jump to navigation

“Se cair 7 vezes, levante-se 8.” dezembro 10, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in mestrado.
trackback

Essa frase do Paulo Coelho é ótima. Nos diz que não devemos deixar que pequenas derrotas do dia-a-dia nos tirem do caminho dos nossos objetivos. Afinal, o mundo pertence à quem se atreve. E já diziam todas as vovós do mundo: “Quem não arrisca, não petisca.”

Bom, isso tudo é para dizer que o artigo que enviei pra conferência de Portugal não foi aceito. Não fiquei triste. Aliás, fiquei feliz, pois recebi ótimos feedbacks que vão fazer com que eu melhore o artigo e minha pesquisa de forma geral. Eu concordo com todos os comentários que recebi dos revisores e algumas coisas já estava mesmo trabalhando para melhorar, mesmo antes de ler os feedbacks.

Agora eu tô preparando o paper pra maior conferência de Interação Homem-Computador. Se chama CHI (de Computer-Human Interaction) e ano que vem será em Florença, na Itália. Essa eu realmente gostaria de ir mas confesso que tenho muitas dúvidas se meu paper será aceito ou não. Agora está bem melhor do que o que eu enviei pra Portugal mas ainda falta muito desenvolvimento na parte técnica. Ainda não tenho nenhum protótipo funcional, nenhum resultado para analisar. E isso, por si só, já pode facilmente eliminar um artigo.

Mas enfim… prefiro já entrar agora nesse processo de submissão de artigos do que esperar até eu ter toda minha pesquisa pronta. Assim vou aprendendo e isso vai me impulsionando. Além da CHI eu tenho mais 4 conferências com prazos em Janeiro.

Tenho mais 6 meses até minha formatura e vou continuar mandando artigos até lá. Não deixo nada abalar minha motivação. Uhu!

Comentários»

1. Camila de Paula - dezembro 10, 2007

Amigaaaa!!!

É isso mesmo!! O primeiro nuuuunca é o melhor, é apenas o ponta pé inicial para o aperfeiçoamento! Acho que o aprimoramento está intimamente relacionado com a perseverança. Há de se expor mesmo, correr, cair , levantar-se e acreditar sempre que o próximo salto vai ser mais alto!!

Te desejo uma ótima semana!! O Brasil te espera com um lindo sorrisso solar!!!

beijones!!!

2. Marcos - outubro 7, 2009

Oi. Desculpe pela intromissão, mas a frase é atribuida ao Monge Bodhidharma, patriarca do Zen Budismo.

3. Caporal - abril 1, 2012

Esse imortal é apenas um copista das outras alheias, desde o tem de Raul Seixas.

Essa frase é um fragmento de um ensinamento Budista.


Deixe um comentário

