jump to navigation

Italia para turistas agosto 16, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in viagens.
trackback

Minha passagem pela Italia comecou no Sonica na regiao de Liguria e continuou em Cinque Terre. De la fui pra Florenca onde fiquei 3 dias. Reparei que os Italianos dao o fora no mes de Agosto e as cidades principais ficam entregues a turistas. Muitas lojas estao fechadas para ferias, nao tem transito e os pontos turisticos estao lotadissimos.

Em Florenca o centro parecia um mar de turistas. Pra quem quiser visitar nessa epoca nao esqueca de reservar o albergue com antecedencia e tambem reservar se quiser ver a Accademia (onde esta David de Michelangelo) e a Galeria Ufizzi (que contem varias obras do renascimento incluindo ‘O nascimento de Venus’ do Boticelli). Para as demais atracoes tambem tem fila. Alem da Accademia e Ufizzi eu tambem entrei no Palazzo Vecchio e subi no duomo para ver a cidade de cima, o que vale muito a pena. Minha hospedagem em Florenca foi uma diversao a parte pois os italianos donos do albergue eram umas figuras. Dois irmaos engracadissimos que faziam questao de interagir (e falar em Italiano) com todos. Parecia que eu estava ficando hospedada na casa deles.

De Florenca vim pra Roma. A cidade e’ famosa pelo transito caotico mas nessa epoca do ano nao e’ o transito que bomba, sao as filas e o calor. Esperei um tempao pra entrar na S Peters Basilica no Vaticano e acabei nao querendo enfrentar outra fila para ver a Capela Sistina. A cidade toda e’ muito interessante. Monumentos lindissimos e ruinas pra todo lado. Tambem tenho comido muito bem aqui em Roma. Se voce souber onde ir encontra tratorias maravilhosas por precos em conta. A area de Trastevere e’ muito legal pois alem de varios restaurantes tem muitos bares e lojinhas na beira do rio.

Amanha vou pra Veneza onde passo 2 noites e de la ainda passo um dia em Bologna antes de me mandar pra Suica. Arrivederci!

Anúncios

Comentários»

1. Moni - agosto 16, 2007

Mel,
Que bom que está tudo bem!!! Mas menina você não entrou na capela sistina??? Que pena!!!
Manda notícias.
beijos,
Monica

2. Renata Re - agosto 16, 2007

de luxe!!!! friend.

aguardo cenas dos próximos capítulos heheheh

bjs e saudadesssssssssssssssssssssssssssssssss

3. Fábio - agosto 17, 2007

que vida chaaaaaataaaaaaaa HAHAHAHAHA

4. Gabi - agosto 21, 2007

Mel,
eu concordo com o q a Renata Re disse no outro post: vc devia escrever um livro. Seu relato da viagem tá sendo incrível!!

Que bom q vc tah curtindo e tirando fotos!
ai, ai, ai, hein?! Tire fotos e depois mostre pra nois.

beijosss

5. catita - agosto 31, 2007

nao gostei da italia e tb percebi que tudo tava fechado


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: