jump to navigation

Tá pronto! março 21, 2008

Posted by Melissa Quintanilha in mestrado.
trackback

poster_chi3_low.jpgEstá impresso meu mega poster que tem o dobro da minha altura. Aí ao lado está uma cópia reduzida. Foi impressionante pra mim vê-lo impresso. Nunca fiz nada tão grande na vida, hehe. Vai ser mais bacana ainda ver esse poster pendurado ao lado dos outros 21 que estarão competindo comigo na Itália. Na competição tem gente de universidades dos seguintes países: Estados Unidos, Alemanha, India, Korea do Sul, Inglaterra, Canadá, Japão e Dinamarca. Digaí… quando que na minha vida eu imaginei que estaria indo apresentar um projeto meu num congresso internacional na Europa e que ainda competiria até com Japonês!

Me lembro bem de quando eu ainda era estudante de Informática na UFRJ e ficava sonhando em um dia trabalhar e fazer um mestrado em design no exterior. Mas eu achava que esse tipo de coisa “não era pra mim”. Trabalhar nos Estados Unidos? Quem ia me querer? Fazer mestrado fora com tudo pago e ganhar salário? Ah, isso era coisa só pra quem era muito gênio. Apresentar trabalho em congresso internacional? Isso nem sequer tinha passado pela minha cabeça.

Eu acho que pra quem está no Brasil essas coisas parecem ser muito inatingíveis. Pelo menos pra mim sempre pareceu. Até que um dia fui escolhida pra trabalhar na Siemens em New Jersey. De lá consegui meu mestrado na Ohio State. Daqui conseguir ir apresentar minha pesquisa em 2 congressos. E o próximo passo, qual será? Onde eu vou estar em 10 anos? Será que vou continuar me surpreendendo com minhas próprias conquistas? Eu vou continuar correndo atrás, isso é certo.

Comentários»

1. camila - março 21, 2008

Que lindo Mel!! Adorei o colorido!!
Boa sorte! Talento nao falta!

2. PaulaVieira - março 21, 2008

Melissa, o painel ficou show!! Adorei!! E ainda aprendi um pouquinho com o seu trabalho, mesmo com meu inglês macarrônico! 😉 É verdade, sonhar é preciso!! E correr atrás dos sonhos também! Parabéns!! Boa viagem!! Bjos. PaulaVieira.

3. Ana Beatriz - março 21, 2008

Parabéns Melissa!
Ficou lindo o pôster! Você vai arrasar nas Ôropa! E com certeza ainda vai dar vôos altos!
Boa sorte lá!
Bjs

4. Fábio - março 21, 2008

boa cabeçaaa. a gente comanda né. bjs

5. Claudia Beatriz - março 22, 2008

Mel… ficou lindao. Estou aqui botando os posts em dia! Boa sorte com tudo la nas zoropas!!!! Os dedinhos estarao cruzadissimos por aqui! Lots of positive vibes to you!

6. renata - março 24, 2008

amei amiga! parabéns!
bjs e boa sorte sempre.


Deixe um comentário

