jump to navigation

Hi, I’m a Mac and I’m a PC setembro 23, 2008

Posted by Melissa Quintanilha in profissao.
trackback


Sempre fui uma PC. Eventualmente mudei pro lado Mac da força. Agora eu sou ambos. E pq não? Eu acho que a Microsof já melhorou muito e com certeza ainda tem muito o que melhorar. Eu tenho vontade de pregar um cartaz bem grande na porta da minha sala dizendo SIMPLIFY! A Microsoft é famosa por complicar e a Apple é famosa pela simplicidade (que diga-se de passagem, eu amo). Mas agora eu já tô crescidinha e não tenho medo de lutar pelo que acredito. Ainda tem gente que adora complicar, e acha que um design simples, limpo e elegante está “desperdiçando” o espaço da tela. Aproveitando o embalo desse assunto, eu postei uma passagem do livro que estou lendo que fala sobre elegância e simplicidade no meu outro blog.

Hoje apresentei meu design e interação de um projeto pro pesquisador que trabalha comigo, meu chefe e os 2 gerentes de projeto. Todos amaram, não tiveram uma crítica ao design. O pesquisador depois me disse que meu chefe é muuuito crítico com os designs. Todos disseram que estavam impressionados. O gerente ate disse “Eu não sabia que ela era tão boa”. Depois fui apresentar os designs pro resto da equipe e uma pessoa disse para eu considerar fazer os botões mais estilo “microsoft”. Nisso um outro disse “Esse design tá bom demais pra Microsoft. Tem que piorar um pouquinho”, hehe.

Tô muito feliz de estar começando assim com o pé direito. Agora ganhei a confiança do pessoal. Brincaram comigo dizendo que agora tô ferrada pois setei expectativas muito altas pro meu trabalho. Como a minha meta é sempre a evolução, tô adorando o desafio.

Isso tudo me dá mais vontade ainda de estudar, pesquisar, ler muito. Assim terei cada vez mais argumentos, vou melhorar e ganhar cada vez mais confiança. É só o começo. Ainda acho que tenho tanto que aprender. Sinceramente, não me acho tão boa assim. Graças a Deus hoje em dia sei o meu valor, sei que sou boa. Mas sei que ainda tenho muuuito o que melhorar. Se o pessoal já ta satisfeito agora, acho que a tendência é só melhorar conforme eu for aprendendo mais.

O pesquisador que está trabalhando comigo foi um dos caras que me entrevistou. E eu tava na maior curiosidade pra perguntar pra ele sobre minha entrevista. Hoje no almoço acabou surgindo o assunto. E ele disse que meu portfolio tem um dos “most uniques designs he’s ever seen”. Afff maria! Isso é como uma injeção de ânimo me dizendo “Vai, melhore ainda mais”.

Ainda no assunto design, agora eu já tô querendo refazer o meu site. Não acho que tá muito efetiva a parte de visualização dos trabalhos. Tô meio cansada do preto. Tenho que atualizar a parte do about. E o contato que diz que estou em Columbus. Vou setar essa meta pra esse ano. Depois que eu voltar de Hong Kong, digerir tudo de lá e fazer uma apresentação pra minha equipe, eu vou refazer meu site.

Anúncios

Comentários»

1. marilia - setembro 23, 2008

Mel não esquece que voce é uma brasileira , neta de russo , namora um italiano , etc e tal

2. Rô - setembro 26, 2008

Oi amiga!

Como vc me incentiva c/ tudo isso. Que maravilha td o que está acontecendo! Como é grandioso o poder que a nossa confiança exerce sobre a gente, não é mesmo?
Eu tenho acompanhado sempre seu blog. Vou entrar amanhã à noite p/ nos falarmos (juro não dar cano dessa vez! hihihihihihi). Precisamos conversar muuuuuuuuuito!!

Te adoro!
Mil beijos,
Lobi.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: