jump to navigation

Mel @ microsoft setembro 8, 2008

Posted by Melissa Quintanilha in profissao.
trackback

Agora sim sou oficialmente funcionária da microsoft. 2a passada foi feriado então minha semana começou na 3a com um dia inteiro de orientação pra novos funcionários. Tinham mais de 100 pessoas na orientação e fiquei impressionada com a quantidade de gente nova que estava começando só naquele dia. Depois fiquei sabendo que em 2007 a Microsoft contratou mais de 19.000 funcionários no mundo todo e que atualmente tem 92.000 pessoas trabalhando em 105 países.

O primeiro dia de orientação foi como um aquecimento pra eu já ir me acostumando com a ideia do novo emprego, me informar sobre a imensidão de benefícios, já conhecer algumas pessoas e quebrar o gelo de forma geral.

Na 4a feira eu passei metade do dia em orientação, almocei com uma menina turca que conheci e depois fui direto pra uma reunião do meu departamento. Fui apresentada a todos, cada um falou o nome, em que trabalhava e o que gostava de fazer fora do trabalho. A equipe tem umas 25 pessoas entre designers, pesquisadores e gerentes. Todos parecem muito legais e informais. A minha equipe trabalha com softwares de administração e gerenciamento que são usados por empresas grandes de TI. Cada um trabalha com um software da família System Center. Eu vou trabalhar com um novo produto (System Center Service Manager) que vai ser lançado no início de 2010 e vai servir como uma integração entre todos os outros produtos que a minha equipe trabalha. Fiquei feliz em estar trabalhando em um software novo e não em uma versão de algo pré-existente. Sim, é um trabalho bem geeky, diferente do que eu estava esperando para minha carreira pós-mestrado de pesquisas inovadoras. Mas acho que tem muita oportunidade de inovação nessa área. Fazer mais fácil a vida dos meus amiguinhos geeks que gerenciam empresas de TI. 😉 É relativamente fácil fazer algo agradável na interface de um iPhone da vida. Agora vamos ver num software de gerenciamento e configuração. Mais um trabalho para a super mel! hehehe

Alguns fatos gerais sobre o novo emprego:

  • Aqui o pessoal trabalha de jeans, all star e camiseta.
  • Ninguém liga muito pro seu horário contando que você faça seu trabalho.
  • O pessoal evita marcar reuniões pra 6a feira. Dessa forma, quem quiser pode trabalhar de casa.
  • Cada pessoa tem um laptop, um desktop e 2 monitores imensos.
  • Todo funcionário pode andar de graça no ônibus da cidade ou pegar o ônibus da microsoft que tem WiFi e conecta várias cidades vizinhas.
  • Pra se locomover dentro do campus da empresa, você pede pra recepcionista chamar um shuttle e um carrinho vem te buscar.
  • Tem mesa de ping pong e totó no meu prédio.
  • Todas as bebidas são de graça: café do Starbucks, leite, leite achocolatado, chás, refrigerantes e sucos.
  • Todos os copos tem a logo da Microsoft.
  • As pessoas não ficam em baias e sim em salas. As pessoas mais novas dividem sala com outra pessoa. Os mais antigos tem sua própria sala (alguns com janela).
  • E aqui o pessoal faz muita reunião…
Comentários»

1. Gabi - setembro 8, 2008

Ai, muito legal saber suas novidades!!
Tô sentindo boas energias do seu novo local de trabalho, mel!!
VAI COM TUDO!
=p

2. Vinicius Von Held - setembro 9, 2008

Oi, Melissa.

Nao sei se vc lembra de mim, meu nome é Vinicius Von Held, fiz graducao la na UFRJ tb, e fiz uma materia contigo (TE em BD, com a Maria Luiza). Achei o seu blog qdo estava procurando info sobre Chicago e fui lendo sua trajetoria ateh em Seattle. E olha que coincidencia, estou justamente aqui nos EUA visitando Chicago e Seattle, estive em Chicago semana passada (e tb tirei fotos la no feijao de prata 🙂 ) e agora estou aqui em Seattle, visitando um colega de trabalho seu da Microsoft! (que tb fez graduação la na UFRJ). Na verdade estou em Bellevue, que fica colada em Redmond, e fico aqui ateh domingo que vem, dia 14/9, de repente a gente se esbarra por ai nessas cidades-bairro nos arredores de Seattle. :-).
Em algum dia dessa semana eu vou fazer um visitinha ai pelo `campus` da MS…

Ah, parabens, e boa sorte na MS.

[]’s,
Vinicius

3. lieleo - setembro 9, 2008

Que delicia trabalhar num local assim, com benefícios e bom tratamento para os funcionários, por isso dá certo!

Sucesso 🙂
Bjos

4. lieleo - setembro 9, 2008

Ah, saiu como Lieleo, mas é Lu Francesa,rs.

5. izabella - setembro 9, 2008

woooo-hoooo… dalhe melzita. nao vai se empolgar no starbucks de graca…hahahha bj e parabens

6. Paulinha - setembro 10, 2008

Amiga!! Coce merece tudo isso e muito mais!!! Estou muito feliz por voce!! logo logo eu vou te visitar!!
ps: adorei a parte do starbucks!!

7. lucianagusmao - setembro 10, 2008

Que legal que estas gostando!! Tomara que seja dai pra melhor! Bjao

8. Flávia C. - setembro 10, 2008

Olha só, que bacana!
Adoro vir aqui acompanhar suas conquistas, suas aventuras. Como você disse num post que eu não lembro exatamente qual foi, super-heróis somos nós que batalhamos todos os dias. E você, pode ter certeza, é uma inspiração para muita gente.
Parabéns!

Um abraço! Flávia C.


Deixe um comentário

