jump to navigation

Procure bons exemplos novembro 29, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in textos.
trackback

Muitas vezes, costumamos repetir não só o sotaque, mas os comportamentos e as atitudes das pessoas com as quais convivemos por determinado tempo. Lembrei-me do ditado: “Diga-me com quem andas e te direi quem és”. A sabedoria popular diz que as pessoas que nos rodeiam podem nos influenciar muito. Quem são os seus amigos? Seus colegas? Seus clientes? São pessoas íntegras, confiáveis, motivadas, esforçadas e alegres? Quanto você se parece com elas? Quais comportamentos e atitudes delas você está repetindo?

César Romão aconselha, em seu livro Superdicas para Motivar sua Vida e Vencer Desafios, da editora Saraiva, que as pessoas precisam se inspirar em bons exemplos: “Temos de ter bons exemplos de profissionais para basear nossa conduta em um caminho promissor. Procure em seu caminho pessoas inspiradoras que o façam sentir-se como se resgatasse sua essência, que possam confirmar a certeza de que você está no rumo que deseja”.

Procure se afastar de pessoas que não têm um comportamento que você julgue adequado e, até mesmo, daquelas pessimistas, que arrastam você para o fracasso. Isso é um perigo, pois de tanto ouvir delas “não dará certo”, você acaba acreditando e aí tudo dá errado mesmo. Se não puder se afastar, fique sempre atento para impedir que seja contagiado. E prefira a companhia de pessoas nas quais possa se inspirar. Como diz César Romão: “Bons exemplos nos mantêm longe do desânimo e perto da luz que pode nos conduzir ao nosso destino”.

Motive-se, vamos em frente!

– Voltaire –

Anúncios

Comentários»

1. re - novembro 30, 2007

eeeeeeeeeeeeeee!!!
sempre juntas hehehe


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: