jump to navigation

Literatura de viagem junho 26, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in viagens.
trackback

Atendendo ao pedido da Vanessa, ai esta a lista dos livros que estou lendo e/ou vou levar comigo nessa viagem.

  • Rick Steve’s Europe Through the Back Door – Foi atraves desse livro que eu conheci o Rick Steves, esse americano com mais cara de americano do mundo, que viaja pela europa ha 25 anos e agora fez disso sua profissao. Ele tem dicas otimas e bem especificas para quem viaja pra Europa, alem de se focar no conceito “back door” de ser, ou seja, fora dos roteiros tradicionais e cheios de turistas. Bom pra quem esta’ viajando independente como eu. Esse livro esta sendo minha leitura preliminar mas nao vou levar na viagem pois ia ficar pesado demais.
  • Rick Steves’ Europe (DVD): Essa colecao de DVDs contem todos os episodios do programa de TV do Rick Steves sobre lugares da Europa. E’ legal como estudo preliminar para ter uma ideia do que se tem pra fazer e ver em cada lugar. Ja assisti horas e horas de DVDs e ainda falta um bocado.
  • Europe on a Shoestring do Lonely Planet: Esse e’ o guia que vai andar comigo a tiracolo. Ele e’ enorme! Mas como um guia de toda a europa poderia ser pequeno? Eu gosto do Lonely Planet pois o publico alvo sao pessoas como eu, viajando barato de mochilao.
Comentários»

1. vanessamael - junho 26, 2007

Poxa, que bacana!!! Nem precisava ser tao rapido!!! Valeu!
Eu estava procurando por dicas de viagens e afins, tenho lido o site da Claudia bastante, mas ainda me falta muito conhecimento para que eu tome as melhores decisoes.
Sobre os cartoes da moo, eu me apaixonei por eles. Sempre acho cartao de visita tao chato, mas aqueles sao super personalizados e da’ pra fazer com todo tipo de tema!
Abracos,

Vanessa

2. hungria - junho 26, 2007

Melissa,

Fefê do Rancho fazendo contato. (Lembra!?!)

Leio sempre que posso teu Blog, como vc enveredou pra esse mood de viagens a dica imperdivél é o Blog do Rick Freire, não sei se vc conhece:

http://viajenaviagem.wordpress.com/

Beijo e boa viagem

3. Marúcia - junho 26, 2007

Melissa, desde já gostaría de lhe desejar uma ótima viagem, boa energia, aproveite muito deste velho continente e aprenda, aprenda e aprenda tudo aquilo que os olhos não podem ver. Sei que você pode!!!
Beijos mil e HAVE FUN!!!!

4. designando - junho 26, 2007

Fefê do Rancho! Mas ‘e claro que me lembro!!! Que legal saber que vc passa por aqui. Adorei o blog que vc recomendou. Ja ate aprendi que Milao ‘e um lugar mais de negocios do que qq coisa, entao vou mudar de ideia e nem dormir por la. So dar uma passadinha.

Marucia, querida, muito muito obrigada!! Estou tao feliz. Vou aproveitar tudo que o ser humano pode sentir e absorver. 😉

5. Claudia Beatriz - junho 27, 2007

Mel, eu adoro o Rick Steves.. tenho varios livros dele e inclusive os guias de lingua.. 🙂
Ah..um site legal tb com muitas fotos e dicas da Europa é o do Marcio: A janela laranja janelalaranja.blogspot.com eu acho. 🙂

6. Janaina - junho 28, 2007

Oi Mel,
Estava sumida, voltei agora.
Obrigada pela indicacao dos livros, vou aproveitar para conhecer um pouco mais os livros fo Rick Steves para preparar nosso viagem de lua-de-mel (que ainda nao tivemos) na europa.
Boa viagem e aproveite bastante o seu verao!
Bjs

7. Gabi - junho 28, 2007

Mel, ontem tive q responder sua mensagem do orkut super rápido pq eu tava numa lan house perto do colégio e jah tava na hora de voltar pro colégio pra aula da tarde.
como eu disse, achei q vc jah tivesse lah na europa jah! hahahaha
como vc ainda não foi, posso desejar q vc curta de montão e recarregue as energias.
ótima viagem procê!

saudades de vc tb!

tire muitas fotos, ok? hehe

beijins
^^

8. André Luis de Oliveira - janeiro 30, 2009

olá! Gostaria de saber se a obra de Rick Steves já pode ser encontrada traduzida aqui no Brasil e onde encontrar, pos acho seu trabalho maravilhoso e senti muito quando a Sky retirou seu programa do ar.
Um forte abraço e muito obrigado.


Deixe um comentário

