jump to navigation

Fim de semana em 2 rodas setembro 22, 2008

Posted by Melissa Quintanilha in viver nos EUA.
trackback

Sábado eu finalmente fui a Seattle pegar minha bicicleta. E pra eu já ir me acostumando com o clima daqui, choveu o dia inteiro. Pedalamos por 2 horas debaixo de chuva mas como eu tenho calça e casaco a prova d’agua, foi tranquilo. Sábado também encomendei o sofá e tapete pra minha sala. Ambos só chegam no meio de Outubro. Não vejo a hora de estar com minha casa toda bonita e arrumada. Pouco a pouco minha vida aqui vai se estabelecendo.

Domingo fui à casa do Rick e Lynn e colocamos uns acessorios na minha bike. Luz dianteira e trazeira, negocio pra segurar garrafa d’agua. Eles tem umas 6 bicicletas e tanto acessório. O Rick já poderia abrir uma Rick’s bike shop ali mesmo na garagem dele. A Lynn me emprestou uma bolsa que encaixa direitinho no rack e ainda tem uns compartimentos laterais. Eu vou usar a dela essa semana como teste e depois comprar uma pra mim. Como eu quero usar a bicicleta como meio de transporte, essa bolsa atrás é muito útil. Posso colocar a roupa do trabalho, coisas pra tomar banho, etc. Até o laptop do trabalho cabe na bolsa lateral. Mas e o medo de cair de bike e arrebentar o computador? Me arrebentar tudo bem, mas o computador… Por via das dúvidas, amanhã ele vai na mochila mesmo…

Amanhã recomeça a semana e eu pretendo mudar minha rotina e passar a ir sempre de bicicleta pro trabalho. Aqui muita gente faz isso e é tão melhor do que ficar sentada num ônibus. Pelo menos você já começa e termina o dia com uma atividade física ao ar livre. O trajeto até o trabalho é de 12.5km e hoje fizemos em 30min. Ou seja, diariamente vou pedalar 25km só no trajeto casa-trabalho-casa. Ainda preciso me acostumar mais com a bike. Nunca tinha usado uma road bike antes e tem suas particularidades. Vai ser uma experiência legal. Vamos ver até quando eu vou conseguir combater o frio. Falando nisso, hoje começa oficialmente o outono.

Boa semana a todos!

Comentários»

1. Luciana Gusmao - setembro 22, 2008

Ta OTIMO!!! hehehe

2. Izabel - setembro 22, 2008

Esse sempre foi meu sonho: pedalar para ir a qualquer lugar na cidade. Até comprei uma bike, mas agora morro em um lugar tão pequeno, cheio de ladeiras, e só ando à pe 🙂


Deixe um comentário

