jump to navigation

Na 1a classe para Londres! julho 1, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in viagens.
trackback

Segue abaixo o primeiro diario de bordo que escrevi ontem (30/6) de dentro do aviao para Londres depois de um dia de atraso da viagem. Depois eu escrevo mais sobre a chegada em Londres e as primeiras impressoes.

As recompensas sempre vem para quem tem paciencia. Ontem meu voo foi cancelado. Perdi um dia de Londres alem da mega festa com Sasha e cia. Resolvi aceitar a situacao como parte da vida. A Delta me deu um voucher para jantar, cafe da manha e taxi pra casa. E o melhor: me botou na 1a classe no voo de Atlanta para Londres! Pela primeira vez na vida estou voando de classe executiva. Indo pra Londres no maior estilo!

Quem diria que eu iria comecar uma viagem do tipo mochileira-com-restricoes-orcamentarias voando de 1a classe? Aqui cada assento tem milhares de controles para mudar a posicao alem de muito espaco para dormir e televisao individual com varias opcoes de filmes e musicas. Ganhei tambem uma necessaire aveludada cheia de coisinhas.

O voo comecou e o comandante com sotaque frances (so pra tornar a historia ainda mais chique) veio me perguntar “Ms. Quintanilha, o que gostaria de beber?”. “Nada de apple juice dessa vez,” eu pensei. Perguntei quais eram as opcoes e ele me disse que poderia escolher o que quisesse. Pedi para ele me recomendar um vinho tinto e seco. Ele me trouxe 2 garrafas: um vinho argentino e outro frances. Escolhi o frances para combinar com o sotaque dele. Ele me serviu um pouquinho. Eu dei aquela cheirada basica e experimentei como quem entende das coisas. “Oui! Aprovado.” Ele ainda me serviu os melhores mixed nuts que ja comi que vieram quentes. Em seguida passou uma moca com uns paninhos quentes para eu limpar minhas maos de gente chique.

Eu to aqui agora com um sorriso no rosto aproveitando minhas 7 horas de fama, taca de vinho frances na mao e tendo como vista um mar de nuvens do continente americano.

Comecou a ser servido o jantar. Abri minha mesinha e meu amigo, o frances, colocou uma toalhinha e me trouxe os talheres, mini recipientes com sal e pimenta, uma manteiguinha em formato de flor e me pediu para escolher um dentre uma variedade de paes quentinhos. Ele tambem lembrava que vinho eu estava tomando e sempre passava para me dar um refil.

Chegou o aperitivo: alcachofra e pimentao grelhados, mussarela de bufala, tomate seco e azeitona kalamata. E em seguida veio uma sopa de butternut squash com abobora, pera e gengibre. Tudo uma delicia. Para o prato principal eu escolhi o prato da, segundo eles, chef celebridade Michelle Bernstein (entao ta, ne?): peito de frango no vinho tinto com tomates, azeitonas e capers apresentado com pure de batata yukon gold (o que sera isso?) e petit-pois. Depois disso tudo ainda veio um prato de queijos (brie, suico e cheddar) com uvas. De sobremesa: sundae de baunilha com caramelo.

A noite foi possivel realmente deitar na cadeira do aviao. Dormi vendo Piratas do Caribe — um dos filmes disponiveis na minha TV particular. E nada de acordar desconfortavel ou com torcicolo. 

Como foi bom ser rica por um dia! 

Anúncios

Comentários»

1. Roberta - julho 1, 2007

Oi friendinha!
Só hj consegui sentar na frente do computador p/ ler emails e tb, seu blog. Fiquei surpresa qdo vi q o seu vôo foi cancelado, mas pelo menos, vc viajou em grande estilo, 1ª classe, bem do jeito q vc merece! Fico feliz por ver q vc consegue manter a calma e a coerência em situacões de stress. Vc faz o certo. E aí, no final td flui da melhor maneira! Showzio!
Vamos nos comunicando por email, tá bom? Amanhã vou sentar e te contar como estão sendo meus primeiros dias aqui no Brasil. Estou mto feliz, morrendo de saudades de vc!
Mil beijos, fica c/ Deus, e boa sorte!
Rô.

2. Anathalia - julho 2, 2007

Que chique! Deve ser uma delícia mesmo ser paparicada assim durante o vôo! Aproveite bem a Europa!
Um beijo!

3. Renata Re - julho 2, 2007

ahahahahahaahhahaha que chique amiga! ahahahahha
Imagino a sua cara de alegria. heheheheheh
Vc me mata de orgulho. ahauhauahuahuahuahauhau
Adorei seu dia de princesa.
Outras festinhas virão e, com certeza, vc encontrará nosso amigo Sasha. iupiiiiiiiiii
Curta sua trip intensamente e faça justamente o que fez – no reaction!!!! Esse é o segredo.
beijocas

4. Fäbio - julho 2, 2007

HAHAHAHAHAHAHA
MUITO BOM!

ser chique é uma coisa assim, pra poucos.. hahahaha

5. camila - julho 2, 2007

Amigaaaa, to esperando cenas dos proximos capitulos!!

saudades,

camila

6. Izabel - julho 2, 2007

Bela recompensa pela sua paciência!

7. Claudia Beatriz - julho 2, 2007

Melzinha… que delicia de primeiro dia! Essa viagem está prometendo… 🙂

8. Janaina - julho 4, 2007

Oi Mel,
Que chique! Comecou a viagem bem, imagina o que vem por ai?
Divirta-se!
Bjs

9. hungria - julho 4, 2007

Melissa,

Fefê do Rancho again.
Mais um link bem bacana com dicas descoladas em várias cidades. Não sei se você conhece e se vai ajudar ou atrapalhar mas vamos lá:

http://www.superfuture.com/city/home/index.cfm

Bon Voyage!

10. camila - julho 4, 2007

Chiquerrima!!! To doida pra saber os proximos capítulos!!
Aproveite muito!!

11. Luciana - vizinha - julho 5, 2007

Oi Melissa!! Entrei pra saber noticias tuas e vi que tu fosse super elegante de primeira classe uhuuuu Valeu muito mais a pena, afinal um dia a mais ou um dia a menos nao vai fazer diferenca nenhuma nessa longa jornada. Espero que estejas aproveitando muuito e que tudo seja ainda melhor do que tu imaginavas!! Suerte e um grande beijo

12. helo - julho 7, 2007

nossa, eu estava super desatualizada !!! q máximo essa sua viagem !!!!!

13. Monica Asif - julho 12, 2007

Amiga que barato e que inveja da sua viagem em primeira classe!!!
Eu que me considero uma pessoa entendida de coisas chiques (ahahaha) não entendi muita coisa desse seu menu: azeitonas kalamata??? e batata yukon??? What the hell is that? Primeira classe!!! Bloody you!!!
Mas conta mais amigaaaaa. Vc escreveu pouco sobre Londres!!! Conseguiu ver outras cidades?
Saudades de vc no msn…
beijos e aproveita bastante

14. roberta - julho 21, 2007

Minha Nossa! Isso é o que eu chamo de dar a volta por cima no estilO! =) Amei o post!!! Que bom que você aproveitou bem muiiitooo. Um bjaooo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: