jump to navigation

Encerrando uma etapa setembro 14, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in profissao.
trackback

Hoje ‘e um dia significativo pra mim onde eu encerro meu emprego na revista por onde trabalhei durante meus dois primeiros anos de mestrado. O primeiro ano foi muito dificil e estressante. Tentei encontrar outro emprego para o 2o ano. Como nao consegui tive que mudar minha atitude e lidar com o mesmo emprego por mais um ano. Eu aprendi a usar uma palavra pequenininha mas muito poderosa: não. Continuei fazendo um bom trabalho mas aprendi a impor limites, a nao deixar que abusem de mim. E esse aprendizado foi mais importante que qualquer conhecimento tecnico que adquiri nesses dois anos. Por isso eu digo que o saldo foi positivo. No final das contas meu chefe me ama de paixao e confia em mim de olhos fechados. Me mostra que minha vida profissional futura vai ser dessa pra melhor.

Na proxima semana vem a vida nova. Inicio do terceiro ano de mestrado e meu novo emprego no ACCAD (Advanced Computing Center for the Arts and Design) da Ohio State. La vou ser interaction designer de uma performance interativa de uma Cia de danca da Alemanha. Nao me perguntem como vai ser meu trabalho pois nao tenho a menor ideia. Estou me sentindo super desafiada com tudo nesse ano letivo que se inicia. Vai ser um ano decisivo pra mim. O sprint final.

Nessa mesma epoca no ano que vem minha vida vai mudar novamente. Vou ser mestre em design e partir para um emprego em alguma parte do mundo que ainda nao sei qual ‘e. Vamos com fe’ que motivacao e’ o que nao falta!

Comentários»

1. Marcelo André Klein - setembro 15, 2007

Oi Melissa,
parabens pelo wordpress, encontrei via seu antigo blog, li quase tudo, gostei muito, iriei visitar constantemente. Me identifiquei um bocado contigo, espero estar no caminho correto tambem, é dolorido mas está e ira valer muito a pena, faço design tambem, estouno final do 3 ano de 4.5 anos.
Mas não sou carioca não, mas namoro uma quase carioca, Fluminense..rsrs (niteroiense)..
bem deixo meu contato aqui, conversamos e trocamos ideias se possivel e se interessar. Gostaria de trocar ideias e experiencias, de como é morar fora, trabalhar, viver em um sistema totalmente diferente, cultura, e claro nosso querido Design… Gostaria de algumas dicas, fico-lhe grato, sei que você já esteve no meu lugar um dia tambem (certo?)rsrsr.. Um grande e prestigioso abraço querida e sucesso na sua caminhada. e que venham muitas viagens e culturas diferentes para você conheçer e andar por esse mundo, quem sabe nos vemos por ai!

2. roberta - setembro 17, 2007

Mel!!!!
jah chegou o dia!!! Nem acreditO!!! Aiii eu torço muiiito por vc e sei que vc vai se adaptar rapidinho. Desafios são pra ser vencidos e vc os vencerá!!! Tenho certeza. Toda a coragem e entusiiasmo pra vc!!!
bjuuux

3. Diogo - setembro 18, 2007

BOA SORTE!!!!

4. Izabel - setembro 19, 2007

É legal encerrar etapas e já ter outra engatilhada assim não fica um vazio no final. Boa sorte sempre!


Deixe um comentário

