jump to navigation

Filmes franceses fevereiro 16, 2008

Posted by Melissa Quintanilha in filmes.
trackback

Recentemente assisti 2 filmes franceses que amei: O albergue espanhol e Bonecas Russas. Ambos são muito divertidos e criativos. Adorei a direção. Bom ver algo diferente de vez em quando. Tenho visto muitos filmes europeus ultimamente e me agradam por serem criativos e diferentes. Vejam os traillers:

L’auberge espagnole

Les poupées Russes

Nossa, como o francês é uma língua linda, né não? Fico na dúvida se acho o francês ou italiano mais bonito. A verdade é que são muito diferentes, não dá pra comparar. Na dúvida, fico com os dois!

Ver esses filmes me lembrou muito da minha viagem a Europa. Como foi legal! Tanta cultura junta num espaço pequeno. Seria interessante morar lá por um tempo…

Falando em filmes francês, não poderia deixar de mencionar Amelie que já vi várias vezes e amo. O clip abaixo tem a música do filme em piano que ficou linda e mostra bastante o sósia do Davide. 😉

Comentários»

1. Lu Francesa - fevereiro 17, 2008

Obrigada pela visita 🙂
Nossos gostos são bem diferentes (risos), não gostei nem um pouco de Amelie Poulain, Albergue espanhol ainda da pra “engolir” , ja vi um ou outro, e os unicos que gosto sao os do “Asterix”. Bonceas Russas ainda nao vi.
Ainda bem q existem gostos diferentes.
Aqui além do francês,claro, ouço muitooo italiano, pq moro proximo a Italia, eu acho francês mais bonito (risos), italiano cansa um pouco os ouvidos, mas é um povo bem mais simpatico.

Boa sorte na tua vinda a Italia, néao conheço ainda os EUA, mas adoro a europa!

Bjos

2. Susane - fevereiro 17, 2008

Oi! Achei seu blog por acaso, enquanto procurava sobre pós no exterior. Gostei muito, e gostaria de saber mais sobre seu mestrado fora e como conseguiu. Faço design tb e tenho esse interesse!

Se puder me informar mais, agradeço!
Beijos!!

3. Paula - fevereiro 18, 2008

Eu tb adorei estes 2 filmes! Para mim, o 1 é mais engraçado e jovial. O segundo é mais romântico, um pouco saudosista e com um pé nas responsabilidades e maturidades da vida adulta. Amelie é um dos meus filmes preferidos, mas diferente de vc, os filmes que mais gosto só assisto uma vez, tenho receio de perder a paixão e o encantamento do “primeiro encontro” (rsrsrs). Dia desses, passou aqui no Brasil na TV aberta, mas quando comecei a ver o filme dublado em português, sem condições! Não é Amelie… hehehheee. E cada vez mais, eu prefiro os filmes europeus do que os hollywoodianos, é outra coisa! Recentemente, assisti Adeus, Lenin, vc já viu?

4. Paula - fevereiro 18, 2008

Ah, e concordo que a língua francesa é linda! Acho charmosa e passional! Mas o italiano tb é bonito e mais alegre (mas as vezes, até me assusto, eles começam a falar alto, a gesticular, não sei se estão conversando ou brigando rsrsrs). Boa semana para vc, Paula.

5. Paula - fevereiro 18, 2008

Eu tb adorei estes 2 filmes! Para mim, o 1 é mais engraçado e jovial. O segundo é mais romântico, um pouco saudosista e com um pé nas responsabilidades e maturidades da vida adulta. Amelie é um dos meus filmes preferidos, mas diferente de vc, os filmes que mais gosto só assisto uma vez, tenho receio de perder a paixão e o encantamento do “primeiro encontro” (rsrsrs). Dia desses, passou aqui no Brasil na TV aberta, mas quando comecei a ver o filme dublado em português, sem condições! Não é Amelie… hehehheee. E cada vez mais, eu prefiro os filmes europeus do que os hollywoodianos, é outra coisa! Recentemente, assisti Adeus, Lenin. Vc já assistiu?

6. Paula - fevereiro 18, 2008

ih, desculpe, não vi que o comentário acima já tinha aparecido, pensei que tinha falhado.

7. Izabel - fevereiro 22, 2008

Tb. Gostei da Amelie. É ingênuo e tocante.


Deixe um comentário

