jump to navigation

Os 5 níveis de energia março 4, 2008

Posted by Melissa Quintanilha in divagacoes.
trackback

O livro que estou lendo fala dos 5 níveis de energia. Está sendo interessante manter cada vez mais esse tipo de percepção. Vejam só:

1. Matéria: Uma forma sólida é composta de energia com velocidade bem reduzida que na verdade “parece” ser uma massa coalescida. Este é o mundo físico que todo mundo vê e toca.

2. Som: Ondas sonoras não podem ser vistas mas podem ser sentidas. A repetição de mantras em meditações tem o propósito de auxiliar na conexão com as frequências mais altas do Espírito.

3. Luz: A luz se move mais rápido do que o som ou qualquer coisa no mundo material. Quando a luz encontra a escuridão, a escuridão vira luz. As implicações disso são que energias baixas (escuro) quando de encontro com energias altas (luz) são automaticamente convergidas em energias altas.

4. Pensamento: Segundo o livro, pensamentos possuem uma frequencia de pulsação que vai além da velocidade do som ou da luz. Neste caso, as mesmas regras se aplicam: frequencias mais altas nulificam frequencias mais baixas. Energias mais rápidas convertem as mais lentas. Cada pensamento que temos pode ser medido para determinar se está fortalecendo ou enfraquecendo a sua abilidade de se conectar com a mais alta e mais rápida energia do universo. Incrível, non? Por isso é que hoje em dia eu penso um milhão de vezes antes de deixar um pensamento negativo me dominar. Pensar negativo é como se auto-boicotar.

5. Espírito: Este é o nível final de energia. É o nível mais rápido de frequencia. Alguns chamam de Deus. O objetivo é elevar o próprio nível energético para ficar cada vez mais próximo deste nível máximo. E assim fazer o universo conspirar a favor.

    Aumentar o nível da própria energia é a maneira de remover os obstáculos que previnem o ser-humano de viver com a perfeição do nível espiritual (ou Deus, como preferir), que criou tudo e todos. E nos mantém unidos.

    Se você está operando em um nível de energia alto (leia-se: pensamento positivo), não irá se rebaixar por aqueles que operam em um nível mais baixo. Pois o nível alto, nulifica o mais baixo.


    Pratique gentileza! (e não espere nada em retorno)
    Não tem contra-indicação. Só faz com que uma onda positiva seja semeada a partir de você para uma outra pessoa, e outra e outra… É o efeito da bola de neve. No sentido positivo da coisa.
    E não vale praticar uma gentileza esperando algo em troca.
    Você pode fazer o dia de alguém. E essa pessoa vai ficar tão feliz por algo inesperado. Vai acabar fazendo uma outra pessoa feliz. Que fará outra feliz. E por aí vai.
    Já pensou em quando passar num pedágio pagar pelo carro de trás também? Mesmo que seja um pedágio de 50 centavos. Vai fazer o dia daquela pessoa com certeza. Faria o meu… Um simples ato de gentileza como esse.

    Gente, é tão simples. E por que não é tão fácil de encontrar?
    O simples fato de segurar a porta de um elevador pra alguém. Vai atrasar sua rotina em 10 segundos. E vai fazer a outra pessoa muito feliz.
    Pegar algo do chão e colocar no lixo.
    Coisas simples que não atrapalham o dia de ninguém.

    Bom, escrevi demais por hoje.
    Está na hora de reler e digerir.

    Beijos e ótima semana a todos.

    Anúncios

    Comentários»

    1. Paula - março 4, 2008

    Melzinha!! Adorei o post! E exatamente assim que devemos agir. Desde que eu comecei a ler o livro estou sempre tentando operar no meu mais alto nivel de energia. E voce viu no que deu ne?? So coisas boas! Eu tambem adorei essa parte do pedagio!! Quanto significado!! principalmente porque voce nao deve espera nada em troca! Que bom que voce esta gostando do livro amiga! fico feliz!!! beijinhos


    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: