jump to navigation

I amsterdam julho 16, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in viagens.
trackback

Estou apaixonada por essa cidade! O lugar ‘e lindo lindo lindo! Varios canais cortando a cidade, casas e pontes lindas. Flores pra todo lado. Bicicletas. Tudo tao lindo e tao relax. Essa cidade ‘e fotogenica demais. Tem algo especial sobre ela. Muito mais charmosa do que as outras que visitei ate agora. As pessoas parecem ser muito relax. Nao tem aquele sentimento de cidade grande e estressante. O povo aqui parece que sabe como curtir bem a vida.

Aqui todo mundo anda de bicicleta e tem bike estacionada pra todo lado. Tem tambem ciclovia em toda a cidade e tambem conectando cidades proximas. Se eu quiser posso ir de Leiden (onde mora minha prima) pra Amsterdam de bicicleta (32km).

A cidade respira cultura e design. Varios museus maravilhosos e muita atividade cultural acontecendo sempre. Fora a liberdade de expressao que aqui e’ respeitada. Ou como dizem: tolerada.

Amanha ‘e meu ultimo dia por aqui. Vou pra Amsterdam pela manha ver o museu Nemo de ciencia e dar um ultimo passeio pela cidade. A tarde volto para passear por Leiden com minha prima e na 4a feira estou indo para Berlim!!! 😀

Comentários»

1. Claudia Beatriz - julho 17, 2007

hmmmm eu estou doida pra conhecer amsterdam. 🙂 Gostei dessa do passeio de bicicleta.. agora 32 km é brabo!

2. Marcela Esteves - julho 17, 2007

Ai, ai, ai, Berlim!!! Estou atoladissima no trabalho, mas vai aqui a dica de (atencao que e longo 😉 uma amiga da irma de uma americano que conheci durante a minha viagem de mochilao em 2001:
Na parte oriental de Berlin tem uma rua chamada “Odenberguestrasse”. Nessa rua tem dois restaurantes: um indiano (que fica num predio cheio de buraco de bala – resquicios da vida com o Muro de Berlin) e outro grego. O grego e ma-ra-vi-lho-so. Comida uma delicia e bem ace$$ivel. Recomendo o prato com salada e queijo feta grelhado. Tomara que o restaurante ainda esteja la! Como na epoca nao entendia uma palavra de alemao, e eles nao falavam ingles, deixei a dona do restaurante escolher o meu prato! :))

Outra dica: vale a pena se perder pela regiao/linha por onde passava o muro. Eu nao sei como esta agora, mas em 2001 ainda dava para dar de cara com uns pedacos do muro no meio do nada.

3. Diogo - julho 17, 2007

Mel! Te achei de novo! =) li tudo, quase tudo, adorei saber de tudo e estou mto mto mto feliz por vc e pelo seu sucesso!!!
Boa viagem! Aproveita muito, com certeza vou ficar entrando aqui direto!

Bjão do monitor! hahhaha

4. Raphael Mourão - julho 17, 2007

I amsterdam…

Oi Melissa,
Sou amigo da Joana Bahiense e como comentei com ela que to acertando tudo pra fazer um tour pela Zooropas nesse final do ano, ela me indicou teu blog como referências de dicas de viagem.

Adorei sua descrição de Amst… é tudo que espero da cidade. Por isso mesmo já me programei pra começar e terminar a viagem por lá mesmo (vai que já to com saudades da cidade antes mesmo de voltar né?!?!?) rsrsrs

Morri de rir com seu comentário sobre o costume dos americanos em te trazer a comida/conta como se você estivesse em um fastfood… no ano e meio que morei lá canseeeeeei de me stressar com isso… primeiro pq gosto de ter um tempo pra conversar antes da comida chegar e depois porque trazer a conta sem ser pedida é insólito!! o mais impressionante é que mesmo em restaurantes finos eles tem essa atitude insana!!! rsrsrs

bom… fico acompanhando as dicas tb de Berlim 😉

beijo

5. Raphael Mourão - julho 17, 2007

http://www.underwateramsterdam.com/

não sei se vai dar tempo pra vc usar essas dicas do site… são de coisas pra fazer em Amst sem ser “programas de turista”

adorei o teu texto sobre a viagem de primeira classe pra Londres… pelo visto vou virar um leitor assíduo…

beijo

6. Renata Re - julho 17, 2007

quero fotosssssss!
ai aiiiiiii sonho de consumo ir a amsterdam…hehehe
imagino as positives vibrations que rolam nesse lugar. hehehehe
bjs migs

7. Monica Asif - julho 18, 2007

Melzita,
Que legal que vc amou Amsterdam!!! É linda mesmo!!! O povo também é bem simpático né?
Continua curtindo muito cada momento único!!!
beijos,
Moni

8. camila - julho 20, 2007

melzinha, que post inspirador!

com certeza vou conhecer Amsterdan!

Beijo minha amiga,

Camila

9. Gaby Backstage - janeiro 28, 2009

Estou loca p/ conhecer Amsterdam
mas ñ sei quando vou poder ir, sou facinada por esse lugar desde que eu vi algumas fotos de uma amiga de minha mãe!
AdOOorei!


Deixe um comentário

