jump to navigation

Ciao Italia!!! março 30, 2008

Posted by Melissa Quintanilha in viagens.
trackback

Ah, finalmente a Italia!
Minha experiencia na Dinamarca foi maravilhosa mas chegar na Italia me faz sentir em casa. Ainda mais com temperatura de quase 20 graus durante o dia. Tava precisando de um calorzinho.

O congresso na Dinamarca foi mto legal. Muito bem organizado. A cidade era muito bonitinha. Comi muito bem por la tambem. A hospitalidade dos Dinamarqueses foi otima. Achei as apresentacoes do congresso meio fracas. Algumas eu nem entendia exatamente qual era a relevancia do estudo. Mas talvez isso seja pq era um congresso de estudantes. O mais legal foi conhecer outros estudantes da mesma area e ter uma nocao do tipo de trabalho que andam pesquisando. Conheci um brasileiro da ESDI que era amigao da Leiloca. Mundo pequeno! Ele tambem vai pra CHI, o congresso na Italia. Um dos caras que fez o keynote tambem estara na CHI.

Agora to aqui na Italia feliz da vida! Ontem fiz um passeio por varias cidadezinhas da regiao de Emilia-Romagna e a noite jantei a primeira massa da viagem. Hoje vou passear mais e durante a semana vou ficar adiantando minha tese. Ja to ate com data marcada pra defender: 22 de maio! Faltam menos de 2 meses!!!

Foi engracado chegar na Italia e ter aquela sensacao de algo familiar. Adoro ouvir todo mundo falando Italiano, sentir o calor das pessoas e do clima. E’ um povo mesmo muito parecido com o brasileiro. Vou ficar duas semanas aqui. Nem me parece verdade. No proximo finde vamos a Isola d’Elba. Lindiiiissimo o lugar! ai ai

Anúncios

Comentários»

1. Fábio - março 30, 2008

2 semanas está de bom tamanho né? proveite gata!

2. Nara Orci - março 30, 2008

Oi Melissa, que legal que estás na Itália. Eu estarei tb por 15 dias em Florença apresentando minha tese em um congresso internacional. Cheguei agora de Cuba ( tive meus momentos pelo caribe ( 14 dias) que vidão. Minha área é direito ambiental.Estou sempre viajando para lugares com muita integração à natureza. Em julho estarei na Costa Rica e outubro Chile. Aproveite cada momento, pois são experiências únicas. Ficarei ligada em tuas novidades.

Um abraço,

Nara Orci

3. Paulinha - março 30, 2008

Querida, 22 de maio e uma data linda!! Foi a data que eu escolhi para tirar o meu primeiro visto para os Eua!!! E alem disso e o dia da Santa Rita de cassia!! Desde que soube que tinha escolhido a data dela, comecei a ser fiel a ela e nunca nada me faltou!!! Eu tenho a oracao dela e vou te passar depois para voce rezar antes da apresentacao!! Essa e a data mais bonita que voce poderia escolher!!

4. Thelma - março 31, 2008

Oi Mel!

Bom saber que deu tudo certo na Dina. Agora curta bastante a bella Italia! E o outro congresso, claro. 😉

Beijocas

5. PaulaVieira - março 31, 2008

Mel, que bom que ocorreu tudo bem lá na Dinamarca! E agora na Itália, oh coisa boa!! Um calorzinho, comidas deliciosas, tempo para visitar tudo com calma! Eu teria uma dificuldade para me concentrar na tese! 😀 rsrsrs… Mas não perde o ritmo, já já chega o dia D! Está bem pertinho! Boa sorte no congresso e com a apresentação do trabalho. Vou me ausentar por um tempo da net, pq preciso terminar tb minha dissertação e por isso passarei mais tempo na universidade, mas continuarei te visitando aqui e torcendo por vc! Tudo de bom! Bjosssss. Ciao, PaulaVieira.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: