caminha , vai caminha , vai caminha ,vai ca minhar , o que você quer é caminhar , o que você quer é festejar , vai caminha , vai caminha , vai caminha , vai caminha alegria , vai , pra manter a forma você deve camimhar , vai caminhar


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: