jump to navigation

Ciao Italia! Salut Suisse! agosto 22, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in viagens.
trackback

Viajar pela Europa e’ assim: em poucas horas voce muda completamente de tudo. Novo pais, nova arquitetura, novo clima, novas pessoas, novo idioma. Sair da Italia pra Suica foi uma mudanca incrivel. Eu adorei o tempo que passei na Italia. Foram ao todo 19 dias. Achei o povo e a cultura muito parecido com a brasileira. E’ meio baguncado, mas ao mesmo tempo funciona. E’ possivel dar um “jeitinho”, chegar atrasado, pedir pra mudar uma coisa aqui e outra ali. Fora que a interacao entre pessoas e’ muito maior e as pessoas sao mais alegres. Parecem que sabem aproveitar bem a vida. E sabem aproveitar bem as refeicoes. Como no Brasil, gastam-se boas duas horas num jantar. E come-se muito bem. Se bem que estou pronta para dar uma pausa das massas, hehe.

Engracado era ver algumas pessoas vindo falar comigo em Italiano. Dizem que tenho cara de Italiana, mas na hora nao entendia muita coisa.

Chegando na Suica, ja deu para ver a diferenca. O pessoal aqui faz relogio, entao ja vou esquecendo o “jeitinho” pra chegar atrasada nos lugares. Mas tudo bem, porque a Suica e’ linda demais entao vale a pena. Estou em Lausanne agora. A cidade fica numa montanha a beira do Lago Lemain. De varios pontos da cidade da para ver o lago e os alpes. Amanha vou para Genebra.

Como Lausanne esta tao perto de Paris e eu quero ficar bastante tempo por la, resolvi abandonar minha ida a Munique dessa vez. Se nao eu ia perder muito tempo no trem e ficaria com menos dias em Paris. Dessa forma, acho que ja na 6a feira estou indo pra Paris e por la fico uma semana inteira.  Oh la la!

Comentários»

1. Renata Re - agosto 23, 2007

who ooo friend!
Não esquece de ligar de novo para minha sister. Ela estava dormindo e por isso não atendeu o celular hehehehe
good vibes!
bjocas

2. Gabi - agosto 23, 2007

Deu pra sacar que vc se amarrou na Itália. Eu nunca fui muito fã, mas vc e uma amiga que foi pra lá mes passado gostaram tanto que eu tô revendo meus conceitos. Claro que o povo legal como os brasileiros e os homens bonitões contam muitos pontos!

Outro dia eu vi uma matéria sobre a Suíça numa revista, a Viagem e Turismo, e me deu vontade de conhecer. Agora com a sua boa impressão, minha vontade aumentou!!

Que bom que vc tá aproveitando bastante e mantendo contato com a gente daqui!

Beijoooo

3. Fábio - agosto 23, 2007

ÍDOLA!

😀

come um chocolate ao leite por mim hehehe
beijo


Deixe um comentário

