jump to navigation

É amanhã! maio 22, 2008

Posted by Melissa Quintanilha in mestrado.
trackback

Finalmente chegou o dia da defesa! E eu não vejo a hora de fazer minha apresentação e sair pela rua cantarolando. Já marquei um happy hour com os amigos e sei que amanhã a noite vou estar me sentindo vários quilos mais leve. Eu não tô nervosa nem nada. Só quero me livrar desse compromisso logo. Minha tese já tá pronta há tempos, a apresentação também. Então só falta a formalidade de apresentar e entregar o documento na graduate school. Um dos meus orientadores veio falar pra eu desenvolver mais umas 2 áreas da parte escrita. E ele é o que menos participou. Sinceramente? Eu espero que ele esqueça que pediu pra eu desenvolver mais. Pois os dois outros orientadores mais importantes já aprovaram tudo.

Eu tô CANSADA. Foram 3 anos de escravidão ao mestrado. 3 anos onde eu estava constantemente preocupada e ocupada com alguma coisa do mestrado. Tantas ralações, tantas horas de trabalho, tantos fins de semana em frente ao computador (praticamente todos). Me pergunta se AGORA eu quero desenvolver mais alguma coisa? Não, minha gente. Me deixem em paz. Quero terminar isso. Chega… Hoje fui falar com meu orientador e ele mais uma vez falou “Melissa, you are done”. Eu adoro ouvir isso dele. Pois ele é “o cara”. E o que ele fala, ta falado.

Esses dias eu não tenho me sentido eu mesma. É muita coisa na minha cabeça, mudança drástica pela frente. Reviravolta aos 45 do 2o tempo. A Nortel, que parecia certa, desapareceu. A Microsoft, que eu nem queria, me fez uma oferta. Ainda tem o contato com a Nokia que está devagar quase parando e hoje troquei e-mails com o diretor de design da Phillips. Pode ser que algo novo aconteça, mas a princípio irei pra Microsoft mesmo. Não vou começar trabalhando exatamente com o que eu quero, mas essa empresa é tão grande, e lá dentro vou procurar traçar meu caminho pra fazer aquilo que realmente amo.

Amanhã eu completo uma etapa e acho que vou começar a me tranquilizar. Sexta eu vou ligar pra Nortel pra ver o que está acontecendo. Enquanto isso a Microsoft tá checando meus documentos com a imigração e ainda tem essa ansiedade pois quando eu fui pra Siemens, os caras me botaram como “computer science” e eu caí na tal regra dos 2 anos, que diz que eu devo voltar pro Brasil por 2 anos antes de poder trabalhar nos EUA. Mas como foi um erro deles, eu espero que isso não me cause problemas.

Agora eu vou lavar minhas roupas pra ver se sinto que estou fazendo algo de útil. E vou repassar mais uma vez minha apresentação de amanhã. Não vejo a hora de chegar amanhã, às 5 horas da tarde…

Comentários»

1. Paula Vieira - maio 22, 2008

Melissa, como estou no mesmo caminho que vc, eu imagino muito bem o que é esta sensação, de tirar um peso das costas, de se sentir mil toneladas mais leve, por melhor que tenha sido a experiência no mestrado. É bom, mas cansa!! Eu não vejo a hora de chegar a minha vez. Vou gritar para o mundo inteiro ouvir! heehehheeh 😀 Boa sorte amanhã! Estarei torcendo, mesmo a quilômetros de distância! Pensamento positivo! Confiança! Vc escreveu, vc fez, então, vc saberá defender muito bem suas idéias. Eu sempre procuro pensar nisto. Depois venho aqui saber como foi. Sucesso!!!!!!!!!! Bjos. PaulaVieira.

2. Ione - maio 22, 2008

Boa sorte!

3. Claudia Beatriz - maio 22, 2008

Mel, a torcida aqui continua.. pra tudo acontecer tranquilamente na defesa da Tese e pro melhor pra vc acontecer em relacao ao trabalho. Eu acho que o melhor pra vc vai acontecer… mesmo que agora vc ache q esse nem seria o melhor.
Boa sorte!

4. Ana Beatriz - maio 22, 2008

OI Melissa!
Todos od dedos cruzados pra você!
Vai arrasar na apresentação, com certeza! E quanto ao trabalho, o melhor virá, é só esperar! Depois de todo seu esforço, propostas não vão faltar!
Bjs

5. Gabriel - maio 22, 2008

Vc vai mto bem… Passei por essa fase esse ano e tb tava tranquilo… queria mais era me livrar logo pra poder tirar o peso de uma defesa que nunca chegava rsrs Ainda estou nessa fase de procurar um job pós mestrado… mas vamos indo neh.. Good luck! Yeah, I know… you don’t need it.

6. Vanessa - maio 23, 2008

To torcendo tambem, Mel! Manda bala! E traga noticias em breve!

beijos,
Va


Deixe um comentário

