jump to navigation

Uh la la, Paris! agosto 27, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in viagens.
trackback

Acho que alem de Nova York, Paris tambem e’ uma cidade que nunca dorme. Parece que aqui existem infinitas coisas a se fazer, milhares de lugares lindos pra ver, multiplas atividades culturais, restaurantes e lojas maravilhosos. Por esse motivo e’ que eu resolvi ficar aqui uma semana inteira. Cheguei na 6a a tarde e so vou embora no sabado que vem de manha. E tenho certeza de que terei coisa pra fazer o tempo todo.

Na 6a, depois de me localizar aqui no albergue (que e’ o maior da Franca, tem refeitorio, bar, lavanderia, internet e mais de 400 camas), fui a Montmartre. Nunca tinha visto essa area a noite e e’ realmente linda.

No sabado de manha fui tomar cafe da manha aqui no albergue e depois acessar a internet. Nisso conheci um Italiano figura que so queria saber de falar frances. Ele e’ professor na cidade de Prato na regiao da Toscana na Italia. E’ mais velho, deve ter quase a idade da minha mae, parece mesmo um professor pois anda sempre com o guia e 2 dicionarios na mao (italiano-frances e ingles-italiano). Trocamos uma ideia (sempre em frances) e ele resolveu me acompanhar ao Louvre. Acabou que foi uma cia super agradavel. Ficamos umas 6 horas no museu e eu pude praticar mto meu frances. Ate pq a cada palavra que eu nao sabia ele procurava no dicionario e me dava uma aulinha. Bem professor mesmo. Depois descansamos com os pes nas aguas das piramides do Louvre, andamos pela cidade e aproveitei que tinha companhia pra jantar fora. Comi scargot pela primeira vez na vida. Achei uma delicia mas prefiro nao pensar no que estava comendo de fato. E depois comi pato. Minha culinaria tem sido bem diversa ultimamente.

Hoje, domingo, passei a manha e parte da tarde num mercado de pulgas enorme. Parece a Uruguaiana elevada a 10a potencia. Gente e mercadoria de todo tipo por la. Uma experiencia bem interessante. Como ja tinha perdido parte do dia no mercado resolvi nao ir a museu hoje e fui fazer o trajeto turistico tradicional. Peguei o metro pra Torre Eiffel. A fila estava quilometrica entao nao resolvi subir de imediato. Estendi minha canga no gramadao em frente e fiquei la ouvindo um som, descansando e olhando pra ela. Maravilha! Depois disso fui ao arco do triumfo e andei por Champs-Elysees. Fiquei olhando aquelas lojas chiquerrimas e pensando que tem gente com muito dinheiro nesse mundo. Ja estava de noite e resolvi voltar para a Torre Eiffel. Por volta de 11 da noite ja nao tinha mais fila nenhuma e foi ai quando subi. Resolvi dar uma de corajosa e ir de escada mesmo (alem de ser mais barato ainda queima calorias). Na descida fiquei mais um tempo sentada admirando essa torre que e’ mais um icone do que bonita. Pensei que quero fazer um queijos e vinhos comigo mesma um dia desses a noite ao pe da torre.

Comentários»

1. Claudia Beatriz - agosto 27, 2007

ah.. Paris!!!
A Catita estava por ai, dei seu email mas pelo visto vcs nao conseguiram se encontrar né? Aproveite muiiiitooo! 🙂

2. Moni - agosto 27, 2007

E aí melzita??? Aproveita esse finalzinho…
Quero ver as fotos!
beijos

3. Fábio - agosto 27, 2007

esse queijos e vinhos ‘comigo mesma’ vai ser o ‘must’ ! hahahaha adorei.
e na boa Mel, só tu mermo pra atrair um professor de francês na França pra passear pelo Louvre.
ídola!
beijo

4. Marcela Esteves - agosto 27, 2007

Nao deixa de ir no Museu Picasso (que e MUITO melhor que o de Barcelona) e no Institute du Monde Arabe (se voce gosta da cultura). Beijos e aproveite bastante! :)))

5. Renata Re - agosto 29, 2007

me mata de orgulho amiga!
adoreiiiiiiiiii ahahahahaa

6. catita - agosto 31, 2007

esse museu e tdo de bom, ne? tb fiquei horas e mais horas por la


Deixe um comentário

