jump to navigation

Green setembro 11, 2008

Posted by Melissa Quintanilha in viver nos EUA.
trackback

Hoje fiquei sabendo de um site de Redmond chamado R-TRIP que dá incentivos pra quem vai ao trabalho a pé, de ônibus, carona ou bicicleta. R-TRIP é a sigla para: Redmond Trip Reduction Incentive Program. O propósito desse programa é incentivar pessoas a usarem métodos de transporte que tenham um impacto menor no meio ambiente. Aqui nos Estados Unidos muita gente vai de carro sozinho pro trabalho. Com o aumento do preço da gasolina, alguns gatos pingados começaram a se conscientizar pois começou a doer no bolso deles. Aqui na costa oeste eu tô achando o pessoal bem mais consciente. Vejo tanta gente de bicicleta, muita gente no ônibus. E agora ainda descobri esse site que te dá até incentivos.

Funciona assim: a cada dia que você vai pro trabalho a pé, de ônibus, bicicleta ou carona você ganha um ponto. Após completar 50 pontos, você ganha um vale de US$50 da Amazon! Não é uma maravilha? Eu vou pro trabalho de ônibus de graça (pois a Microsoft me dá um passe) e depois de 50 viagens ainda ganho um vale da Amazon. Hoje numa lista de e-mail de ciclistas da Microsoft algumas pessoas estavam dizendo que já receberam seu incentivo. Então eu já me inscrevi e a partir de amanhã vou começar a computar. Eu tenho ido pro trabalho todo dia de ônibus e pretendo no futuro intercalar com bicicleta.

Ah, tem só um detalhe: esse incentivo é só pra quem vive ou trabalha em Redmond. Não seria maravilhoso se fosse assim no país todo?

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

