jump to navigation

Tudo certo pra mudança julho 29, 2008

Posted by Melissa Quintanilha in viagens.
trackback

Está dando tudo certo, graças a Deus! A empresa de mudança vem dia 31 pra tirar tudo do meu apartamento. Agora finalmente estou em clima de mudança. Meus pais foram embora hoje e já me ajudaram a arrumar tanta coisa. Tô organizando tudo, jogando muita coisa fora. Já embalei o PC e tirei tudo da parede. Vou continuar a arrumação hoje e amanhã. Acho que essa vai ser a mudança mais fácil que esse pessoal da mudança vai fazer pois já vou deixar tudo organizado. Eles colocam tudo em caixas e levam embora no mesmo dia. Tá sendo boa essa pré-organização pois estou vendo tudo que tenho, me livrando de coisas que não são mais importantes, doando algumas coisas e deixando espaço pras boas energias fluirem!

Como eu não sabia quando seria a mudança, não dei o aviso prévio de 30 dias. Mas dei muita sorte pois uma amiga querida daqui, resolveu pegar meu apartamento pra ela! Estou feliz por 2 motivos: primeiro pois vou entregar minha amada casinha na mão de uma amiga, e segundo pois não vou ter que pagar o aluguel do mês de Agosto e nem dar aviso prévio. Ufaaaa!

Fiz uma feijoada de despedida no sábado e foi super legal. Só gente bacana, num clima ótimo. Sexta-feira vou fazer a última despedida, com as amigas mais próximas na casa da Lu pois minha casa já vai estar vazia. Dessa vez vamos fazer uma moqueca.

Minha passagem só de ida pra Seattle está marcada pra manhã de 3 de agosto, domingo. Chego em Seattle, pego um carro alugado e vou pro meu apartamento temporário. No próprio domingo já quero olhar alguns apartamentos. E continuar fazendo o mesmo durante 2a e 3a feira. Espero que eu consiga me achar dirigindo num lugar novo, procurando apartamentos. Mais uma coisa boa é que os pais americanos da Leila da época do intercâmbio moram lá em Kirkland, são uns amores e podem me ajudar. Meus pais foram embora, mas estarei em boas mãos.

Nem acredito que finalmente está chegando o momento de dizer adeus a Ohio! Vou sentir falta dos amigos que fiz aqui, mas não fico triste pois sei que terei essas amizades pra sempre. Espero reencontrar muita gente ainda pela vida afora. De Columbus em si eu não vou sentir nenhuma saudade! Iupiiiiiiiiiii! Liberdadeeee! 😀

Comentários»

1. Paula Vieira - julho 30, 2008

Que legal, Melissa, parece que tudo está conspirando a seu favor. Espero que continue assim!! 🙂 Boa mudança, boa viagem e bom início de vida nova!! 🙂 Bjooo, Paula

2. Diogo monitor :) - julho 30, 2008

Mel!
estava viajando e me atualizei pelo blog.
P A R A B É N S!!!

desejo todo o sucesso do mundo pra vc nessa nova fase da vida!
Tudo vale a pena se a alma não é pequena 🙂

POr aqui tudo vai bem, te mando um email contando mais!

Beijão!!

3. Flávia C. - julho 30, 2008

Gostoso mudar sem aquela melancolia de deixar um mundo e uma história pra trás. Espero que tudo corra bem nesses últimos dias, e que Seattle te receba de braços abertos.

Um abraço!

Flávia C.

4. Mi - julho 30, 2008

Uma curiosidade – q tipo de visto vc tem para trabalhar nos EUA? Eu tenho doutorado (moro em Miami) e o único que eu sei é o H1B que pode demorar horrores pra sair..

5. Mel - julho 31, 2008

Oi Mi,
Eu vou começar trabalhando com uma extensao do meu visto F1 que me permite trabalhar por 1 ano. A Microsoft vai aplicar pro H1B agora e so vai sair em outubro do ano que vem. Leva um tempao mesmo.

6. Mi - agosto 1, 2008

ah bom, estás fazendo o esquema OPT. eu fiz esse tbém seguindo meu F1 do doutorado. Mas te prepara – apliquei pro H1B esse ano e não saiu :-(((( Agora só posso aplicar no ano q vem, é mole???? O pior q eu já tinha job lined up e tudo (eles q pedem o visto). Enfim, é um nightmare porque é uma loteria qdo vc quer trabalhar para empresas privadas com H1B. Eles botam todo mundo no mesmo saco. Por exemplo – se eu aplicar ano q vem pra trabalhar em uma farmácia e se vc aplicar pra microsoft, vamos compertir pelo mesmo visto. Completamente ridículo. O Bill Gates até foi pessoalmente no congresso americano pedir para mudarem essa legislação ridícula que restringe vistos H1B, não sei se sabes. Enfim, agora só posso trabalhar na universidade, onde o H1B é isento de cotas…
Bom, isso é problema pra mais adiante, aproveita bastante o momento agora 🙂 🙂 apenas te aconselho a começar a juntar papelada, etc com bastante antecedência (lá por janeiro), pq o dia pra aplicar costuma ser 1 de abril (data pra lá de apropriada, hahahaha)


Deixe um comentário

