jump to navigation

Bonjour Bruxelles! julho 12, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in viagens.
trackback

Passei 1 dia e meio em Bruxelas (mais do que suficiente). Ai vao minhas impressoes:

  • O clima ‘e parecido com Londres. Temperatura media de 15 graus. Ate agora nao peguei verao nenhum…
  • Ate que meus frances nao esta tao ruim. Todo mundo me entende e eu entendo quase tudo. Conversei por 20min em frances com um cara de uma loja ontem.
  • A cidade tem umas areas horriveis, sujas e cheias de pixacoes. A parte mais bonita e’ o centro, onde nao passa carro, mas todo mundo la parece ser turista. Ainda nao descobri onde os Belgas vao.
  • O principal atrativo aqui e’ comer. Tem restaurante em todo canto, principalmente nas areas turisticas. Destaque para mexilhoes, batata frita, chocolates e cerveja.
  • Chocolates sao carissimos nas chocolaterias. Vale a pena comprar Pralines tao bons quanto em supermercado e economizar uns bons euros.
  • O metro so tem 2 linhas e nao tem catraca pra entrar. Eles confiam que cada um vai comprar seu ticket e validar dentro do metro. Nao vi ninguem controlando e poucas pessoas validando o ticket.
  • O metro nem e’ tao util assim ja que da pra fazer tudo a pe. Em 1 dia da pra ver tudo.
  • Jantei no Le Canardiere, um restaurantezinho micro numa ruazinha longe do centro. Foi recomendado pelo Lonely Planet como uma das melhores opcoes off-track de Bruxelas. O local serve so massa e tem apenas 5 itens no cardapio. Eu pedi massa ao pesto e, e’ claro, uma cerveja. A cerva daqui e’ boa mesmo. Desce redondo, como dizem os caras da Skol. A propria dona do restaurante te recebe o tras o prato. Meu spagetti ao pesto estava excelente. Foi com certeza o melhor que ja comi. Isso ta sendo outra coisa nova pra mim: sentar sozinha pra jantar num restaurante. Eu ando tao zen que nao me importo nem um pouco. Aqui, diferente dos Estados Unidos, ninguem tem pressa pra te trazer a conta e o cafezinho ‘e uma delicia!
Comentários»

1. catitausa - julho 13, 2007

Mel, aproveita muitooooooooooooooooooooooooooooooooo

2. camila - julho 13, 2007

To adorando ler seu diario de viagem!!!
Aproveite! Beijocas

3. Claudia Beatriz - julho 14, 2007

Oi Mel.. adorei as dicas… e como estão os preços? Conta ai coisas de graça ou baratinhas pra eu publicar lá no blog de Viagens.. 🙂

4. Fábio - julho 16, 2007

será que os belgas existem?? hehehe

5. KK - julho 16, 2007

Bons relatos…
Aproveite bastante!!!

6. Renata Re - julho 16, 2007

Amigaaa sou sua fã. hehehe
bjocas


Deixe um comentário

