jump to navigation

De volta a programacao normal fevereiro 29, 2008

Posted by Melissa Quintanilha in profissao.
trackback

Entrevista e’ assim, sempre me tira da programacao normal. E eu nao estou com tempo pra isso. Tanto que nao estava procurando emprego ainda. Claro que nunca e’ um tempo perdido. O bom foi que reorganizei e atualizei meu curriculo e fiz uma apresentacao do meu portfolio mostrando tb os processos de criacao e vou levar isso comigo pra Europa.

A entrevista foi um pouquinho decepcionante pra mim. Eles nao fazem exatamente o trabalho que eu pensava. Se for trabalhar la seria para trabalhar com interfaces de sistemas complexos na area medica, por exemplo. Ai… acho isso uma chatice, pra falar a verdade. Deixei as portas abertas mas sai de la pensando que preciso fazer o que eu amo. Eles falaram na possibilidade de me contratar como free lancer pra um projeto e depois, talvez, me contratar de vez. Mas vamos ver… Quero ir pra Europa, conhecer gente la, e ver aonde eu poderia trabalhar em projetos na area da minha tese. Ai esta a minha paixao!

A mulher que me entrevistou disse que se eu nao tivesse que pagar contas, estaria trabalhando na area da minha tese. A outra menina disse que se nao tivesse que pagar contas estaria dancando. E eu me pergunto: Nao posso fazer o que amo e amo mesmo tempo pagar minhas contas? Sei la… nao me vejo mais fazendo design de interface de sistemas. Eu sei fazer, serviria como algo temporario, mas minha paixao nao esta ai’.

Depois da entrevista fui apresentada a um cara la da empresa que gosta dessa area que estou pesquisando na tese: interfaces fisicas, interacao, emotional design. Ficamos de papo e o papo foi tao legal. Eu como sempre toda animada falando dessa area. E’ o que eu quero fazer, nao tem jeito! Se ficar em Columbus so pra juntar dinheiro por 1 ano, ate q eu faco um trabalho “tradicional” de design. Mas nao pro resto da vida.

Bom, a busca continua.
Agora volto a me focar na preparacao para os congressos, os testes do prototipo e todas as outras coisas que faco na universidade.

Hoje comprei minha passagem pra Europa!!!
A ida vai ser cansativa. Vou fazer Columbus – Boston – Paris – Copenhagen – Sonderborg. Ai no dia seguinte comeca o congresso. Adicione a isso tudo um fuso-horario de 6 horas.
Fico 2 dias em Sonderborg e 6a feira vou passar o fim de semana em Copenhagem. So depois vou pra Italia. Agora preciso reservar os albergues na Dinamarca e comprar os voos internos.

Comentários»

1. Paula - março 1, 2008

Melissa, vim aqui desejar boa sorte na entrevista, mas vejo que já aconteceu! Não sei se deu certo, mas mesmo assim não tem problema não eh? Só a experiência de preparar o material, participar da seleção, se organizar, etc etc, já é válida! A gente vai se aprimorando e um belo dia, consegue exatamente o que a gente quer. Eu procuro pensar assim… Boa sorte! A sua viagem vai ser show!! Conte tudo aqui! Bjos. Bom final de semana.

2. renata re - março 2, 2008

Amigona como dizem por ai hehehe “o que tiver que ser será!”
Portanto, se não é o que vc quer, siga sua vocação e faça o que goste.
Tenho certeza que a Europa será uma excelente experiência para vc!
Estou torcendo mt aqui!
beijocas e fica com Deus!
kisses

3. tarsischwald - março 3, 2008

“A Sorte procura os bons”. Sempre acreditei nisso. Prepare-se e continue procurando. E esteja preparada pra fazer concessões, as vezes são necessárias no começo. Mas vai dar certo uma hora, você vai ver.

bj

4. camila - março 4, 2008

Mel, acho que entrevista sempre vale como aprendizado, pratica, ne? E acho que voce esta no caminho certo, a gente tem que fazer o ama. As vezes temos que abrir mao de algumas coisas, mas ter dinheiro no banco e estar infeliz nao rola. Eu pelo menos nao consigo. Boa sorte, e muitas energias boas pra voce. Com certeza voce esta atraindo coisas boas!!
Beijocas


Deixe um comentário

