jump to navigation

Hoje vou falar dele junho 14, 2008

Posted by Melissa Quintanilha in divagacoes, saudade.
trackback

Tem quase um ano que essa história começou e eu nunca comentei por aqui. Sempre fico com um certo medo de falar muito da minha vida pessoal no blog. Não sei porque esse receio. Talvez pq meu blog tenha uma média de 150 leitores diários e só devo saber quem são uns 10. Mas eu nunca tive problema com o blog. Nunca tive problema com nada do que falei. Então pra que o medo? Enfim, vamos lá… 😛

Tudo comecou há um ano atrás quando fiz aquela viagem de 2 meses sozinha pela Europa. Lembro bem de um papo que tive com meu melhor amigo antes de viajar onde ele me dizia para ficar muito atenta à todas as pessoas que conhecesse pois nessa viagem eu conheceria uma pessoa especial que mudaria minha vida. Ele falou com tanta certeza que eu fiquei curiosa para ver se ele realmente tinha razão.

Eu saí de Columbus com a viagem toda planejadinha. Sabia todo o meu roteiro, quantos dias ficaria em cada lugar e tudo mais. Só que na Inglaterra eu conheci um brasileiro que me falou de um festival na Italia no começo de Agosto. E em Praga conheci outro brasileiro que estava indo pro mesmo festival. Meu deu a louca e resolvi que tinha que ir nesse festival de Italia de qualquer forma. Rearrumei todo meu roteiro que estava tão arrumadinho há tempos. Resolvi ir direto de um festival na Alemanha para esse festival na Italia. Peguei 24h de trem pra pular de um acampamento a outro. Conheci um brasileiro amigo desse que tinha conhecido na Inglaterra na estação de Milão e fomos juntos. Chegando na Itália conhecemos mais outros 3 brasileiros e acampamos todos juntos.

Só que uma noite eu me perdi de todo mundo e fiquei vagando pelo festival sozinha. Estava andando por uma área escura onde mal dava pra enxergar onde estava pisando. Pessoas passavam pra lá e pra cá com suas lanternas mas eu tinha esquecido a minha então estava andando com cuidado. Até que vi que a lanterna de alguém estava iluminando meu caminho. Andei mais devagar pra ver se a pessoa passava e nada… “Que estranho”, eu pensei. Até que “a pessoa” me disse algo em Italiano que eu não entendi pois não falava italiano na época. Eu disse que não falava a língua e começamos a conversar em inglês. Um papo que era pra durar uns 20 minutos está durando quase 1 ano. Nos identificamos aquela noite pois percebemos logo que eramos muito parecidos. Acabamos passando a noite toda juntos. E peguei o e-mail dele.

De Florença resolvi escrever pra dar um alô e falar dos meus planos de viagem. Tinha visto no mapa que ele não morava muito longe de Florença, onde eu estava. Minha próxima parada era Roma e ele perguntou se eu não achava legal se ele fosse pra Roma comigo. Uma história dessas só acontece em viagem mesmo. E eu pensei “Pq não?”. E lá estava eu na estação de Florença pronta pra viajar com um Italiano praticamente desconhecido. E olha… ainda bem que eu não segui a razão nesse momento. Pois conheci a pessoa mais maravilhosa que poderia conhecer na minha vida. Passamos 4 dias maravilhosos em Roma, nos demos tão bem. Depois disso ainda passei 2 dias na casa dele em Bologna e nos despedimos com a promessa de que nos veríamos novamente.

Ainda na Europa trocavamos diariamente mensagens no celular. A história continuou via e-mail, skype, MSN, telefone, SMS… Todos os meios virtuais que se possa imaginar. E em Novembro do ano passado a gente se reencontrou em NYC. Primeira vez dele nos Estados Unidos.

O segundo encontro foi na Italia em Abril quando fui participar do congresso. E o terceiro foi ha 2 semanas, aqui mesmo em Columbus — 2a vez dele nos Estados Unidos. O próximo será em Agosto, em Seattle. Esse vai durar um pouco mais: de 2 a 3 semanas e vamos poder viajar pela costa oeste.

Se um dia vamos conseguir estar juntos fisicamente, eu não sei. Mas essa história já me deu mais alegria que todas as minhas histórias “sem restrições geográficas” juntas. E isso pra mim é um sinal de que é preciso ter fé, e ir vivendo um dia após o outro. Continuo acreditando que o futuro me reserva boas novas. 🙂


Comentários»

1. Waneska - junho 14, 2008

Ai, Mel, eu sou uma dessas 150 caladinhas que vc não conhece. Faz tempo que leio seu blog, mas acho que nunca comentei. Meu nome é Waneska e sou de Fortaleza- Ce.
Parabéns por todas suas conquistas profissionais e agora que ficamos sabendo, das pessoais.
De minha parte pode ter certeza só existem boas vibrações.
Um abraço!!!

2. RENATA - junho 15, 2008

Hi friend,

Demais esse encontro!!!!
Torçendo sempre por vcs.

Lov uuu
bjs

3. Paula Vieira - junho 16, 2008

Oi Melissa, que história linda! Fiquei encantada!! Adoro finais felizes! 😀 rsrsrs. O amor é mesmo capaz de nos surpreender quando menos esperamos. Bjs.p.s. essa coisa de lado pessoal, entendo bem… acho que por isso, ainda não criei um blog para mim… mas penso que todos que passam por aqui, enviam pensamento positivo para vc, pois o seu blog é bem leve, alto astral. Eu sou uma quase caladinha, mas que torço sempre! Tudo de bom!!

4. Leila - junho 17, 2008

Amiga!!
Uma historia linda, apenas começando!!

Eu fico calada mas volta e meia passo por aqui pra me atualizar e matar a saudade, bem tentar né… pq nao é a mesma coisa de te ver e conversar ao vivo mesmo. To sentindo que essa nova fase vai ser muuuuuito boa pra vc, vc vai morar em um lugar muito mais bacana! Quero muito ir te visitar, to tao agarrada ao Brasil agora com o restaurante mas morro de vontade de viajar de novo e muitas vezes ainda! Quem sabe em breve nao vou te visitar na Italia! hehhehehe

Te amo amiga querida.
As fotos da formatura tao lindas, muito orgulho! Foi um mega evento hein!

Mil beijoss

5. Flávia C. - junho 19, 2008

“Até que vi que a lanterna de alguém estava iluminando meu caminho.”

Isso foi uma das coisas mais lindas que já li.

Também sou uma das 150 pessoas que visitam seu blog, apesar de nunca antes ter comentado. =)


Deixe um comentário

